x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

5ª marcha roncando no Vitara

Boa noite pessoal!

Seguinte, desde quando peguei meu vitara 98 ( 4 meses mais ou menos) ele roncava quando eu engatava a 5ª marcha e acelerava. No começo era bem pouco, mais hoje soa um barulho bem forte como de rolamento estorado ou de trepidação de ferro com ferro. Isso só acontece quando engreno na 5ª marcha e acelero, se tiver descendo um morro sem acelerar por exemplo, não faz barulho nenhum. Irei abrir a caixa nessa semana ou na outra de qualquer jeito. Resolvi abrir este tópico aqui antes mesmo de abrir a caixa de marchas para ver se alguém já passou por isso e pra verificar se alguém já teve algum problema na caixa de marcha em virtude de desgaste dos batentes da caixa. Digo isto porque a minha caixa está com os batentes um pouco gastos e sinto que a caixa está se mexendo muito durante o trabalho normal.

Abraços!!!
    Vitara 98 - 2" Kit susp + 2" Body Lift + Yokohama 31"
    Ex Hilux 95 - 10" lift - 4 offshox- kuhmo 35" - 04 jumelos revolver - etc etc

Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Bom, já que até agora niguém se manifestou irei detalhar mais uma informação. Coloquei 4 pneus originais de asfalto e por um bom período o ronco (trepidação) diminui muito a ponto de quase não se perceber mais. Mais rodei 2 dias com esses pneus e hoje estou usando um 31", que por ventura aumentou o barulho. Até hoje não parei para abrir a caixa de marchas porque fiquei numa função atrás de pneus, aros etc. O próximo passo será abrir e examinar a caixa por dentro. De qualquer forma quiz relatar mais esse detalhe caso alguém deseje se maifestar.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rabello Ver Post
    Bom, já que até agora niguém se manifestou irei detalhar mais uma informação. Coloquei 4 pneus originais de asfalto e por um bom período o ronco (trepidação) diminui muito a ponto de quase não se perceber mais. Mais rodei 2 dias com esses pneus e hoje estou usando um 31", que por ventura aumentou o barulho. Até hoje não parei para abrir a caixa de marchas porque fiquei numa função atrás de pneus, aros etc. O próximo passo será abrir e examinar a caixa por dentro. De qualquer forma quiz relatar mais esse detalhe caso alguém deseje se maifestar.
    Sobre o ronco da 5ª marcha, o melhor mesmo é levar pra quem sabe do assunto. Aqui o pessoal só vai te dar palpites bem intencionados.

Agora sobre o barulho dos pneus, isto é normal quando se coloca pneus maiores. Quanto maiores e mais cravudos os pneus, maior a probabilidade de fazer barulho.

Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Então,abri a caixa de marchas. Diagnóstico: 3 rolamentos estourados e a engrenagem da 5ª marcha com 2 dentes trincados, que somados ao platô estorado explica o ronco citado anteriormente.

Vlw

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Resgatando o tópico,

pessoal, o câmbio do meu Vitara tá roncando em 1, 2, 3 e 5 marcha, na 4 não faz barulho nenhum, começou fazendo barulho sóna 5 e em ponto morto, agora passou para as três primeiras marchas.

Algum pitaco? terei que abrir o câmbio inteiro
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    olinda/PE
    BTMEC boa noite vc resolveu? pois é igual da minha tracker se possível responder pelo e-mail fernandoschuler@oi.com.br valeu!!

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fernando schuler Ver Post
    BTMEC boa noite vc resolveu? pois é igual da minha tracker se possível responder pelo e-mail fernandoschuler@oi.com.br valeu!!
    Boa tarde!
    Pode não ser o motivo do seu caso, mas fica como alerta aos demais: a Tracker tem uma flange entre o câmbio e redução que forma um espaço vazio. No câmbio existe um "selo" (tampa de plástico) que com o tempo pode se descolar e deixar o óleo vazar para este espaço. A caixa roda sem óleo e gera o barulho pelo desgaste dos rolamentos e engrenagens. É bom criar o hábito de verificar o nível sempre que trocar o óleo do motor.
    Passei por isso voltando do RJ: comecei a ouvir o barulho diferente, parei pra conferir o óleo e estava muito baixo, quase zero. Completei e segui a viagem mas já era tarde, rolamentos ferrados. De qualquer modo, se já está "roncando" vai ter que abrir o câmbio.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Usuário
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    olinda/PE
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Boa tarde!
    Pode não ser o motivo do seu caso, mas fica como alerta aos demais: a Tracker tem uma flange entre o câmbio e redução que forma um espaço vazio. No câmbio existe um "selo" (tampa de plástico) que com o tempo pode se descolar e deixar o óleo vazar para este espaço. A caixa roda sem óleo e gera o barulho pelo desgaste dos rolamentos e engrenagens. É bom criar o hábito de verificar o nível sempre que trocar o óleo do motor.
    Passei por isso voltando do RJ: comecei a ouvir o barulho diferente, parei pra conferir o óleo e estava muito baixo, quase zero. Completei e segui a viagem mas já era tarde, rolamentos ferrados. De qualquer modo, se já está "roncando" vai ter que abrir o câmbio.
    Valeu ai PHMELLO e desculpa a demora foi o rolamento primário, essa tampa plastica o meu ainda tem valeu mesmo esses topicos nôs ajuda muito digo isso eu como leigo no 4x4.

Usuário
    Entrada
    29/04/2009
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Resgatando o tópico,

pessoal, o câmbio do meu Vitara tá roncando em 1, 2, 3 e 5 marcha, na 4 não faz barulho nenhum, começou fazendo barulho sóna 5 e em ponto morto, agora passou para as três primeiras marchas.

Algum pitaco? terei que abrir o câmbio inteiro
    Resolveu amigo, problema igual no meu?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. vitara demorando a passar marcha
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2016, 19:54
    2. 2ª Marcha arranhando - Grand Vitara
      Por Be Trindade no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/12/2011, 10:58
    3. Marcha lenta Vitara 97
      Por leohsoares no fórum Suzuki
      Respostas: 0