Para resolver o problema da torção e da vibração do motor, entre o final do coletor e o inicio do escapamento ele tem uma junta flexivel...
Não estou bem certo, mas parece que dá para usar a do monza, ou qualquer outra que se adapte ao final do coletor, pois do outro lado, no cano do escape, você pode moldar da forma que quiser...
Fiz esse serviço quando recuperei o escapamento do meu samurai logo que comprei, ele ainda era o original e so recuperei porque achei ele muito bonito com todas aquelas proteções, pareciam blindagens...heheheh
Mas depois tive a oportunidade de adquirir um coletor dimensionado da Truck Racing, e coloquei no samuka.... Esse já foge totalmente do original que é um coletor curto que prima pelo consumo e potencia em baixa rotação...
O da trock é bem longo, termina quase que abaixo do meu banco e pode ser usado até livre sem mais complementos por ser um 4x1...
Mesmo assim, puxei um cano o mais reto possivel até a traseira e coloquei um "série box", para atenuar o ronco e não interferir no dimensionamento da 4x1...
o resultado foi que consegui que ele ficasse com o ruido dentro do aceitavel em baixa rotação e não alterou em alta, quando fica realmente muito alto, mas mesmo assim com um ronco forte...
O projeto desse coletor aumenta o ganho em alta, o que preciso para subir dunas pois ando sempre com a rotação no linite máximo nessa hora...
Voltando ao assunto, vocês tem que colocar o flexivel, o original quebra fácil e é caro, na verdade ele queima uma junta e passa a vazar, o que aumenta o barulho e o cheiro de fumaça dentro da viatura... Se não me engano, a troca é or flexiveis da GM...