x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0

    Freio tracker ruim na lama




    Boa noite,

    O freio da minha tracker fica muito ruim quando preciso aciona-lo na lama ou em terreno muito encharcado. Isso é normal?

    Grato,
    João

  • #2
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    João,

    A tracker usa freio a tambor na traseira é comum a frenagem ficar prejudicada em veículos com esse sistema após passagem por alagados e lama.

    Esse link fala sobre isso e a manutenção preventiva do sistema de freio traseiro.
    Vitara Cabrito

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Joao,

    A minha freia bem nessa situação. Se a sua no seco freia bem talvez seja o atrito entre a pastilha e o disco que não está legal qdo molha. Talvez pastilha acabando ou disco com dente, ACHO, tem q ver as peças.


    O que acontece pra mim é o contrario: qdo tá muito seco e pó escorregadio o ABS quebra as pernas..

    O carro simplesmente não freia! Principalmente nas subidas, qdo tem q parar, sai girando as 4 rodas, trepidando pedal e indo pra tras perigosamente.. (se eu virar o volante me fodo)..

    ABS atuando mas não para! Só depois de umas bombadas.. me disseram q é normal.. meio perigoso e preferiria q não tivesse abs esse carro.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #4
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Joao,

    A minha freia bem nessa situação. Se a sua no seco freia bem talvez seja o atrito entre a pastilha e o disco que não está legal qdo molha. Talvez pastilha acabando ou disco com dente, ACHO, tem q ver as peças.


    O que acontece pra mim é o contrario: qdo tá muito seco e pó escorregadio o ABS quebra as pernas..

    O carro simplesmente não freia! Principalmente nas subidas, qdo tem q parar, sai girando as 4 rodas, trepidando pedal e indo pra tras perigosamente.. (se eu virar o volante me fodo)..

    ABS atuando mas não para! Só depois de umas bombadas.. me disseram q é normal.. meio perigoso e preferiria q não tivesse abs esse carro.

    [ ]
    Chuva,

    Percebo o ABS atuando...o pedal treme, mas a eficiência fica péssima....sinto como não tivesse freio.....em situação de subida forte, como vc enfrentou, nunca passei por essa situação.

  • #5
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    João,

    A tracker usa freio a tambor na traseira é comum a frenagem ficar prejudicada em veículos com esse sistema após passagem por alagados e lama.

    Esse link fala sobre isso e a manutenção preventiva do sistema de freio traseiro.
    Vitara Cabrito

    Att,
    Rainer,

    O link é bem ilustrativo e interessante, mas não sei se o sistema de freio traseiro do vitara é o mesmo da tracker.

  • #6
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    O Sistema é o mesmo porém só a forma de abrir pra ter acesso as sapatas que é diferente, pois não tem os prisioneiros!

    Freio tracker ruim na lama-dscn0630.jpgFreio tracker ruim na lama-dscn0629.jpg
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Joao,

    A minha freia bem nessa situação. Se a sua no seco freia bem talvez seja o atrito entre a pastilha e o disco que não está legal qdo molha. Talvez pastilha acabando ou disco com dente, ACHO, tem q ver as peças.


    O que acontece pra mim é o contrario: qdo tá muito seco e pó escorregadio o ABS quebra as pernas..

    O carro simplesmente não freia! Principalmente nas subidas, qdo tem q parar, sai girando as 4 rodas, trepidando pedal e indo pra tras perigosamente.. (se eu virar o volante me fodo)..

    ABS atuando mas não para! Só depois de umas bombadas.. me disseram q é normal.. meio perigoso e preferiria q não tivesse abs esse carro.

    [ ]

    É.. acho que deveria ter a opcao de desligar o ABS...

  • #8
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    É.. acho que deveria ter a opcao de desligar o ABS...
    Rubens,

    Pelo que estou percebendo, essa é uma deficiência do freio ABS da tracker.....nunca tive tive carro com freio ABS, portanto pergunto: todo carro que vem com esse sistema tem essa deficiência ( não pode ver terreno com água nem excesso de poeira) ou só é exclusividade da tracker? Se for é uma grande falha do projeto.

    João

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Joao,

    tenho uma fileder com abs tb acho que deve ser a mesma bósnia!

    não tem como por esse carro de passeio na mesma situação, mas os sintomas menores já antecipam o desfecho.. o sistema tenta frear tanto indo pra frente quanto pra trás e a trepidação grande no pedal surge. o pedal no fundo fica tb sem ação até que se aperte e bombe umas 2 vezes.. mas o foda é ter tempo pra esses segundos..

    A fielder deve ser pior ainda o efeito já que tem freio a disco nas 4 rodas..

    a questão seria: não tem como desligar abs na tracker de uma forma simples e se ter um freio básico antigo normal?

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #10
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Dá uma olhadinha nesse tópico! não é do nosso carro mas é funcional!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...desligado.html (ABS no Off-road - melhor desligado!!!)
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #11
    Usuário Avatar de MarceloBlum
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    É.. acho que deveria ter a opcao de desligar o ABS...
    Rubens..
    e se agente retirar o fusível do ABS? desta forma os freios continuariam normal e acabariam nossos problemas

    pelo que vi no manual, pagina 9-18, é o fusível Nro2, que fica no cofre do motor....
    Tracker 2008 - Pneus General Grabber 235/70 R16 lift 2"

  • #12
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Dá uma olhadinha nesse tópico! não é do nosso carro mas é funcional!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...desligado.html (ABS no Off-road - melhor desligado!!!)

    Valeu Terra,

    Esse tópico diz tudo....então o jeito é tirar o fusível do ABS antes de enfrentar estradas com baixa aderência (barro, areia)...prefiro fazer isso do que as "gambiarras" propostas no link.
    Agora fica uma dúvida importante....em caso de muita chuva no asfalto, como o ABS se comporta? Será que perde a eficiência com relação a distância da frenagem?

    João

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 1.6 8v freio ruim
      Por marceloninja no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2016, 15:42
    2. Freio Ruim depois da Trilha
      Por BrunoCastrioto no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/12/2011, 19:24
    3. Freio ruim - Possíveis causas e soluções??
      Por KitiU. no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2011, 14:52
    4. freio ABS na lama????
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2007, 12:34
    5. Freio ruim
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/07/2006, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade