Marcus, ficou no susto...o dano foi pequeno e o camarada do Fabil pôe ZERO!!! Bom que não precisou de gesso e merthiolate. Vai na paz que vai ficar 0KM...
Versão Imprimível
Marcus, ficou no susto...o dano foi pequeno e o camarada do Fabil pôe ZERO!!! Bom que não precisou de gesso e merthiolate. Vai na paz que vai ficar 0KM...
Tá inteirão, meu velho. Isso aí é café pequeno.
Parceiro:
Porque vc não faz ele conversível??? ..... Para realizar um bom reparo mantendo a originalidade, terá que ser trocado o teto, as colunas e a porta... Justamente o que prescisa ser eliminado para virar conversível...
Com o que vc economiza, sobra ainda pra fazer a gaiola, que é a sua garantia na próxima trilha....
Se vc meu caso, faria isso.
Abração.
Não estou convencido disso... você trabalha com esse tipo de serviço (opinião especializada) ou apenas está dando seus 2 centavos?
Na foto dá pra ver que apenas 1 coluna foi comprometida, e ainda sim ela não é a coluna principal, porque eu abriria mão das outras que são muito importantes para a integridade da carroceria e ainda teria todo o trabalho de modificar o documento etc, como eu havia dito anteriormente - o carro é utilizado no dia a dia e não somente trilhas, sendo assim indispensável ter um teto e vidros para conforto e segurança.
Dependendo do custo, comprar uma carroceria nova é uma opção.
De fato, TODOS os 4x4 são frágeis em capotamento. Defender, Bandeirante, Samurai, etc.
Os tetos / colunas dianteiras não são projetados para aguentar o impacto.
Tempos atrás li um artigo quetionando isso na internet... fizeram o teste com vários SUVs e todos foram reprovados.
Coloque uma gaiola! Se eu tivesse material e mão de obra para fazer aqui em Roraima, já teria em meus 4x4.
Abs.
Boa noite, Marcus.
Olha, cada vez mais arriscado fazer trilha aqui em BH. Estou impressionado com a quantidade de tombamentos/capotamentos, principalmente nas perdidas. Talvez seja somente minha percepção errônea, não sei. Mas eu conto, este ano, um Troller preto, um amarelo (ou laranja,não lembro bem) e o cinza que era do Novais. Mais a Pajero que o Mirim resgatou (que eu não sei de quem era) e provavelmente outros acidentes menores.
Desculpe, mas vou insistir na opinião do Fabil: Põe logo uma Gaiola. Por melhor que fique o conserto, nunca ficará seguro o bastante para um tombamento/capotamento.
Diversão vem em segundo plano. O primeiro é a segurança.
Abraço, e não esquenta que, podendo trabalhar, recupera-se tudo!
é rodrigo...não sei se é porque comecei a acompanhar agora, mas realmente tivemos alguns eventos por aí....é um alerta que tem que ficar para mim e para outros colegas que são iniciantes neste mundo.... por isso que nem me aventuro muito no tópico de trilhas médias e pesadas, pois ainda estou aprendendo as técnicas de condução e tudo mais....
concordo com vc, a segurança tem que vir primeiro...acidentes acontecem até com os colegas experientes como o marcus...
O numero de acidentes aumenta também porque a cada ano aumenta a frota de jipes e "jipeiros" na regiao...
O negocio eh ficarmos atentos... parar e estudar todo obstáculo... devagar e sempre :D
Atuo em seguradora, como perito de automóvel. Acertamos os orçamentos para reparos ou pt dos veículos sinistrados e também tenho Samurai há 12 anos (este atual é o terceiro).
Meu primeiro fiz por 2 vezes a funilaria geral, inclusive do teto por conta de arvores na trilha dos castelhanos em SP e sei quais são as dificuldades para fazer uma boa funilaria nesta região quando as peças estão muito avarias, algumas com chapa dupla não dão acesso para reparo.
Um bom funileiro, com muuuuuita paciência pode reparar muita coisa, mas vai deixar vestígios que serão identificados por quem conhece, ou no caso de uma vistoria por exemplo de seguradora.
Fica apenas minha sugestão.... até hoje ainda não capotei, mas se acontecer, transformaria o mesmo em um conversível....
Alias o meu segundo samuca era conversível e o único inconveniente era o barulho da capota na estrada, mas do resto foi o melhor samurai que tive....
Espero ter ajudado .....