Pessoal, gostaria da sugestão de vocês sobre a melhor maneira de iniciar o concerto do meu Suzuki Samurai 98/99 que tombou recentemente na trilha Melancia em Belo Horizonte, cidade onde moro. O carro era utilizado no meu dia-a-dia e para trilhas médias e pesadas, portanto único veículo.
As principais avarias causadas no acidente foram:
- Teto afundado
- Porta do lado esquerdo amassada
- Parabrisa quebrado
- Coluna lateral dianteira torta e coluna central esquerda amassada
Infelizmente não sou qualificado para dizer se a estrutua do carro está comprometida. Não possuo seguro nem proteção veicular e por isso afirmo que o serviço será feito com calma e levará algum tempo para ser concluído.
Espero aproveitar a oportunidade e aprendizado para aumentar a segurança do carro, instalando uma gaiola interna. Gostaria de contar com os conselhos de quem já esteve nessa situação e com a experiência dos amigos, e tentar obter o máximo de informação sobre como e onde devo iniciar os serviços de reparo.
Se alguém puder me ajudar a tomar decisões com base nas fotos e montar um check-list ou lista de procedimentos das peças que deverão ser trocadas ou possíveis de serem recuperadas na lanternagem, poderei então procurar um profissional competente para fazer o serviço. A ajuda de vocês será muito importante porque este carro representa uma grande conquista e enorme satisfação pessoal pra mim.
Muito obrigado aos que puderem contribuir!