Acho que o amigo não reparou que o tópico é de 3 anos atrás.
Mas isso acontece mesmo.
Versão Imprimível
Acho que o amigo não reparou que o tópico é de 3 anos atrás.
Mas isso acontece mesmo.
Qdo ligo a minha viatura o motorestá apresentado um azuada vindo do motor de arranque, qdo começo a nadar esta zuada acaba.
Alguém teve alguma solução para o motor de arranque?
Olá,
to no forum há 3 dias.
to sondando respostas
tenho um 2.0 V6 97 e quando vou dar a partida não dá nada, nenhum ruído
quando é o automático sempre dá um clic e não gira o motor ou gira fazendo
aquele barulhão de engrenagem
mas eu tenho que ir girando a chave umas 5 a 8 vezes até que ele dá a
partida e liga na boa
alguém sabe dizer o que é?
e o que é a tal de sonda lâmbida? (ignorância de novato. hehehehe)
Felippe
Reativando o tópico...
Estou com o mesmo problema. A maioria das vezes que tento ligar o Vitara V6 fica dando o tal "tleck" quando bato a chave várias vezes até que consigo ligar.
Uma Parou de vez mas o arranque já estava dando sinais de fraqueza. O eletricista trocou a bucha (acho) e o voltou a funcionar. Contudo o "tleck" continuou.
Agora o motor parou de vez e em vez de "tleck" está dando um "tock" :chorandoderir:e não liga mais. Tentei dar umas pancadinhas no motor mas não rolou. O que pode ser?
Vlw
Mais um resgatando o tópico, meu Grand Vitara está frequentemente estalando e não dando partida e do nada ele funciona normalmente por uns 2 dias.
Já reformei todo o motor de partida e troquei duas vezes o automático do motor de partida. Estou desconfiando da instalação elétrica ou do miolo da chave.
Abs
Juliano, faça um teste simples para verificar se é a comutadora ou o cabeamento.
Peguei um cabo de ligação direta (chupeta) e plug no pólos da bateria, liga o terra na carcaça do motor de arranque ou no cambio ou onde ele ficar aterrado.
Descubra os pinos do automático e coloque o positivo lá, se ele pegar ou pelo menos girar o motor deve ser cabeamento, ai veja se passar sinal pelos cabeços do automático e terra até a bateria, se passar ai sim é comutadora.
Espero que de certo.
Amigos, a mais de ano meu motor de partida me dá dor de cabeças. As vezes ele pega e as vezes ( aleatoriamente) ele nao pega de jeito nenhum. Dá apenas um "tec" e depois de alguns minutos ou horas ele pega. As vezes só vai no tranco. O motor de partida dele não é o original é o Mitsubishi M2T920 12V ( esse ja saiu de linha, nao tem como comprar um igual novo).
Já foi diversas vezes para diversos eletricistas e nenhum deu jeito, só gastando dinheiro. Perguntei no site da suzukar e quem falou comigo por email nao quis me ajudar, pois tinha um usado lá p vender e o cara queria me empurrar o usado. Ele não quis me dizer nem o modelo do usado p mim poder comprar um novo kkkkkk. Engraçado mas é verdade. Site suzukar.
Em fim, alguem pode me ajudar? O valor não é problema. Só quero saber qual é p poder comprar.
Amigo, bom dia
Eu possuía uma Sportage motor RF (mazda) que é o mesmo motor do do seu suzuki (mesmo, porém, com leves modificações). Troquei o motor de arranque, comprei um novo que era utilizado nas bestas 2.2 (que é o mesmo bloco do mazda RF) e foi plug and play, comprei da marca Frontier (chinesão) e funcionou muito bem.
Se estiver com problemas para encontrar ,manda um MP que indico uma pessoa que consegue estas peças na fronteira com a argentina a um bom preço.
Abs.
Boa tarde amigos, Sou de SP capital, tenho uma Grand Vitara 2011 2012 4x4 automática 2.0 com 200.000km e ela parou de ligar esse sábado. Foi de guincho para a mecânica e o problema é o motor de arranque.
Não encontrei na própia Suzuki, Suzucar, MercadoCar, etc... em nenhum lugar de forma resumida um novo para substitução.
A melhor solução seria mandar arrumar o meu ou comprar um usado em algum desmanche?
Esse é meu primeiro post, tentei pesquisar sobre o assunto mas não encontrei nada por aqui...
Obrigado! Abraços.
Bom dia!
Eu consertaria o motor de arranque.
O meu carro estava com dificuldade para dar partida (era possível escutar a um "tec tec" no motor de arranque, mas o carro não ligava de primeira) até que um dia parou de vez. Levei em um eletricista automotivo que limpou e substituiu algumas peças e desde então está funcionando (há mais de 1 ano).