x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Estabilidade do Gran vitara

Então pessoal,
    acabei de adiquirir um Gran Vitara 2 portas ano 98 e estava viajando com ele e reparei que em velocidades mais altas, quando passo por algum ondulação ou defeito no asfalto o jipe joga muito de lado chegando até a ficar meio desgovernado. Gostaria de saber se isso é normal ou se há alguma solução para isto.
    Obrigado,
    Diogo

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Agradecimentos: 0
    Diogo,

Eu tinha um GV 3 portas também, que sempre jogou um pouco quando pegava ondulações na pista, ou mesmo quando caia uma roda em algum buraco no meio de uma curva. Nunca tive a sensação que estava desgovernado, mas creio que em uma sequência de ondulações, ou com velocidade mais alta, isso podia até acontecer (já passei por isso em uma Blazer).

Se não estiver jogando demais, creio que é normal do jipe, devido ao tipo de suspensão traseira que ele tem...

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    DiogoBH

Pimeiro, parabés pela aquisição.

O carro tá com pneus originais?
    Já teve jipe antes? Lembre que não pode ser comparado com um carrinho de passeio.
    O jipe tá mais distante do solo, tem menos estabilidade. Mas nada que tire o prazer de dirigi-lo. É só se acostumar.

Nas curvas com ondulações o carro joga pro lado mesmo, mas pode continuar firme que ele volta. É meio assim mesmo .

Quanto a velocidade, eu não me arrisco com mais de 120 Kh. 130 só na reta mesmo. Velocidade ideal é um cruzeiro de 100, 110 km. 8)

Uma preocupação é a calibragem. No G. Vitara é 26 libras. mais que isso o carro pula muito, em especial de traseira.

Outra coisa é o estado dos amortecedores. No meu caso, que coloquei calços de 2" e pneus 235/75/15, troquei os amortecedores traseiros pelo do Omega Suprema, que dão maior curso e são mais resistentes. Isso deu uma melhor estabilidade ao carro, mesmo tendo ficado mais alto. Agora joga menos do que antes.

É isso.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    É isso... O André falou tudo... é só questão de costume, principalmente se tu tinhas carro "normal" antes... Depois que pegar a manha tu ficas mais tranquilo...

Um fato que também justifica as "jogadas" é o entre-eixos curto. A sensação de "ai-meu-deus-do-céu" é mais comum nos Vits e GVs 3P. Os longos 5P são mais estáveis...

Um item que faço coro com o André é sobre as velocidades de cruzeiro: melhor andar na faixa dos 110. Pra passar disso, só se a estrada for um tapete, mesmo...

Parabéns pela compra!

Grande abraço!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem