x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 183
  • #109



    Pessoal,

    Olha o que o Youtube me sugeriu hoje, (acho que ele sabe que eu tenho um Jimny ):





    Lembro que prefiro sempre o original, afinal alguém já quebrou muito a cabeça pensando em consumo, durabilidade, etc, etc...

    Não estou fazendo propaganda do canal, muito menos da oficina, não conheço nenhum dos dois...

    Apenas achei a preparação bem feita (pelo menos visualmente...) e coerente.

    Creio que muitos donos de Jimny pensam como o proprietário desse Jimny do vídeo.

    Resta saber o consumo, durabilidade e qual foi o investimento!

    Alguém se habilita?! Conhecem esse Jimny?!



    T+

  • #110
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Pessoal,

    Olha o que o Youtube me sugeriu hoje, (acho que ele sabe que eu tenho um Jimny ):





    Lembro que prefiro sempre o original, afinal alguém já quebrou muito a cabeça pensando em consumo, durabilidade, etc, etc...

    Não estou fazendo propaganda do canal, muito menos da oficina, não conheço nenhum dos dois...

    Apenas achei a preparação bem feita (pelo menos visualmente...) e coerente.

    Creio que muitos donos de Jimny pensam como o proprietário desse Jimny do vídeo.

    Resta saber o consumo, durabilidade e qual foi o investimento!

    Alguém se habilita?! Conhecem esse Jimny?!



    T+
    Belo projeto. Alguém tem o contato da oficina? Como será que ficou o consumo? Valeu

  • #111
    Aí está o nome da oficina:

    MVS Preparações

    Pior que nem é tão longe de mim ...

    Pensa se não peguei o endereço, e incluí uma passadinha por lá, pelo menos para saber quanto se investe...
    Legal seria dar uma voltinha no Jimny do amigo

    Nesse projeto, melhor que a cavalaria, foi o torque que sai de 11,8Kgfm para 15,4kgf, um aumento significativo e se mantendo praticamente constante a partir dos 2.000rpm! E se prestei atenção e entendi direito, nada de modulo ser reprogramado...

    Já disse outras vezes, para mim, o Jimny tem até potência adequada, uma relação peso/potência melhor que muitos 4x4 e muito próxima do troller novo, porém lhe falta mais torque. E essa receita parece que conseguiu isso.

    Estudando....

    T+

  • #112
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Parece ter sido muito bem feito mesmo, se for passar lá Paulo, seria interessante questionar quanto a necessidade de melhorar também o sistema de arrefecimento. Acho que precisaria um radiador maior, considerando o uso em trilha, etc.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #113
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Aí está o nome da oficina:

    MVS Preparações

    Pior que nem é tão longe de mim ...

    Pensa se não peguei o endereço, e incluí uma passadinha por lá, pelo menos para saber quanto se investe...
    Legal seria dar uma voltinha no Jimny do amigo

    Nesse projeto, melhor que a cavalaria, foi o torque que sai de 11,8Kgfm para 15,4kgf, um aumento significativo e se mantendo praticamente constante a partir dos 2.000rpm! E se prestei atenção e entendi direito, nada de modulo ser reprogramado...

    Já disse outras vezes, para mim, o Jimny tem até potência adequada, uma relação peso/potência melhor que muitos 4x4 e muito próxima do troller novo, porém lhe falta mais torque. E essa receita parece que conseguiu isso.

    Estudando....

    T+
    Um amigo meu ligou pra lá e só não caiu de costas com o orçamento porque estava sentado. No caso do Jimny dele , que é um 2010 ,deu 50% do valor do carro, ou seja, metade do valor.. Tem que ter muita di$posição e bala na agulha. Eu realmente não teria coragem suficiente, mas é aquela história. Cada qual faz o que quer com o seu dinheiro. Abs.
    4X4 Brasil

  • #114
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Um amigo meu ligou pra lá e só não caiu de costas com o orçamento porque estava sentado. No caso do Jimny dele , que é um 2010 ,deu 50% do valor do carro, ou seja, metade do valor.. Tem que ter muita di$posição e bala na agulha. Eu realmente não teria coragem suficiente, mas é aquela história. Cada qual faz o que quer com o seu dinheiro. Abs.
    Pois é.... o ganho deve ser muito bom e o Jimny com 126Cv deve ficar sensacional..... mas aí todo a empolgação bate no custo.... já tinha ouvido falar valores bem altos sobre essa mudança... coisa perto de $20 mil... com essa diferença tem que gostar muito de Jimny para investir e pensar em ficar com ele muito tempo... ou então ser rico mesmo né.. hehehehe


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #115
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Saudações,

    Fiquei bem animado com essa preparação, apesar de não estar mais de Jimny, mas sinto muitas saudades do pequeno valente, que só nos deu alegrias...

