x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Barulho no Cambio do Samuka

Pessoal, estou com problemas no cambio do meu Samuka 94 (O cambio fica chorando se não estou pisando na embreagem). Num primeiro momento o mecânico identificou que seria o rolamento do eixo piloto, mas depois de abrir trocar o rolamento e montá-lo, descobriu que o barulho não era do rolamento e sim da engrenagem do eixo piloto. Estou agora na procura de um eixo bom ou de um semelhante que possa substituir o original. (Achei um novo por R$ 600) mas não dá para gastar mais do que já gastei. Alguém teria um usado em bom estado ou uma dica de como eu poderia resolver esta pendenga ????

Valeu ....

Dá uma ligada na Suzucar e vê se eles tem essa peça:
    11-3744-9954/3744-0918
    Mas se vc não achar nada + barato, acho que nem compensa vc arrumar esse câmbio aí........... aproveita e já coloca logo um câmbio de chevette que vc vai gastar bem menos que isso!!!!!
    Daí vc pode até negociar as peças que estão boas do Câmbio do seu Samuca com os caras da Suzucar, que as vezes eles compram peças usadas.
    O meu tb tava fazendo barulho no rolamento da embreagem e tive que trocá-lo.........gastei uns 30 e poucos reais (só que o meu Samuca tem câmbio do chevette)

[]'s
    Pinhal

Pinhal, Valeu pela dica. O problema é que o mecânico já começou a fazer o serviço e trocou diversas peças (rolamento, disco , plato , retentores, etc) para depois descobrir que o problema era um pouco diferente do que ele tinha orçado , e agora voltar atráz fica meio complicado. Estou aguardando hoje ou amanhã ele me dar um retorno sobre uma peça usada ou mandar encher a minha num torneiro. Não quero ser injusto, porisso, dependendo de como ele resolver, eu passo mais informações (inclusive o nome do sujeito para que outros não caiam na besteira de entrar numa dessas). O bom dos fóruns é que quando um mecânico começa a fazer este tipo de trabalho, acaba caindo na boca do povo. Aí vem aquela história: Um bom serviço cai no ouvido de 10, um mal serviço cai no ouvido de 100.

[]'s

É........ essas coisas são assim mesmo, tb não culpo o mecânico pq tem vez que é difícil descobrir o problema, ainda mais se ele não tá muito acostumado a mexer em carro importado!!!! Agora que começou a mexer tem que continuar mesmo......
    Se precisar de mais alguma coisa, dá um toque!

[]'s
    Pinhal

O câmbio chora em ponto morto e marcha lenta certo?!? Parece de ser mais acentuado logo depois da partida, certo?!?

O que vai deixar você ainda mais chateado é:

Você gastou grana sem a toa, não tem merda nemhuma de errado com o seu câmbio. O meu faz isso há anos. Pelo que consegui descobrir, é apenas uma vibração harmônica do rolamento de encosto..........

Abraços,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    alguem poderia me definir o que é um cambio que "CHORA" ?
    por acaso é um ronco grosso, um chiado fino ? só "chora" quando quando se pisa na embreagem ou sem pesar na embreagem ?
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil, Chorar é um ronco grosso quando está em marcha lenta ou andando (No meu caso, o ronco para totalmente quando se pisa na embreagem)
    Bill, ele chora muito em ponto morto, e quando estou andando, e só quando eu não piso na embreagem. Já tive um Willys 50 e fazia um pouco na reduzida (acredito que pelas engrenagens em dente reto). Não é o choro da ressonância no rolamento de apoio. Já andei em outros samurais e não é nem de longe o que o meu faz. Parecia rolamento mesmo, mas agora o mecânico "descobriu" que não era.
    Pinhal, como eu disse, não quero ser injusto com o mecânico, mas levando-se em conta que é uma especializada em suzuki (ainda não quero citar nomes) e que mesmo depois do cambio aberto ele me confirmou que o restante do cambio estava ok, acho que foi comida feia de bola dele (com isso acredito que no mínimo um rolamento de eixo piloto eu paguei de bobeira). Ele disse que está recebendo uma devolução de um câmbio hoje e vai pegar o eixo piloto para "ver"se resolve o problema. Dependendo do que ele me falar, vou tomar minhas providências. Já sabia que ia gastar alguma grana para revisar o samuka, mas servir de cobaia para mecânico trocador de peças eu não acho muito justo não....

É Chará.......... assim que vc der uma jeito na viatura, fala pra galera como o problema foi resolvido pq pode ter + gente com o mesmo B.O.!!!!!!!
    Infelizmente, acho que vc foi cobaia mesmo, mas quebra o pau com o mecânico e só paga as pessas que tavam realmente com problema.

[]'s não gostando de mecânico picareta
    Pinhal

Pessoal, só para atualizar a situação. Após +- umas 4 desmontadas do câmbio e algumas peças trocadas, o mecânico "acha" que descobriu o problema. Parece que (além do rolamento do eixo piloto, o próprio eixo piloto e o rolamento agulha do carretel principal), o profissional descobriu que as engrenagens da 1ª e 2ª marcha estão com desgaste irregular. Como disse e repito, não sou mecânico, mas acho que ao abrir um câmbio, para evitar tanto retrabalho, perda de dinheiro da oficina e da paciência do cliente, no mínimo dá para fazer uma avaliação bem profunda e descobrir este tipo de encrenca logo no início.

Vou mantendo a galera atualizada com minha empreitada ....

[]´s ainda sem ter colocado o pé no barro ....

Vai postando os capítulos na novela mexicana: "Câmbio de Samurai".
    A novela é mexicana pq só tem choro Principalmente do dono da Viatura...........
    Brincadeira chará...... qualquer coisa que precisar vê se dá um toque e não esquece te manter a galera a par do assunto.
    Aguardem os próximos capítulos

[]'s tb sem ter colocado o pé no barro
    Pinhal

Câmbio Samuka

Tenho um Samuka 95 todo original. Tava vazando óleo e o mecânico (especializado Suzuki) trocou uma junta que fica entre a caixa de c6ambio e o motor. Conclusão: o vazamento parou mas o câmbio começou a chorar (e eu também).

Agora vou começa a minha novela mexicana.

Re: Câmbio Samuka

Citação Postado originalmente por kboasfalto
    Tenho um Samuka 95 todo original. Tava vazando óleo e o mecânico (especializado Suzuki) trocou uma junta que fica entre a caixa de c6ambio e o motor. Conclusão: o vazamento parou mas o câmbio começou a chorar (e eu também).

Agora vou começa a minha novela mexicana.
    Kboasfalto, antes de começar sua novela, vamos conversar e ver se o problema e a "especializada suzuki" é a mesma. Peguei meu carro na sexta, e (segundo o mecânico) após trocar o resto das peças do câmbio o barulho continua. Conclusão: Levei meu carro com um problema de barulho, arranhando a segunda, embreagem dura e escapando a reduzida, gastei mais de milão (devido a outros problemas que o mecânico encontrou) e saí com o carro fazendo barulho, arranhando a segunda, escapando a reduzida, emgreagem mole mas estrangulada e agora (um problema novo) com jogo nas rodas dianteiras, pois (segundo ele) os rolamentos estavam com problemas e teve que trocá-los.
    Eu trabalho aqui na paulista e deixo meu samuka no metrô sumaré. Me passa seus contatos (endereço ou telef) para trocarmos figurinhas e de repente marcarmos um dia para ouvir se o barulho é o mesmo.
    Marcelo - 3174-2789 - 9943-3553
    []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem