x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Bom,

Só tive a tracker e estou satisfeito.

Tudo que disseram aqui eu concordo!!

Mas o mais importante para mim foi falado acima:

Não me importo com o "mico" de não fabricar mais e se o carro é de design velho, etc.. (meu pai chama meu carro de jabiraca!! rsrs)

O importante é o Tesão que sente pelo carro! Tem seus defeitinhos (ou falta de frescurinhas q estamos acostumados com carros normais), mas não me arrependo em nada!!!

Mas o que eu queria mesmo dizer aqui é que, como sou alto, acho a Tracker mais espaçosa e "sem querer" não tenho mais dor nas costas! Acho muito mais confortável que muito carro atual e zero de mercado..

[ ]s

Ambos são bem equivalentes, realmente. Acho que a maior diferença fica em relação ao consumo de combustível mesmo que a Tracker leva vantagem. A questão do custo das peças não tenho conhecimento suficiente pois possuo a Tracker a pouco tempo mas em questão de conforto posso te garantir que ela é excepcional. Na região urbana daqui da grande florianópolis existe muito buraco, imperfeição, boeiros, estrada de paralelepipido e tal. estou andando com 2 psi a menos que o indicado no manual (ciente dos negativos disto) e o conforto nessa buraqueira é incrível passa por tudo brincando. Em estrada de chão e cascalho é brincadeira de criança também. Porém a condução precisa ser mais cuidadosa pois essa maciez faz com que o carro saia da trajetória mais facilmente principalmente em altas velocidades. A TR4 nas poucas vezes que andei me passou a impressão de ter suspensões mais firmes e não passar tanto esse conforto.

E reforçando também que se quiser deixar a Tracker com visual mais agressivo ou prepará-la para umas buraqueiras, expedições, coisa e tal, é bem simples e barato. Um kit de carroceria +2" ou jogo de molas +1" está saindo na faixa de uns R$500 na Alternatva 4x4 e RC4x4, possibilitando colocar uns pneus com perfil 70 e desenhos mais agressivos. Aí sim a bixinha fica bruta.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Iaaee,

Confesso que surgiu uma duvida que está me fazendo repensar sobre a tracker, que ate entao nao foi abordado...

A questão da durabilidade das peças.
    Digo pela TR4, segura o tranco e não quebra.
    Troquei os amortecedores pela 1ª vez aos 90 mil Km!!!!!!!!
    E o jogo original (os 4) custou R$ 800,00 !

Em contrapartida, li aqui no forum que muitos propiretários do Tracker tiveram que trocar
    aos 30 Mil Km. E não me pareceu ser casos isolados... Muito prematuro pra um 4x4!
    Se for optar pelos originais GM iriam desembolsar muita grana... e adaptar um amortecedor de um celta
    em um veiculo 4x4 que tem o dobro do peso e será submetido a evetuais "pancadas", não me parece coerente.

Gostaria, por favor a opnião de vcs (mais uma, mas prometo ser a ultima rsrsrs )nessa questão de durabilidade e resistencia do tracker.

Valeuuu abs!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Olá!

Well.. a minha tenho certeza q estão com os originais pq vi tudo por baixo na primeira troca o conferencia dos óleos qdo o carro subiu naquele macacão de posto..

Está com 50k km e acho q já está na hora de trocar para estabilizar melhor o carro que balança a traseira (mas parece que isso é normal do carro tb, né?).

Apesar disso, como eu não uso para trilha e só no asfalto e fujo dos buracos, meu caso deve distorcer os parâmetros comuns sobre o assunto, que é a prematura troca dos amortecedores.

Tem um kit que comentaram por ai da off-shox (acho q é isso) que dizem ser mto bons, duram uns 100kkm em qquer situação, apesar de um pouco salgados.. mas se eu metesse o carro no barro eu compraria..

Enfim, só postei isso aqui pq acho q se vc não for usar o carro pro barro o amortecedor pode durar mais.

[ ]s

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post

Confesso que surgiu uma duvida que está me fazendo repensar sobre a tracker, que ate entao nao foi abordado...

A questão da durabilidade das peças.
    Digo pela TR4, segura o tranco e não quebra.
    Troquei os amortecedores pela 1ª vez aos 90 mil Km!!!!!!!!
    E o jogo original (os 4) custou R$ 800,00 !

