deus me livre disso! Na GV dizem que a primeira peça que desgasta é o MAP...procura sabe ro valor...hehe
Versão Imprimível
deus me livre disso! Na GV dizem que a primeira peça que desgasta é o MAP...procura sabe ro valor...hehe
Assim amigos, cada um com seu cada um.... sobre o GNV
Há vantagens sim porem inúmeras desvantagens.
Meu irmão é bem curto: Gás, é no fogão e olhe lá, pq comida boa, é a lenha.....
Enfim, há um tópico sobre GNV nos Vitaras.... obviamente servirá para os Samurais e GVs.
Eu não tenho. Se um dia terei, certamente não será no Samurai ou em qualquer outro Suzuki.
Ainda assim, SE esse dia chegar, será num carro 'popular - nacional' e apenas para ter desconto no IPVA, que aqui no RJ é um estupro de vulnerável.
Sim, uso A/T do mesmo q sai no doblô!
Na realidade não faz mais do q 11,5km/l na estrada não pisando muito sem o A/C. Dentro da cidade faz em torno de 8 a 9 km/l, mas está de bom tamanho! Mais economico só se andasse de 1.0! Apesar q o samurai não é muito diferente de 1.0, a diferença é q é menos confortável e possui 4x4!:cool:
kkkkkkk! Na descida é realmente fácil, o local q cheguei a 130km/h é uma descida e sem curvas por pelo menos 6km! O dono anterior deste samurai era mexânico, e deixou o samurai com a mulher, a mulher, nunca andou mais q 60km/h com samurai, acho q o "vício" do samurai só terminará depois q fizer o motor! Pois irei amaciar como estou fazendo com meu jipe willys, com 2 pés no acelerador!
[]s
Olá amigo,
sim, já tive carro com esse problema e ouvi muito o mecanico falar mal de gnv justamente por essa peça.. um tal de MAF... (acho q é isso, nao MAP...)
os kits a gas mal instalados ou meia boca detonam tudo, principalemente essa peça que custa uma fortuna.. a média é umas 1000 dilmas por esse apetrecho..
[ ]s
Oi Amigos, o problema em usar gas nos suks é o espaço, muitos falam mal do GNV, a unica coisa que se perde é um pouco de potencia, se tiver um variador de avanço(que adianta o ponto no GNV), esta perda é bem menos, existem também gerenciadores que selecionam entre gasolina e GNV automaticamente, e voce pode programar a faixa de giro que o veiculo roda na gasolina e no GNV, ai voce sempre arranca o carro na gasolina, neste caso a perda de potencia é quase imperceptível.
Quanto a durabilidade, dizer que o gnv ferra o motor é pura lenda, vamos aos fatos:
Gasolina ajuda a lubrificar o pistão é um mito, o que lubrifica o cilindro é o oleo do motor, o combustivel liquido faz exatamente o contrário, isto é, ele ajuda a lavar a lamina de oleo da camisa.
O GNV tem a quema mais limpa, sujando menos o oleo, aumentando a durabilidade das peças moveis do motor.
Empilhadeiras usam gnv a decadas, e não fundem motor nunca.
Já vi uma com motor de opala com mais de 15 anos de trabalho o dia inteiro e o motor nunca foi retificado, isto 100% gnv e trabalho o dia inteiro.
Já tive GNV sem nenhum problema, a um mês mais ou menos estava instalando um gnv no carro de minha esposa, e vi dois taxis um palio wekend com 420mil KM só no gnv, e um gol com 380mil, ambos rodam o dia e noite, e questionei os dois taxistas, sobre problemas mecânicos nos carros, e eles me disseram que não tem nenhum problema em usar GNV, é só manter velas, cabos, oleo e regulagem do gnv em dia.
O que eu acho é que quando o carro tem GNV e dá qualquer problema, além da culpa ser do GNV o Mecânico, ainda enche o motor de defeito$$$ causados pelo "vilão".
O que pode queimar a sonda, é curto na instalação, pois tem gerenciadores de GNV que usam a sonda para acertar a mistura.
abs