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  • #1

    VITARA 2.0 V6 5p. autom. não sobe morro




    Pessoal,
    alguém já enfrentou esse problema?
    No plano desenvolve bem em D ou 2
    Retoma aceleração em ultrapassagens
    Na arrancada abre o giro e vai bem
    Mas pra subir morro tá apanhando
    Subida de uns 100m, com 35º de
    inclinação.
    Liguei a 4x4 e botei em 2
    subiu um pouco e ficou parado (não alterou
    a aceleração mesmo eu calçando o pé no
    fundo), voltei e
    Botei em L, subiu um pouco e morreu
    Pra subir tive que voltar de ré uns 50m e
    em D, fincá no acelerador
    No topo do morro tava quase zerando a
    velocidade mas consegui chegar
    O que pode ser?
    Felippe

  • #2
    Usuário Avatar de andre097
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    sera que no é so a baixa rotação?
    tente subir de 1º marcha 4x4 para ver se vai.
    se for de 2º marcha 4x4reduzida quando chegfa no final do morro ele perde rotação
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97



  • #3
    Citação Postado originalmente por andre097 Ver Post
    sera que no é so a baixa rotação?
    tente subir de 1º marcha 4x4 para ver se vai.
    se for de 2º marcha 4x4reduzida quando chegfa no final do morro ele perde rotação
    O meu é automático.
    Que saudades do câmbio mecânico
    hahahaha
    abraço
    Felippe

  • #4
    1 - Ja olhou se o 4x4 esta funcionado?
    2- Da uma olhadinha na rotação se esta bem regulada...pq nunca vi carro automatico morrer...
    3 - Na estrada usa so o D(drive)... o 2 é para você limitar a marcha em primeira e segunda, tipow, para situações que exigem força! Ou por exemplo uma subida, ou até procurando vaga no estacionamento...
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #5
    Tentou usar a reduzida? Lembra se vc passar a REDUZIDA 4x4, com o cambio do D, ele MORRE! vc tem que colocar o cambio no NEUTRO! e ai sim passar a REDUZIDA ou BLOQUEIO...

    Mais varios fatores podem ter influenciado nessa não subida...
    Pneus Calibragem
    Força do motor Regulagem
    Procedencia do 4x4 se esta funcionando
    Motorista Experiencia
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Tentou usar a reduzida? Lembra se vc passar a REDUZIDA 4x4, com o cambio do D, ele MORRE! vc tem que colocar o cambio no NEUTRO! e ai sim passar a REDUZIDA ou BLOQUEIO...

    Mais varios fatores podem ter influenciado nessa não subida...
    Pneus Calibragem
    Força do motor Regulagem
    Procedencia do 4x4 se esta funcionando
    Motorista Experiencia
    Olá Morano
    A reduzida não cheguei a usar.
    Só a 4x4
    Mas passei a 4x4 com o cambio no N
    Mas mesmo se não tivesse passado a 4x4 ele deveria
    começar a subir, abrindo o giro do motor, e depois é
    que ia ficar sem força
    Mas o problema é que mesmo eu acelerando não
    aumentava o giro do motor
    Eu uso o 2 só pra ultrapassagem em estrada pq a
    velocidade que consigo no D não é suficiente pra
    uma ultrapassagem rápida
    Agora, o ítem : Motorista Experiencia esse é
    zero em 4x4. Sempre fui de barro mas no 4x2.
    hehehehe
    esta semana vou fazer novas tentativas
    abração
    Felippe

  • #7
    Citação Postado originalmente por Wfelippe Ver Post
    Olá Morano
    A reduzida não cheguei a usar.
    Só a 4x4
    Mas passei a 4x4 com o cambio no N
    Mas mesmo se não tivesse passado a 4x4 ele deveria
    começar a subir, abrindo o giro do motor, e depois é
    que ia ficar sem força
    Mas o problema é que mesmo eu acelerando não
    aumentava o giro do motor
    Eu uso o 2 só pra ultrapassagem em estrada pq a
    velocidade que consigo no D não é suficiente pra
    uma ultrapassagem rápida
    Agora, o ítem : Motorista Experiencia esse é
    zero em 4x4. Sempre fui de barro mas no 4x2.
    hehehehe
    esta semana vou fazer novas tentativas
    abração
    Felippe
    Felipe...
    Cara não sei se o teu cambio, é igual ao meu! mas se não me engano, quando se esta em velocidade, e quer uma ultrapassagem, é so apertar o Overdrive, mas nao sei se o teu tem essa função...agora eu acho que em velocidade, nao pode passar o 2, pois reduz d+++... existe uma técnica de passar machar mais rapido, que é o toque do acelerador... Mas isso tu vai ver melhor no Topico do "Newton guerra" sobre cambio Auto!
    Muito cuidad com o cambio Felipe, pois se quebrar é prejuijo caro!!
    Da uma olhada se esta acinonando o 4x4!
    Calibragem dos pneus... para 10 libras e vai embora...
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #8
    Morano,
    To usando conforme o manual do Vitara: Marcha 2 (2ª baixa) ... para obter uma maior capacidade de aceleração, com maior torque, p/ trechos em subidas ou usar como freio motor. Não usar acima de 110km/h quando estiver em 2H ou 4H.
    Então, usei nessa semana com uma chuva tremenda, vindo de Floripa, subindo a serra, no 4H e quando precisava uma ultrapassagem rápida eu botava no 2.
    E já percebi que em 4h e no 2 come uma gasol desgraçada. Na próxima vou subir mais aliviado. hehehehe.
    O meu tem o OverDrive mas eu uso pra situação que exija menos. Tem também um botão de Power que ainda não usei. Se tiveres o link do Newton Guerra me informa pq já pesquisei por tudo e não achei.
    Minha experiência em estrada de chão é mais com moto. Mas vou me adaptando.
    Dá uma olhada nas fotos da viagem que eu fiz ao Salar de Uyuni na Bolívia em dez/2010.
    https://picasaweb.google.com/1045367...sco?feat=email
    abraço
    Felippe

  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Varela
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    Felippe,

    Isto esta mais para bomba de combustível sem pressão/vazão. Carro automático não morre...

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por Waldir Varela Ver Post
    Felippe,

    Isto esta mais para bomba de combustível sem pressão/vazão. Carro automático não morre...
    É, se fosse carburado, iria dizer que é problema da bóia do carbura.

    Esse problema tá com cara de má alimentação do motor, deve ser bomba ou até problema nos cabos de vela.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    blz! então o carro esta funcionando...so esta sem força!
    Sugiro o que os meninos falaram...
    Da olha olhada na Bobina e cabos...
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #12
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    Vitara sem força

    Experimenta trocar filtro combustivel e filtro de ar .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

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