    São nove meses com o novo troller, até o momento só uma borracha que fica entre o motor e caixa de rodas que se soltou. Comprei outra por R$ 60,00, pois a garantia não cobre.

    Tenho feito uso moderado do troller, mais viagens... O motor sobra... Mas não tem a praticidade do Jimny... E, sinceramente, não transmite a mesma confiabilidade...

    Se me disponibilizarem um Jimny novo para fazer uma viagem de uns 11.000 km pela América do Sul, igual a que fiz em 2015, sei que irei e voltarei e irei novamente no Jimny sem preocupações. Já no Troller, irei com motor de sobra, mas sempre preocupado em dar alguma coisinha que seja difícil de resolver em outro país.

    Vocês que tem Jimny, valorizem, e muito, porque é um excelente jipe...

    Seus donos são bem resolvidos e felizes, não ficam se achando fodão só porque tem um jipe maior a diesel.

    Abraços!!!
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #116
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Outra coisa: grupos de Wattsapp é um porre, as informações se perdem e volta e meia fogem do tema proposto.

    Aqui é uma enciclopédia, que podemos retornar e ver aquela informação que nos interessa, quando precisamos...

    Parabéns a todos aqueles, que aqui compartilham as informações e experiências.
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #117
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Saudações,

    Fiquei bem animado com essa preparação, apesar de não estar mais de Jimny, mas sinto muitas saudades do pequeno valente, que só nos deu alegrias...

    São nove meses com o novo troller, até o momento só uma borracha que fica entre o motor e caixa de rodas que se soltou. Comprei outra por R$ 60,00, pois a garantia não cobre.

    Tenho feito uso moderado do troller, mais viagens... O motor sobra... Mas não tem a praticidade do Jimny... E, sinceramente, não transmite a mesma confiabilidade...

    Se me disponibilizarem um Jimny novo para fazer uma viagem de uns 11.000 km pela América do Sul, igual a que fiz em 2015, sei que irei e voltarei e irei novamente no Jimny sem preocupações. Já no Troller, irei com motor de sobra, mas sempre preocupado em dar alguma coisinha que seja difícil de resolver em outro país.

    Vocês que tem Jimny, valorizem, e muito, porque é um excelente jipe...

    Seus donos são bem resolvidos e felizes, não ficam se achando fodão só porque tem um jipe maior a diesel.

    Abraços!!!
    Pois é.... a tempos tenho tido a vontade de trocar o Jimny num Troller, não do novo ($$$), mas sempre esbarro naquela de sair de um carro que já conheço bem, para um mais antigo (ano) e provavelmente mais rodado (já que não tenho como pegar um mais novo)... e ainda voltar uma grana, aí acabo achando que convém continuar de Jimny.... agora, que uma potência a mais no motor seria ótimo, isso seria... imagina se o Jimny viesse com motor 1.6... seria bom demais!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #118
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Saudações,

    Fiquei bem animado com essa preparação, apesar de não estar mais de Jimny, mas sinto muitas saudades do pequeno valente, que só nos deu alegrias...

    São nove meses com o novo troller, até o momento só uma borracha que fica entre o motor e caixa de rodas que se soltou. Comprei outra por R$ 60,00, pois a garantia não cobre.

    Tenho feito uso moderado do troller, mais viagens... O motor sobra... Mas não tem a praticidade do Jimny... E, sinceramente, não transmite a mesma confiabilidade...

    Se me disponibilizarem um Jimny novo para fazer uma viagem de uns 11.000 km pela América do Sul, igual a que fiz em 2015, sei que irei e voltarei e irei novamente no Jimny sem preocupações. Já no Troller, irei com motor de sobra, mas sempre preocupado em dar alguma coisinha que seja difícil de resolver em outro país.

    Vocês que tem Jimny, valorizem, e muito, porque é um excelente jipe...

    Seus donos são bem resolvidos e felizes, não ficam se achando fodão só porque tem um jipe maior a diesel.

    Abraços!!!
    Olá Reinaldo. Eu não tenho experiência com esses Trollers novos , mas os antigos são difíceis de dar problemas, desde que a manutenção preventiva esteja em ordem (isso vale para todas as marcas e modelos). Nós fomos para a Patagônia ( rodamos 12.000 km), sendo que no grupo havia 2 Trollers , um 2010, o meu , e um 2004 , de um amigo. Fomos e voltamos numa boa. Havia também um Jimmy na expedição que infelizmente, não voltou. Abs

    p.s. Eu até cheguei a cogitar no futuro ,em pegar um Jimny ( já tive Suzuki e é uma p. marca), devido à facilidade de mobilidade e fácil condução ( e aí eu poderia dividir com a dona onça que não gosta de dirigir o Troller e não precisaria ficar com dois carros), e o que pegava para mim é justamente esse motor 1.3 ( pois estou acostumado com o T4 3.0 ,reprogramado para 240 HP). Esse vídeo até me animou, mas quase 20.000 temer$ é shoda. Não tenho coragem não. Caso venha a comprar um, vai ficar origilnalzinho mesmo, pois velho não é para correr, é para andar no sapatinho.
    4X4 Brasil

  • #119
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Caso venha a comprar um, vai ficar origilnalzinho mesmo, pois velho não é para correr, é para andar no sapatinho.
    Isso o Jimny faz com honras! hehehehehehehhe

    devagar e sempre!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #120
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Reinaldo. Eu não tenho experiência com esses Trollers novos , mas os antigos são difíceis de dar problemas, desde que a manutenção preventiva esteja em ordem (isso vale para todas as marcas e modelos). Nós fomos para a Patagônia ( rodamos 12.000 km), sendo que no grupo havia 2 Trollers , um 2010, o meu , e um 2004 , de um amigo. Fomos e voltamos numa boa. Havia também um Jimmy na expedição que infelizmente, não voltou. Abs

    p.s. Eu até cheguei a cogitar no futuro ,em pegar um Jimny ( já tive Suzuki e é uma p. marca), devido à facilidade de mobilidade e fácil condução ( e aí eu poderia dividir com a dona onça que não gosta de dirigir o Troller e não precisaria ficar com dois carros), e o que pegava para mim é justamente esse motor 1.3 ( pois estou acostumado com o T4 3.0 ,reprogramado para 240 HP). Esse vídeo até me animou, mas quase 20.000 temer$ é shoda. Não tenho coragem não. Caso venha a comprar um, vai ficar origilnalzinho mesmo, pois velho não é para correr, é para andar no sapatinho.
    Grande Vovô, sempre presente nos fóruns...

    Na viagem que fizemos em 2015, aconteceu o contrário:

    O Troller 2004 2.8 mecânico, que estava no grupo com 3 Jimnys 13/14, 1 Land 90 2001, 1 Hilux pkp 2014/2015, 1 Hilux SW4 da geração anterior a atual, começou dar problema já na Argentina com um vazamento na roda traseira direita, no Chile a porta do motorista não abria de jeito nenhum e, na volta, problema na turbina, sendo que só entrou no Brasil, porque uma grande parte do trajeto teve que ser rebocado pela SW4. Ficou em Dionísio Cerqueira/SC para ser reparado.

    No Chile e Peru tivemos que rebocar para que pegasse, porque a bateria estava descarregando, era um fio que se soltou...

    Sei que problema pode dar em qualquer carro, ainda mais sendo mais usado, sei também, que o dono do Troller cuidava bem dele.
    Mal comparando, a Lend foi e voltou tranquila...

    Estou conhecendo o meu Troller, que foi tirado zero, porque fica aquela dúvida: será que a mangueira da turbina vai dar problema ou devo trocar já por uma reforçada antes da viagem...

    Até o momento tudo tranquilo...

    Abs!
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. preparacao motor maverick 4cc
      Por play mobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2015, 11:26
    2. Preparação de motor Hilux 2.8 D 3L
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/11/2010, 19:38
    3. preparacao de motor 2.5 hpe
      Por alexis vr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/12/2008, 10:09
    4. preparação de motor do samurai...
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/03/2006, 16:47
    5. Preparação Motor 4cc OHC.
      Por merlin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2005, 11:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade