x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Amigo,não sei se vou ajudar mas meu jimny a uns dois meses, ficava com a marcha lenta irregular principalmente quando frio. Um amigo me indicou o aditivo maxtop (laranjinha) da Bardhal, então por duas vezes seguidas enchi o tanque e coloquei o aditivo Resultado; depois disso ele nunca ficou com a lenta irregular. Já está com mais de um mês e até agora ele está beleza Pode ter sido uma pequena sujeira que o aditivo dissolveu Não estou dizendo que seria o seu caso, mas não custa nada tentar Aliás nada é de graça O aditivo aqui em Fortaleza custa em média de 8 a 10 pratas

    Abraços, Ricardo - Jimny 2001.

  • #14
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Aditivos para limpeza de bicos=querosene (R$ 4,50 o litro)

    Vc pode usar a diluição de 1L para cada 20/40L de gasolina e usar eventualmente (isso pq tanto os aditivos "oficiais" qto o querosene causam carbonização se usados constantemente).


    valeu

  • #15
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Esses aditivos são bons pra serem usados de vez em quando... Acredito ser melhor (ter mais efeito) que gasolina aditivada... (minha humilde opinião )
    Já tinha pensado nisso, só não tive tempo de correr atras do aditivo. :P

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #16
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    mir000,

    Pois é tanto os aditivos qto a gasolina aditivada tem sua funçao específica.

    A gasolina aditivada tem compostos aditivos de cadeia leve q funcionam como "solventes" das borras e nao provocam carbonização acima da normalmente produzida pelo combustível, isso considerando q o combustível é novo, fator importantíssimo, pois somente novo o combustível mantém suas características originais, após um tempo de armazenamento já perde (por evaporação) esses compostos mais leves, o q altera o rendimento, a cor, a aditivação, etc..

    Os aditivos solventes vendidos nos vidrinhos de 200ml normalmente são compostos de cadeia mais pesada, com maior poder detergente, e tb com maior índice de carbonização, por isso so dever ser usados eventualmente, nunca constantemente.

    Claro q essas opinioes são leigas, por interpretação de textos técnicos aos quais tive acesso, alguma coisa pode ter sido explicada a grosso modo mas é isso aí. hehe

    valeu

  • #17
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    As veses o minha viatura fica um pouquinho acelerada (1500 a 1800 rpm) até aquecer depois fica tudo OK. Alguém sabe o que é isso? seria normal? 8)

  • #18
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Isso é um mangueirinha que entope frequentemente. Não sei te explicar certo onde fica, mas é muito fácil de limpar. Use disintopidor de fogão (ou algo parecido, como pedaço de arame fino e resistente) e oleo Car 80. Quando entupir mais, vai ficar acelerado até uns 2300 rpm.

    Se alguém souber explicar o local certo, vc mesmo poderá fazer!!!

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #19
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Isso é um mangueirinha que entope frequentemente. Não sei te explicar certo onde fica, mas é muito fácil de limpar.
    WANTED LIVE OR DEAD
    Procura-se a mangueirinha acusada por mir000 como sendo a culpada do crime de variação de marcha-lenta no meu motor para levar uma agulhada e uma Schiringada... 8)
    abri o capô e acho que deve ter mais de 20 Bichanas destas...
    O arame e o spray eu já tenho... só falta saber onde usar...
    Alguem aí tem uma pista para que uma inocente não seja penalizada?

  • #20
    Usuário Avatar de Augusto_Bnu
    Entrada
    11/02/2005
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Poi eh... o meu quando esta frio desce a rotacao..... depois quando esquenta tudo normal...... alguem sabe oq esta acontecendo, sera q eh regulagem no TBI????
    Valeu....

  • #21
    Usuário Avatar de Martalgf
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    OLá a todos... desculpe renascer este tòpico.. pois tava lendo opniões de todos.. e o meu problema é rotação baixa d+ ele fica em 100 no máximo 200 rpm no caso é um automático Sidekick 92...

    DEvo acelerar ele?
    ajustei em 500 rpm... mais ele cisma em descer... ai fica no limite....

    - Troquei a pouco 1 bico pois queimou
    - troquei 4 velas

    o que devo fazer? limpar atuador? no caso vi todo mundo falando em rotação alta....

    Fico grata nas dicas

    beijos

  • #22
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Regulou pelo parafuso da entrada de ar?
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/01/2019
    Local
    Carlos Chagas/MG
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    nepomuk,
    Blz???
    Valeu... Ontem mesmo levei no mecanico pra trocar meu coxim e comentei com ele... Ele regulou a marcha lenta mesmo e aparentemente melhorou. Mas ele falou pra ficar de olho que pode ser algo mais...

    []s torcendo pra ser apenas isso!!! :P
    amigao ..meu vitara com mesmo problema ..vc poderia manda a foto..do regulador do marcha lenta?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    05/08/2015
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, ontem fiz uma limpeza do TBI que estava sujo e depois disso ao ligar o carro ou ao acelarar, a rotação vai para 2000 rpm e demora muito para voltar ao normal! Já verifiquei alguma possivel entrada de ar mas não foi encontrada. Alguem pode me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade