x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    17/12/2003
    Agradecimentos: 0

Samuca com pulsação perto do filtro de ar

Pessoal,

meu samurai (97) tá com um barulho estranho perto do filtro de ar. É como se fosse uma pulsação. Acho que isso começou a acontecer depois que eu troquei o filtro uma vez. Já aconteceu isso com vocês alguma vez? Alguém sabe do que se trata?

Além disso vou colocar novos pneus (estou pensando nuns 3k), colocar uns lifts pequenos para não raspar, trocar os amortecedores e possivelmente as molas.
    Vocês têm alguma dica de molas e amortecedores?
    Alguns paralelos de qualidade?

Um abraço

Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP

Re: Samuca com pulsação perto do filtro de ar

Citação Postado originalmente por Fernando Assad
    Pessoal,

meu samurai (97) tá com um barulho estranho perto do filtro de ar. É como se fosse uma pulsação. Acho que isso começou a acontecer depois que eu troquei o filtro uma vez. Já aconteceu isso com vocês alguma vez? Alguém sabe do que se trata?

Além disso vou colocar novos pneus (estou pensando nuns 3k), colocar uns lifts pequenos para não raspar, trocar os amortecedores e possivelmente as molas.
    Vocês têm alguma dica de molas e amortecedores?
    Alguns paralelos de qualidade?

Um abraço
    Fernando,

Esse barulho é normal no Samurai, e realmente fica mais evidente quando vc coloca um filtro de ar novo. Quanto aos amortecedores, os dianteiros não existe nada alternativo que possa ser usado, vai ter que comprar os originai$. Na traseira eu já ouvi falar de amortecedores da Kombi clipper, mas nunca experimentei.

[]s,

Leandro Leite
    Samurai MT 96
    SJCampos - SP

Citação Postado originalmente por Fernando Assad Ver Post
    Pessoal,
    Mas não é que isso aconteceu comigo alguns meses atrás! Troquei o filtro de ar do Samurai 98/99 e na mesma hora o motor passou a fazer um som diferente em marcha lenta… Exatamente como descrito em 2004 pelo Fernando!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Mas não é que isso aconteceu comigo alguns meses atrás! Troquei o filtro de ar do Samurai 98/99 e na mesma hora o motor passou a fazer um som diferente em marcha lenta… Exatamente como descrito em 2004 pelo Fernando!
    o meu faz esse barulho tb, algum lugar aqui falou que a central do sei lá o que trabalhando....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de Césaramg4x4
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Boa noite isso e normal quando comprei o carro ele fazia esse barulho troquei o filtro e continuou procurei a origem e descobri que era uma solenoide que entra no mangote do filtro.
    Samurai 97/98 de PU1 JYC César Augusto M Gomes

Citação Postado originalmente por Césaramg4x4 Ver Post
    descobri que era uma solenoide que entra no mangote do filtro.
    Tradução por favor!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Boa noite isso e normal quando comprei o carro ele fazia esse barulho troquei o filtro e continuou procurei a origem e descobri que era uma solenoide que entra no mangote do filtro.
    Cara, tu resolveu o problema?? Como ???
    | Jimny Sierra |

Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Bom dia Eduardo ele ainda faz o barulho na foto da para ver a mangueira da solenoide fora do mangote do filtro de ar quando você veda a solenoide o barulho para mais ai o carro fica muito lento e morre não aconselho a fazer isso o conselho e tentar conviver com o barulho já que ele só e ouvido em marcha lenta.

Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Entendi. Valeu César.
    Mas que coisa bizarra de qualquer forma. Antes de trocar o filtro de ar esse barulho não existia...
    | Jimny Sierra |

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1
    Carambola!

...estava até precisando trocar o filtro do meu Samurai também, mas agora acho que vou pensar mais um pouco...

Quando resolverem (torço para que resolvam), avisa aí gente!

OBS - O meu jipinho está cortando sempre antes de acelerar forte. Depois que o bicho esquenta, não incomoda - Dizem que é o famoso TPS - um regulador de aceleração. Quando tiver tempo ($$$$) dou um jeito.
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Bom dia Eduardo o meu sempre fez esse barulho com o filtro velho ou o filtro novo o barulho vem da solenoide se você tampar ela com o dedo o barulho some de qualquer forma vou ver se não tem nada entupido ou restringindo o ar depois posto os resultado da empreitada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem