x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Pessoal, dando mais uma atualizada (até pra que outros não caiam na mesma roubada) a especializada suzuki jogou a toalha, ou seja, não consegue descobrir o problema e, depois de dar um "desconto pelo serviço não prestado" pediu para que eu levasse o carro num especializado em câmbio De qualquer forma, pode ser que o meu carro tenha algum problema fora do comum, e também não sei se queimar o filme da especializada públicamente resolveria (se bem que merecia) mas se alguém precisar levar o carro lá pela região de Santo Amaro (SP), tome cuidado para não ser o próximo mané. (é como eu me sinto).

[]´s

Marcelo
    Suzuki 94 chorão.

Usuário Avatar de Artur Antonio
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Três Lagoas/MS
    Agradecimentos: 0

Cambio De Chevette Em Samurai

Pessoal,
    Como é Feita A Adaptação Do Câmbio De Chevette No Samurai? Qual A Melhor Caixa De Chevette Para Usar: 4m Ou 5m? Tem Que Trcar O Motor Por Ap Ou Posso Continuar Com O Original?
    Valeu
    Artur - Samurai 91 Highroof - Telêmaco Borba - Pr

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Ressusitando o Topico,

Pessoal, espero que possam me ajudar, troquei a embreagem do meu samuca Samurai 97 Original .... tava patinando bastante, hj reparei em um barulho quando parei no semafaro deixei o carro em ponto morto e tirei o pe da embreagem fica um barulho como se tivesse raspando algo, quando piso na embreagem some o barulho!!!! antes da troca tbm acontecia porem achei que iria acabar com a troca da embreagem pelo visto nao acabou, alguem tem uma ideia do que pode ser, levei em dois mecanicos e os dois disseram que provavelmente se trata do cambio e eu levei no meca que trocou a embreagem ele disse que isso provavelmente se trata de rolamento de cambio mas ele completou que nao tinha certeza os cambios dos samurais "choram" um pouco, completou comparando com o cambio dos Cjs que tem um tal de chorona la que o povo apelidou a peça que faiz o cambio chorar alguem confirma essa informaçao dos cambios dos samurais serem "choroes"???? barulho parece como se tivesse raspando algo vou ver se consigo gravar e posto pra vcs....

PS qual o valor da M.O. para retirada do cambio!?

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    alguem se habilita a falar sobre?

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Pessoal alguem pode me dar uma ajuda no assunto acima citado por favor ja nao sei o que faço... no final vou morrer com menos 400 conto pra tirar o cambio e saber o que é que ta acontecendo?? se é rolamento da embreagem ou se é cambio!?

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    Ressusitando o Topico,

Pessoal, espero que possam me ajudar, troquei a embreagem do meu samuca Samurai 97 Original .... tava patinando bastante, hj reparei em um barulho quando parei no semafaro deixei o carro em ponto morto e tirei o pe da embreagem fica um barulho como se tivesse raspando algo, quando piso na embreagem some o barulho!!!! antes da troca tbm acontecia porem achei que iria acabar com a troca da embreagem pelo visto nao acabou, alguem tem uma ideia do que pode ser, levei em dois mecanicos e os dois disseram que provavelmente se trata do cambio e eu levei no meca que trocou a embreagem ele disse que isso provavelmente se trata de rolamento de cambio mas ele completou que nao tinha certeza os cambios dos samurais "choram" um pouco, completou comparando com o cambio dos Cjs que tem um tal de chorona la que o povo apelidou a peça que faiz o cambio chorar alguem confirma essa informaçao dos cambios dos samurais serem "choroes"???? barulho parece como se tivesse raspando algo vou ver se consigo gravar e posto pra vcs....

PS qual o valor da M.O. para retirada do cambio!?
    Olá!

eu não sei te falar com certeza, mas imagino que possa ser ou rolamento da embreagem ou da caixa mesmo, se quando trocou a emgreagem o mecanico trocou o rolamento de embreagem, provavelmente é o do cambio...

no meu antigo willys quando deu esse mesmo barulho que vc relata foi só trocar o rolamento da embreagem, agora tem que ver no seu caso..

quanto ao barulho que o mecanico falou dos willys, esse só faz barulho com o veículo em movimento e o barulho é na caixa de redução, nada a ver com o que está acontecendo no seu carro...

Abração

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Olá!

eu não sei te falar com certeza, mas imagino que possa ser ou rolamento da embreagem ou da caixa mesmo, se quando trocou a emgreagem o mecanico trocou o rolamento de embreagem, provavelmente é o do cambio...

no meu antigo willys quando deu esse mesmo barulho que vc relata foi só trocar o rolamento da embreagem, agora tem que ver no seu caso..

quanto ao barulho que o mecanico falou dos willys, esse só faz barulho com o veículo em movimento e o barulho é na caixa de redução, nada a ver com o que está acontecendo no seu carro...

Abração
    Acho que é isso mesmo... E tem mais... Se tirar o chorinho do meu samurai eu vendo ele!.... Esse barulhinho me lembra a minha infância, passeando no Jeep do meu avô... Meu samuka 95 só chora quando estico marcha em estrada lá pelos 60 começa um chorinho gostoso.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Bom, vou contar a minha história, que aliás teve final feliz !!

Meu antigo Samurai 98 também tinha um "choro" no câmbio ! Porém fazendo alguns testes percebi algumas coisas:

1- Em 1,2,3,e 5 marchas o "choro" aparecia...
    2- Em quarta o choro sumia...
    3- Acelerando chorava, desacelerando não
    4- Pisando na embreagem o choro parava, lógico o câmbio inteiro para.

Então desmotei tudo achando que se tratava de rolamento... troquei os rolamentos, montei o câmbio e nada do choro sumir. Desmontei tudo novamente, só que agora prestando mais atenção, percebi um desgaste diferente nos dentes do piloto e no carretel onde o piloto tocava, porém este desgaste somente em um dos lados dos dentes, justamente na parte que tracionava o tempo todo.

Problema descoberto, a solução foi achar 1 câmbio usadinho em bom estado, tive muita sorte e achei um baratinho com o piloto e o carretel ótimos porém sincronizados da 1 e 2 ruins, como os sincronizados do outro câmbio estavam bons fiz uma mistura e o problema foi resolvido. Acabou o choro !

Faça os testes que mencionei aqui, se em 4 marcha o choro sumir pode correr atrás de um eixo piloto e de um carretel. Não adianta trocar somente o piloto.

Em 4 marcha o choro para pois o piloto não traciona o carretel, a transmissão é feita diretamente até a saída do câmbio.

Tenho um amigo que tem um câmbio deste desmontado, posso ver com ele se vende e se as peças estão boas.

Até mais.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos,

O único "especializado Suzuki" aqui de Sampa conheço é o Daniel Simon da Rua Michigan 930, o resto com 5 ou 6 perguntas já descarto na hora, passei por alguns desses nó cegos, agora só só levo p o Daniel, é longe da minha casa, mas ñ tem erro. Tenho o Samurai e um Swift agora e estou super contente c os trampos dele.

Fui meio oficial em mecânica (herança de berço) e faço quase de tudo, porém quando o mecânico é bom temos mais é q deixar nas mãos dele.

Na oficina do Daniel tem um câmbio semi-novo e peças p cambios semi-novas tbm, caso alguem precise de algo dou uma vasculhada lá e posto aqui.

Forte abraço!

DMS
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Pessoal no meu caso nao se trata de um choro (som agudo) se trata de um barulho estilo de rolamento velho, preciso parar o samuca pra tirar o cambio bom pelo menos achei um kit de reparos com sincronizadas vou encomendar e trocar so preciso levar no meca pa ver se realmente se trata de rolamento de cambio.

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    O Daniel da Michigan falou p vc dar uma passada na oficina dele q ele sem abrir seu câmbio só de ouvir já te fala oq é, assim vc já vai no seu meca sabendo oq é.

Daniel Simon, R. Michigan 930 tel 11-5092-5423

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    Pouso Redondo/SC

Tambem estou com esta duvida ! ! !

Conseguiu alguma resposta?

Precisa de algum flange ou algo especial? Ou é tirar um e colocar outro?

Qual o melhor, 4 ou 5 marchas?

Qual o Mais reduzido?

Citação Postado originalmente por Artur Antonio Ver Post
    Pessoal,
    Como é Feita A Adaptação Do Câmbio De Chevette No Samurai? Qual A Melhor Caixa De Chevette Para Usar: 4m Ou 5m? Tem Que Trcar O Motor Por Ap Ou Posso Continuar Com O Original?
    Valeu
    Artur - Samurai 91 Highroof - Telêmaco Borba - Pr
    Vitara Canvas 1995
    Ranger CS 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem