A simples troca da TAMPA 0.9 pela 1.1, pode ser a solução! Pode estar saindo pela boca mesmo...
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A simples troca da TAMPA 0.9 pela 1.1, pode ser a solução! Pode estar saindo pela boca mesmo...
Companheiro Renato. Meu carro estava com problemas de modo que a água ia para o reservatório de expansão e não voltava pra o radiador. Eu achava que era tampa, então comprei uma nova e troquei. O resultado é que a tampa original não vazava e a que comprei ficou vazando. Então voltei a tampa original e o problema persistiu de modo que um dia, o carro esquentou. E a válvula que eu tinha comprado mas não trocado acabei trocando desta vez. E o resultado final da história é que tentando economizar eu me lasquei de uma vez só uns 4 meses depois da troca da válvula. Pois o cabeçote já tinha trincado de modo que tava vazando compressão até que um dia ele abriu de vez a trinca e aí já viu né?! Gastei 3 mil com cabeçote, óleo, água, aditivo, juntas e tudo mais.
Então o conselho que eu dou é: troque a tampa e a válvula termostática imediatamente e faça uma revisão no sistema com troca de aditivo + água desmineralizada. O aditivo preserva o bloco e o cabeçote pois ambos são de aluminio e se você não coloca água desmineralizada com o aditivo a corrosão logo logo leva seu motor pra o espaço. Digo isso pq meu carro quando tirei a válvula ela estava toda encrostada. Se quiser tirar a válvula e rodar sem ela não há problemas, já estou assim há 5 meses e o acompanhamento de quando está frio ou quente é até melhor!!! E interessante seria você comparar o vento que a ventolina tá fazendo com um carro mais novo pois quando o motor tá quente o funcionamento dela é outro. Gaste R$ 150,00 pra não gastar R$ 1.500,00 ou mais depois !!!! ;) Boa sorte ae.:angel:
C_Renato, Gostaria de informar que comprei a minha tampa na motooeste - Honda BR-101 do Civic 01 de 1.1 bar por R$37,00. Esqueça auri, jv-import, etc.. ali não encontro nada de peças.
Elisson, posso instalar a VT do civic / 01?
Vitor
ué... mas se já comprou instala e faz o teste.
só acho que faltou um pequeno GRANDE detalhe nessa historia toda: a bomba d'agua.
radiador bonitinho e novinho, funcionando perfeitamente = ok
valvula termostatica linda e maravilhosa = ok
todas as mangueiras pretinhas e lisinhas = ok
NAO ADIANTA trocar tudo achando que vai resolver. TEM QUE OLHAR a bomba d'agua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se todo esse misterio de agua sumindo sem nenhum atestado convincente, vá na bomba d'agua.
:curtir:
Olá Pessoal, obrigado pelas experiências relatadas, estou na luta contra o problema de arrefecimento do meu Grand Vitara 2000, o mesmo esta com 176mil km e adquiri a menos de dois meses.
Sempre percebi que o liquido do reservatório de expansão sumia, sempre completava com fluido xingling e água desmineralizada, até que essa semana aumentou e o radiador começou a ficar vazio. Estava bebendo 2L de água por semana.
Eu comprei uma válvula termostática e uma tampa do radiador original na suzucar, porém ainda não chegou, mas hoje pela manha vi aditivo no chão da garagem e resolvi levar para uma oficina especializada em radiadores. Lá o dono me recomendou a trocar o radiador, pois o mesmo já tinha sido reparado, estava com a tampa superior de metal, e estava em péssimo estado. Eu achei salgado mas conforme relatos aqui, temos que gastar neh então troquei o Radiador, por um novo original do Tracker. 720 dilmas à vista. realmente a água não tem baixado mais, porém ainda percebo que está trabalhando em uma temperatura acima da metade do marcador. Chegou até a desarmar o Ar Condicionado.
Estou rodando 100% com água, pois estou esperando chegar a válvula termostática para trocar.
Pretendo agora realizar os seguintes passos:
1) Trocar Válvula Termostática e incluír os aditivos.
2) Verificar a Bomba d'agua.
3) Polia Viscosa, procurar uma da Besta GS 2.7 conforme experiências aqui do fórum.
Espero que resolva até o item 2! hehehhe, pois em junho quero viajar uns 3000km nas férias e ainda tenho muita coisa para revisar! hehehe
Obrigado a todos!! e Vamo que vamos!
Depois volte aqui pra relatar :concordo:
Boa sorte com tudo!
Começou a sumir agua do radiador do meu Samurai e o problema era tampa do cabeçote empenada. Fica esperto. A agua tava misturando com o oleo e, apesar de não pingar no chão, tinha que completar o radiador a cada 2 ou 3 dias.
Eu to fazendo o motor do meu nestes dias por conta disso galera!!! foi o unico item que nao revisei quando comprei o carro, pode ter sido a tampa do radiador, pode ter sido a valvula termostática ou a bomba, a polia..... o fato é que me lasquei nessa, se tivesse gastado pouca coisa e verificado estes itens e na duvida substituindo eles não estaria gastando tanto agora!
boa sorte ai cara! e se ta sumindo tanta agua assim verifique a compressao do motor numa oficina, vai que....
Olá Pessoal! Voltando para postar sobre a saga do problema de arrefecimento do vitara.
Já fiz o Item 1, e o Item 2 e o Mecânico me falou que tenho que fazer o Item 3. Atualmente estou andando sem válvula termostática, pq ela não está conseguindo resfriar o carro quando precisa. Estou andando apenas na cidade, e será inevitável, vou ter que trocar a polia!
Achei em BH por 330,00 a vista na Rota 200.
Meu carro está com 180mil KM, e na viagem passei um aperto, a válvula termostática, aquela original que comprei na suzucar.. tava travada!!!
Bom, deixa eu explicar a saga..., eu depois de sair do transito da região metropolitana de Belo Horizonte, peguei a BR 262, um tapete e livre... sentei o chinelo... mas por pouco tempo.. quando o carro andava acima dos 100km/h percebi que a temperatura do motor subia. Se eu continuasse a pisar, subia mais ainda.. sério.. e eu estava a 400km de distancia do destino! Viajei com um olho na estrada e outro no painel de temperatura! Pois quando tirava o pé.. e voltava para os 80KM/h a temperatura voltava para a metade.
Chegando lá... liguei para o meu mecânico, e ele disse que esse comportamento era 90% válvula termostática, mesmo sendo nova ( vi relatos que comprovam isso... tem q testar elas antes, pqp). Ai achei um mecanico na cidadezinha, e retirei a válvula... nunca vi o carro tão frio! hehehe Mas também percebi um aumento de 1lkm/l no consumo médio... antes fazia 10..agora 9...(estrada) e 8....faz 7 na cidade.
Logo o mes virar vou comprar a polia! Falido... Orçamento da troca do sistema de arrefecimento... 720(radiador)+80(valvula)+330(polia).
É meu lift vai ficar pra depois viu....kkk
No mais vocês tem toda a razão, sistema de arrefecimento desse carro não pode dar mole!
Obrigado pelo alerta!
Pessoal, chegou o momento da compra da Polia.
Existe a original por volta dos 700,00 (500,00 usada) a original e a paralela (330 nova).
Será que vale a pena a paralela por 330,00?
Bom dia Daniel.
Você não quer tentar "recuperar" a polia viscosa ?
Fizemos isso em uma Hilux e em um Vitarinha. Deu diferença BEMm perceptível.
Veja: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos