x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    O Jimny não é econômico como dizem não....o meu 2010/2011 que vendi mês passado fazia 9,5 a 10,5.....sempre com ar ligado.....
    A culpa pode ser da gasolina Brasileira batizada com 25% de etanol.......10% de água......10% de solvente....e por aí vai...
    O seguro do meu Jimny saiu a 2450,00....bônus 4.
    ABS!!

  • #14
    Eu não faria tbm...

    Primeiro, vc tá com um carro TOP, um jipe pequeno e bem confortável!
    Não trocaria até por questão de segurança, já que a Tracker tem ABS e Air Bag.
    E tbm, não consegueria trocar um carro TOP, com teto solar, abs, air bag, trio eletrico, por um Jimny ainda mais $$$$$$ caro!
    Aqui em Blumenau-SC tem um Jimny HR 2009/2010 com 20.000km na concessionaria Suzuki por R$49.900, e se tá na concessionaria pra vender, continua tendo garantia!

    Porem, como dizem, quem tá fora, fica fácil criticar!

    Tive o mesmo problema que vc, queria vender minha Tracker, para dar entrada no Apto, porem minha namorada não deixou, dpois de alguns meses na pindaiba, hj estou com a viatura quitada, e pagando o apto...

    Boa sorte pra ti
    Ex Niva 91
    Tracker 08 - Lift Alternativa 4X4 2" - Bf Goodrich 235/70 R16 - OFFSHOX FX5

  • #15
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    "O segredo do sucesso financeiro é ter um nível de vida um pouco abaixo do que você poderia ter" citando Gustavo Cerbasi.

    Eu venderia a Tracker, quitaria a dívida, compraria um popular de 20 mil e "guardaria" a diferença em algum investimento seguro (renda fixa) para uma eventualidade/emergência.

    De acordo com bons economistas, quando a gente pega empréstimos para comprar algo, é porque queremos algo que nossa condição financeira não suporta no momento.

    Fiz isso uma vez. Saí de uma Ranger 08/08 0km pra um Gol 09/09 1.0 0Km e dele pra um Samurai 2 anos atrás, porque meus ganhos não comportavam a Ranger na época (e ela era quitada, comprada à vista). Rodei de Samuca no dia a dia e nas trilhas por um tempo. Ano passado, quando as coisas melhoraram, comprei um Celta peladão 05/06 pra rodar no dia a dia, à vista. Baixíssimo custo de combustível, manutenção e seguro. Há 4 meses vendi o Celta (pelo mesmo preço que paguei!) e comprei a Tracker 08/08 pra fazer par com o Samuca, também à vista. Tinha dinheiro pra comprar (quitada) uma Pajero Sport 07 (um sonho antigo), mas optei pela máxima do Gustavo Cerbasi e a Pajero terá sua hora, num futuro próximo. A diferença virou parte de um imóvel que já valorizou bastente. Devagar e sempre, comprando os bens pelos preços que eles valem e não pagando mais caro (com juros para os banqueiros) para tê-los antes da hora.

    Abraço e boa sorte na decisão!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/06/2008
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    É pessoal... todos estão certos e ajudaram demais.

    Relamente manter a prestação da viatura não é tão impagável assim.

    Hoje, meu problema chama-se 'seguro'. Nunca acionei essa porcaria e eles estão querendo me cobrar R$3500,00 esse ano aqui pra BH (com franquia de R$3600,00).

    Vou morar em Mangaratiba e a única seguradora que aceitou fazer o seguro do carro pra essa região foi a Porto por meros R$5400,00.
    Não estão fazendo seguro de Jimny também não. A Mapfre tá fazendo aqui pra BH. Cotei e saiu por R$4200,00.

    Tô achando que vou pegar um Samurai ou um Jimny mesmo. O mercado tá meio caro. Vou conseguir um bom por uns R$26.000,00.
    Aí eu faço um seguro bobo só pra terceiros que sai baratinho e fico no zero a zero com a grana.

    Uma coisa que eu esqueci de falar é que meu carro só vai ser usado final de semana. Mangaratiba é um ovo e ainda vou ter transporte da empresa durante a semana. Daí devo percorrer os parques nacionais da região (Serra dos Órgãos, Itatiaia, etc.) ou procurar uma prainha menos movimentada ou ir escalar no rio... e só.

    O mercado de Trackers aqui em BH está razoável. Fui na Suzuki hoje e tinham 4 lá. R$40.000,00 cada. Mas... sinceramente... todas caindo aos pedaços e com os 4 pneus carecas. Porra... eu tenho 2 pneus com uns 8mil km e 2 com 1300 km. Tracker bom mesmo aqui tá entre 42 e 44mil. Tem uns anunciados por 45.200. Pode demorar uns dias pra vender mas eu acho 42 no meu.

    Bom... a situação atual é a seguinte... se alguém chegar o dinheiro eu vendo. Se alguém indicar uma boa associação pra seguros eu pesquiso. rsrsrs

    As ajudas estão sendo 10. Vlw!

  • #17
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    seguro

    Felipe,

    "Hoje, meu problema chama-se 'seguro'"

    Se está te incomodando, não o faça. Eu nunca fiz para dezenas de viaturas que já possui (todas velhas he he). Nunca precisei também.


    "Nunca acionei essa porcaria e eles estão querendo me cobrar R$3500,00 esse ano"

    Mais um motivo para não fazer, já que nunca precisou.


    "Uma coisa que eu esqueci de falar é que meu carro só vai ser usado final de semana."

    Outro motivo: pouco uso. Seguro é para quem usa muito a viatura.
    É para grandes centros urbanos, com muitos bandidos, Sampa, RJ, Salvador, Recife. Capitais menores, onde moro, e outras cidades não necessitam.

    Olhando pelo "lado" da seguradora, você imagina uma coisa: alguém está pagando pelos acidentes e pelas operações de ressarcimento dela. E quem você imagina que paga os sinistros?
    A seguradora, além de tudo isto, precisa dar uma coisa: LUCRO. E quem você imagina que pagará por este lucro???
    Acredite, se você se envolver em sinistros de sua culpa, quem vai pagar ou quem já pagou, é VOCÊ, independente de estar em seguro ou não.
    Já que é VOCÊ quem paga de qualquer forma a bronca, o seguro só tem desvantagens a mais, como explicado acima: lucro da empresa; juros; risco geral; e... de qualquer forma você pagará, independente de precisar!!

    Se você não necessita, sai fora desta.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por felipedram Ver Post
    É pessoal... todos estão certos e ajudaram demais.

    Relamente manter a prestação da viatura não é tão impagável assim.

    Hoje, meu problema chama-se 'seguro'. Nunca acionei essa porcaria e eles estão querendo me cobrar R$3500,00 esse ano aqui pra BH (com franquia de R$3600,00).

    Vou morar em Mangaratiba e a única seguradora que aceitou fazer o seguro do carro pra essa região foi a Porto por meros R$5400,00.
    Não estão fazendo seguro de Jimny também não. A Mapfre tá fazendo aqui pra BH. Cotei e saiu por R$4200,00.

    Tô achando que vou pegar um Samurai ou um Jimny mesmo. O mercado tá meio caro. Vou conseguir um bom por uns R$26.000,00.
    Aí eu faço um seguro bobo só pra terceiros que sai baratinho e fico no zero a zero com a grana.

    Uma coisa que eu esqueci de falar é que meu carro só vai ser usado final de semana. Mangaratiba é um ovo e ainda vou ter transporte da empresa durante a semana. Daí devo percorrer os parques nacionais da região (Serra dos Órgãos, Itatiaia, etc.) ou procurar uma prainha menos movimentada ou ir escalar no rio... e só.

    O mercado de Trackers aqui em BH está razoável. Fui na Suzuki hoje e tinham 4 lá. R$40.000,00 cada. Mas... sinceramente... todas caindo aos pedaços e com os 4 pneus carecas. Porra... eu tenho 2 pneus com uns 8mil km e 2 com 1300 km. Tracker bom mesmo aqui tá entre 42 e 44mil. Tem uns anunciados por 45.200. Pode demorar uns dias pra vender mas eu acho 42 no meu.

    Bom... a situação atual é a seguinte... se alguém chegar o dinheiro eu vendo. Se alguém indicar uma boa associação pra seguros eu pesquiso. rsrsrs

    As ajudas estão sendo 10. Vlw!

  • #18
    Usuário Avatar de danielconcatto
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eu sou jipeiro e gerente de banco, cara refinanciamento não e a melhor opção neste momento, principalmente por causa das taxas. A dica do consórcio é boa, porém acho que não é o teu caso, se você quisesse trocar de carro mas não estivesse preocupado com as parcelas tudo bem, mas você vai acabar trocando seis por meia duzia (financiamento quase acabando x consorcio longo prazo). E tem o lance, ele pode dar uma olhada com quanto ta saindo, mas geralmente no primeiro ano os lances ficam entre 50% e 60% do bem. Já quanto ao seguro ficou caro renovei o meu semana passada R$ 1350,00 (com algumas manobras) tracker 2009, mas RJ è mais caro que SC, dependendo do lugar, que seguradora que é? Olha só a tracker é o carro da patroa, pra viajens mais longas, dar uma passeada mas o que eu ando mesmo e me leva pra tudo que é buraco é meu vitarinha 93, só que gasto muito mais na mecanica dele do que na tracker, então se a tua ideia e vender e comprar um mais velhinho, procura bem pra não se arrepender. Resumindo se pudesse ficaria pagando, senão vende e compra outro mais velhinho.

