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Convex Datacenter
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  • #25
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    27/01/2006
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    Olá André
    sua performance vitariana foi bastante original e esclarecedora
    atualmente tenho uma Ranger 2000 e já fiz algumas trilhas entre Recife(PE) até Jaguarão (RS) e voltando pelo Pantanal Aquidauana (MS).
    Foram 10.000km nas estradas brasileiras
    teve estrada de barro que com 4x4 minha boneca ainda andava de lado
    o barro vermelho até hoje ainda reveste o assoalho externo, não lavo para matar as saudades só no olhar.

    E agora estou interessado em adquirir um vitara
    é porque temos aqui em Recife um sitio que nos finais de semana serve de descanso, mas no inverno é fatal, estrada de canavial e morro
    uma aventura só e minha companheira está precisando ficar mais independente, um carro só pra familia está apertado.

    estou procurando uma ferramenta aproximadamente do final dos anos 90, inicio 2000, vai depender da contra oferta e da disponibilidade do vendedor em não considerar os custos afetivos quase impagáveis.

    só tenho duvidas quanto ao cambio ser automático, se a manutenção é mais cara.

    bem um abraço a todos vcs
    e estarei novamente no final do ano repetindo minha façanha
    luiz alberico

  • #26
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Tenho muitos amigos com Vitaras automáticos nas trilhas. Vantagens e desvantagens. Mas sem dúvida a questão da manutenção não é o problema. Na verdade acho que a viatura automática é a melhor opção.

    Sei que o consumo aumenta um pouquinho, ganha-se em conforto.

    Manutenção (grosso modo) simplesmente não dá. Tenho mais relatos de problemas com câmbio manual.

    Sobre a opção pelo Vitara, vai sem medo, mas procure um mecânico especializado em 4x4 pra manutenção. Não entra numa de levar o carro em qualquer mecânico. Existe um grupo de fornecedores de peças e importadores independentes que essa galera conhece muito bem.

    Abraços e parabéns pela aventura.

    André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #27
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    Acabei de me registrar no site e achei muito interessante vc compartilhar com o pessoal sua experiência até porquê tenho vontade de adquirir um Suzuki tb. Aproveito para pedir opnião do pessoal: Estou de olho num Vitara 94 1.6 8v original, único dono, nunca fez trilhas a não ser na fazenda do dono (o carro é de conhecido), porém está com 230.000 Km. O carro é bem cuidado e costuma ser revisado em oficina de ex-funcionário da Suzuki. Não falamos em $$$ ainda, mas supondo pagar um valor justo, é arriscado devido a alta km? Supondo comprar num valor abaixo, é razoável pensar em adaptar motor AP ou outro?

    Valeu.

    Falcão.

  • #28
    Usuário Avatar de mir000
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    Se for bem cuidado MESMO... Acho que roda fácil mais de 300.000!!!

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #29
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    Valeu Rafel,

    Estou estudando o assunto e ter opinião de quem já está na estrada há mais tempo é sempre bom.

    [s].

    Falcão.

  • #30
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    Desculpe: Rafael e não Rafel.

  • #31
    Usuário Avatar de mir000
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    É isso aí!!!

    Leve a um bom mecânico antes de comprar, pra verificar tudo direitinho!!!

    E boa sorte na compra!!!

    [s] viTARADOS
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #32
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    Fala André Sousa!

    seu GV tá lindo véi, parabéns!
    Onde comprou o quebra-mato?

    Se possível, gostaria de trocar idéias com vc. Estou querendo comprar um GV e queria algumas dicas e palpites.
    Meu email é ens1002@gmail.com


    abs

  • #33
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Te mandei e-mail.

    Obrigado.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #34
    Usuário Avatar de Bandinho
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    Tenho uma S 10, Sertões,TDI, Cab. Simples 4x4 que, inclusive to vendendo aqui no forum. Pretendo comprar outro 4x4 para usar no dia a dia e, andar em qualquer estrada. To pensando num Suzuki. Gostei de suas informações. Porém, por aqui (moro em Friburgo), falam que os Suzuki tem manutensão muito cara e dificuldade de peças, é verdade? Qual o motor da sua viatura 1.6, 2.0, 8 ou 16 V. Qualquer esclarecimento maior será bem vindo.
    Abraços. Bandinho.

  • #35
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Meu carro é 1.6

    Mas na hora de comprar dê preferência ao 2.0, isso se puder encontrar um em boas condições. A diferença de potência é significativa, embora aumente em uns 10 a 15% o consumo.

    Sobre a mecânica do Suzuki não preciso falar nada. Uma boa manutenção preventiva garante á vida do bruto por uns 300.000 km fácil. O meu tá com 120 e não tem nada.

    Mas aconselho mecânico que trabalhe com jipe, de preferência que conheça Suzuki.

    Tem um tópico sobre o assunto.

    Pra peças não tem problema não. É uma espera de 2 a 3 dias e o que v. quiser consegue:
    http://www.japanautoparts.com.br/
    http://www.suzucar.com.br/
    http://www.rc4x4.com.br/

    Dá uma conferida nesse site:
    http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/

    Abraços
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #36
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Interessante teu depoimento...
    ultimamemente, tenho dedicado algum tempo pesquisando uma forma de diminuir a frota de casa e com qualidade. Substituindo a Rural e Uno por um veiculo que da para ser utilizado na cidade e nas trilhas.
    Ja olhei os Grand Vitaras (encontro mais os modelos de 5 portas, mas o 3 é o que namoro) e sempre ouço falar que o problemas sao os parachoques originais que vao para o espaço nas trilhas. ja tinha diexado de olhar mas vou voltar a ver... e to formulando ja um tipo: GV, 3p, motor 2.0, se tiver snorkel melhor ainda.
    Pelo que vejo, 25mil foi achado mesmo
    Por aqui giram na faixa dos 35mil.
    HILUX CD JAPA 1995

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