Em contrapartida, li aqui no forum que muitos propiretários do Tracker tiveram que trocar
    aos 30 Mil Km. E não me pareceu ser casos isolados... Muito prematuro pra um 4x4!
    Se for optar pelos originais GM iriam desembolsar muita grana... e adaptar um amortecedor de um celta
    em um veiculo 4x4 que tem o dobro do peso e será submetido a evetuais "pancadas", não me parece coerente.

Gostaria, por favor a opnião de vcs (mais uma, mas prometo ser a ultima rsrsrs )nessa questão de durabilidade e resistencia do tracker.

Valeuuu abs!

[ ]s
    Duvido que um amortecedor usado em trilhas dure mais que 50 mil km.

Qualquer amortecedor em qualquer 4x4 não vai durar muito se for exigido aos limites.

Outra coisa, dizer que TR4 dura mais que Tracker relacionando somente os amortecedores é muita muquiranagem. A durabilidade das peças de cada veículo depende de milhares de fatores como: tipo de uso, tipo de manutenção (preventiva ou corretiva), qualidade das peças de reposição (originais, paralelas, xing lings ou gambiarra), etc.

Na minha opinião, o importante na hora de comprar um 4x4 usado é a procedência, saber do histórico de uso da viatura e sua manutenção.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

nanito fechou com chave de DIAMANTE.

Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Na minha opinião, o importante na hora de comprar um 4x4 usado é a procedência, saber do histórico de uso da viatura e sua manutenção.
    Exatamente, isso é o que mais pesa na hora da compra de um usado.
    E por falar nisso, depois de muito procurar uma TR4 ou uma Tracker, pois aprecio muito ambas e estava procurando desde o ano passado por essas duas, achei aqui em Florianópolis uma 2008/2008 prata inteiraça, de um único proprietário e que nunca fez trilha, parece até carro zero e completíssima! Não imaginava que vinha com tantos acessórios de fábrica. Estou bem feliz com minha nova vtr e estou gostando muito da Tracker, acho que vou ficar muito tempo com ela.

heheh ontem tava rodando sofrido com o Samurai por umas costeletas brabas, mas pense me BRABAS, em São Jorge a uns 40km/h quando passa uma TR4 preta voando a 80km/h. Adivinha quem vai durar mais!
    4X4 Brasil Razão: Sou xarope com esse negócio chamado Português!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Boa lógica!
    Acho que é meio por aí sim!
    Hj a maioria dos carros são de "papel", então Tracker ficando fora dessa "regra" não é bem vista comercialmente.

Além claro, do design, que não agrada quem não entende um pouquinho de mecânica. Como não vivo de aparências e o carro está quitato.. a minha tá na garagem! hehehe

[ ]s

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Eu voto - sempre - no suzuki, e a tracker é o grand vitara.

Meu GV 2 portas motor 2,0 16v, tem quase 165mil km, NUNCA quebrou nada, roda igual a uma tracker com pouco menos de 50mil km, de um conhecido aqui.
    Manutenção básica apenas.
    Só penso em dispor dele para pegar outro 4 portas.

Minha ex namorada tinha uma tr4 2007 com 30mil km... ambos sempre preferimos andar no meu "velhinho" mesmo sendo 2 portas, parece maior por dentro que o tr4.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Eu voto - sempre - no suzuki, e a tracker é o grand vitara.

Meu GV 2 portas motor 2,0 16v, tem quase 165mil km, NUNCA quebrou nada, roda igual a uma tracker com pouco menos de 50mil km, de um conhecido aqui.
    Manutenção básica apenas.
    Só penso em dispor dele para pegar outro 4 portas.

Minha ex namorada tinha uma tr4 2007 com 30mil km... ambos sempre preferimos andar no meu "velhinho" mesmo sendo 2 portas, parece maior por dentro que o tr4.
    Parece não, acredito mesmo que seja!

O TR4 o espaço interno é pequeno, ainda mais nos bancos de trás. Mas o conforto em dirigir é demais, não posso falar de manutenção, mas acredito que não seja tanta, devido ser o segundo dele lá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Me dê Motivos....pra comprar engesa!!!
      Por Marcio Martin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/08/2021, 17:42
    2. Tamanho de rodasp/ L200. Por qual optar?
      Por POPEYE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/08/2009, 08:26
    3. algumas duvidas na hora de montar ou optar.
      Por SGFrank no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/03/2007, 21:05
    4. Camisetas com motivos Fora-de-estrada
      Por chinesedg no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/12/2006, 13:42
    5. Motivos de motor esquentar
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 11/03/2005, 14:39

Permissões de Postagem