  • #19
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Jeca sabias palavras...como eu gostaria de segui-las....
    as vezes estamos no meio de um barreiro e o jeep se entregando ou perdendo velocidade e tu esta vendo q não vai avançar... volta para trás e entra embalado...ou seja se a coisa apertou diminui o padrão do carro agora e depois volta de novo mas com todo gaz...abração a todos
    sobre o seguro.. é brabo aconselhar vá q roubem no primeiro mês sem seguro...mas quem sabe um segurinho contra terceiros e trava carneiro ...mobilizador..aquela direção que fica boba e o velho cadeado com a corrente na direção e pedal de embreagem...
    agora sim...abraços




    Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    "O segredo do sucesso financeiro é ter um nível de vida um pouco abaixo do que você poderia ter" citando Gustavo Cerbasi.

    Eu venderia a Tracker, quitaria a dívida, compraria um popular de 20 mil e "guardaria" a diferença em algum investimento seguro (renda fixa) para uma eventualidade/emergência.

    De acordo com bons economistas, quando a gente pega empréstimos para comprar algo, é porque queremos algo que nossa condição financeira não suporta no momento.

    Fiz isso uma vez. Saí de uma Ranger 08/08 0km pra um Gol 09/09 1.0 0Km e dele pra um Samurai 2 anos atrás, porque meus ganhos não comportavam a Ranger na época (e ela era quitada, comprada à vista). Rodei de Samuca no dia a dia e nas trilhas por um tempo. Ano passado, quando as coisas melhoraram, comprei um Celta peladão 05/06 pra rodar no dia a dia, à vista. Baixíssimo custo de combustível, manutenção e seguro. Há 4 meses vendi o Celta (pelo mesmo preço que paguei!) e comprei a Tracker 08/08 pra fazer par com o Samuca, também à vista. Tinha dinheiro pra comprar (quitada) uma Pajero Sport 07 (um sonho antigo), mas optei pela máxima do Gustavo Cerbasi e a Pajero terá sua hora, num futuro próximo. A diferença virou parte de um imóvel que já valorizou bastente. Devagar e sempre, comprando os bens pelos preços que eles valem e não pagando mais caro (com juros para os banqueiros) para tê-los antes da hora.

    Abraço e boa sorte na decisão!

  • #20
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Felipe,

    "Hoje, meu problema chama-se 'seguro'"

    Se está te incomodando, não o faça. Eu nunca fiz para dezenas de viaturas que já possui (todas velhas he he). Nunca precisei também.


    "Nunca acionei essa porcaria e eles estão querendo me cobrar R$3500,00 esse ano"

    Mais um motivo para não fazer, já que nunca precisou.


    "Uma coisa que eu esqueci de falar é que meu carro só vai ser usado final de semana."

    Outro motivo: pouco uso. Seguro é para quem usa muito a viatura.
    É para grandes centros urbanos, com muitos bandidos, Sampa, RJ, Salvador, Recife. Capitais menores, onde moro, e outras cidades não necessitam.

    Olhando pelo "lado" da seguradora, você imagina uma coisa: alguém está pagando pelos acidentes e pelas operações de ressarcimento dela. E quem você imagina que paga os sinistros?
    A seguradora, além de tudo isto, precisa dar uma coisa: LUCRO. E quem você imagina que pagará por este lucro???
    Acredite, se você se envolver em sinistros de sua culpa, quem vai pagar ou quem já pagou, é VOCÊ, independente de estar em seguro ou não.
    Já que é VOCÊ quem paga de qualquer forma a bronca, o seguro só tem desvantagens a mais, como explicado acima: lucro da empresa; juros; risco geral; e... de qualquer forma você pagará, independente de precisar!!

    Se você não necessita, sai fora desta.

    Daniel
    Felipe, os argumentos do Daniel são bem pertinentes.
    Se você já tem uma boa condição (juros baixos) para o pagamento da dívida do Tracker, se o carro somente será usado nos finais de semana, se Mangaratiba é pequena e você não vai usar o carro no dia a dia, acredito que o seguro não lhe trará um real benefício (no máximo, segurança psicológica).
    Esqueça o seguro, esqueça os carros velhos e novos. Fique com o seu e aproveite.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Voce compraria um Tracker 0km atualmente?
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/10/2015, 22:17
    2. tracker x jimny
      Por JOEL_DARLAN no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/11/2010, 21:07
    3. Tracker (gv) X Jimny
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/01/2009, 14:06
    4. vendo rodas mangels daytona sendo duas 15x10 e duas 15x8
      Por STOK no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/08/2007, 02:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade