-
bom galera, diante das varias opções que vi aqui neste topico, resolvi palpitar. Tenho um Jimny que foi totalmente modificada a mecanica, coloquei um motor 2.0 GM que (kadet, vectra, omega, etc...) troquei o cambio por um cambio Eathon e a Tcase do samurai americano (importada pelo X), o carro ficou bruto demais muito curto porem com uma força extraordinaria.
Fica ai a dica gastei em torno de uns 12.000 mil para fazer isto ou seja instalação, cardans e o principal regularização do documento.
abraço a todos se alguem interessar e puder ajudar este meu carro esta a venda
-
como ficaria a parte legal nesses casos? (ou, não ficaria?)
independente do motor, de civic, fox etc... todos excedem e muito os 10% de aumento de potencia previsto em lei... e se os cops resolverem atacar, a multa e os pontos na carteira são tranquilos, o problema é que o carro é apreendido....
-
o dia que os "cops" tiverem um dinamometro de rolo em cada blizte e puderem conferir se seu motor adaptado tem mais de 10% da potencia do original quem sabe ?? hehehe tá mais facil galinha nascer dente...
a moda no Brasil parlamentar querendo posar de bom mocinho e criar um monte de leis sem o menor fundamento e viabilidade pratica... criam regras que nao tem condiçoes de aferir e fiscalizar..
quer mais exemplos? a transparencia do insulfilme é um... quantas bliztes vc já viu com luximetro? o vidro pode estar pretasso, o "chips" fala que está escuro e vc fala que tá claro.. olha a chancela é tá marcado 75%...
escapamento produzindo ruido excessivo acima de nao sei quantos decibeis... desde quando blitze os chips tem decibelimetro p/ saber se seu escapamento está dentro do limite?
farois desregulados... desde quando em blitze tem aparelho p/ aferir foco dos farois?
falando em farol isso me lembrou um caso que ocorreu comigo...
a muuiitttoos anos atras eu tinha uma Santana Quantum Sport, epocas de boy, ela estava um pouco rebaixada ( nada exagerado), fui parado numa blitze, o FDP do "chips" olhou tudo!!! desde lampada de placa até macaco e extintor de incendio... nao achou nada... tudo em dia e funcionando... foi até na frente do carro ficou em pé bem rente ao capô e disse...
- " vou ter que apreender seu carro.."
- e qual seria o motivo?
- seu carro está rebaixado e portanto com alteraçoes das carateriscas originais segundo o artigo bla, bla, bla...
- e como é que o sr. identificou que ele esta rebaixado?
- é que o seu farol está abaixo da altura do meu joelho e nos outros santanas o farol fica rente ao meu joelho...
- entao me faca um favor, mostra ai no CBT, onde fala que o joelho das autoridades é coinsiderado instrumento legal de aferiçao da altura de um veiculo... se constar isso no CBT o sr. pode mandar rebocar meu carro agora.
o zoio do chips esbugalhou e o cara faltou soltar fogo pelas narinas.... kakakakakak o cara ficou puto, me deixou mofando lá e foi conversar no radio e deu placa, chassis, consultou tudo que podia, deve ter até consultado meu CPF p/ tentar achar algo errado p/ me ferrar e nada... voltou, me entregou os documentos e boa tarde...
-
Fala PessoAll
Primeiro acho que o AP não é tão extinto assim, existe, e vão enxistir muitas peças ainda para venda, Bielas, pistões etcc.. tanto que vi em revistas de preparação o anuncio de novos blocos de aluminio para o AP, então tudo se produz e como o AP a demanda é grande, vai demorar a se acabar.Claro que novos projetos, ainda mais se bem viaveis como o AP sempre é bem vindo.
No Caso ta tolerancia de 10% da potencia, a questão não é se sera ou não conferido em uma blitz, ou vistoria, Mas sim a regularização do novo motor na viatura, isso se for o gosto do propiretario. Aqui em Santa Catarina, acredito que em outros estados tb, para regularizar um novo motor ele devera ter a baixa original, e nela constar a potencia, que devera bater com a tolerancia do motor do seu carro.
Ai tem mais um grande problema, existem carros com o numero de Vcs no documento que não confere com a realidade. Por Exemplo minha viatura, acredito que seja de importação direta, e foi cadastrado nos docs 98 cavalos (mais o burro dentro eheheh) vitara 8v com 98 cv?
existe muitos erros, ja tive um gol GL 1.8 com 67cv nos docs.
Existem erros, e a lei para regularmentar é essa, temos que prestar atenção e se adequar, se não precizar regulamentar melhor ainda.
Abrsss
-
Opa Galera!
Não deixei de ler.
Uma observação.
Não existe motor transversal, longitudinal, diagonal, perpendicular, retilíneo...
Motor é motor!!!
No gol é longitudinal, o mesmo motor, é transversal no verona. (lembram desse carro?)
No corsa, transversal, na S10/omega, longitudinal.
O que muda, é a disposição do cambio, espaço no cofre!
Querem colocar o motor do vectra, pode!
Do Honda, manda bala!
Entenderam, motor é motor, e funciona até "no chão"!