x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pneu Raspando

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Pneu Raspando




    Pessoal,
    comprei meu vitarinha MT 97 no início do ano e comecei a prepará-lo. Kit lift 2", proteções e na última semana coloquei pneus BF 235. Porém, os pneus, quando esterço todo o volante para fazer alguma manobra, raspam na parte interna do carro. Alguém sabe quais opções tenho e custo aproximdado para resolver esse problema?

    Obrigado!
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rossibh Ver Post
    Pessoal,
    comprei meu vitarinha MT 97 no início do ano e comecei a prepará-lo. Kit lift 2", proteções e na última semana coloquei pneus BF 235. Porém, os pneus, quando esterço todo o volante para fazer alguma manobra, raspam na parte interna do carro. Alguém sabe quais opções tenho e custo aproximdado para resolver esse problema?

    Obrigado!
    Abraços
    Uma opção é limitar o curso da direção regulando o batente que tem no bracinho embaixo do setor da DH, mas aí fica ruim de manobrar. Outra opção (que é a que me resolveu) é colocar rodas com offset negativo, tipo as mangels clássicas. Não raspa nada na longarina, somente as rodas ficam um pouco pra fora da lataria, fica sujeito a multas caso não coloque fender de borracha ou fibra.

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica! Acho que por agora vou optar por limitar o curso da direção. As roda vão levar um tempo maior pra conseguir..$$$$$

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Nanito, as rodas com Offset negativo não ficaram ruins pra andar em velocidade mais alta? Uma vez coloquei em uma camionete, ela fcou muito ruim de manter em linha reta.

  • #5
    Usuário Avatar de Allan4x4
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    32
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0
    Po, to querendo colocar pneus desses no meu que é o mesmo modelo do seu.

    os que vc colocou foi mud ou all terrain? não quero que dê o mesmo problema, to querendo colocar all terrain 235/75 e levantar 2" de carroceria e de suspensão.

    será que essa configuração dá esse problema?

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Allan,

    qualquer pneu maior que 225 na roda original vai pegar no chassis. Mas isso não dá problema no carro, só o incômodo de raspar o pneu ali.

    Joneswalker,

    pra mim ficam normais as rodas offset negativo, como se fossem as originais, pra andar em velocidade alta. Em relação a manter a linha reta, é regulagem do camber e alinhamento/geometria das rodas. No meu caso, deixo a cambagem negativa no limite de tolerância que eu acho que é 0,30 no Vitara. Fica tranquilo de guiar, mesmo com uma pequena folga nos meus terminais de direção.

    Rossibh,

    limitar o curso da direção vai atrapalhar um pouco a tua vida dependendo do tipo de manobra do dia-a-dia. No meu caso que tenho estacionamento em prédio no meu escritório e apartamento, ficaria muito incomodado.

    O problema maior do offset negativo é que os pneus saem pra fora da linha dos paralamas, ficando fora-da-lei, é o único incômodo. Tenho que torcer pra que não me pegue um soldadinho xarope na blitz.

    Ou é isso ou usar pneuzinho estreito nas rodas originais...

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #7
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Oi Nanito quem faz o alinhamento e camber para voce, quem sabe não resolve a minha camionete, tenho mais de um jogo de rodas e o que esta negativo é o que fica mais bonito, e pelo qual fiz o alinhamento dos paralamas(são mais largos), abs

  • #8
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Oi Nanito quem faz o alinhamento e camber para voce, quem sabe não resolve a minha camionete, tenho mais de um jogo de rodas e o que esta negativo é o que fica mais bonito, e pelo qual fiz o alinhamento dos paralamas(são mais largos), abs
    da uma olhada neste link, qualquer um pode ajustar o camber

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-com-lift.html (Ajuste do câmber em vitara com lift)


    Normalmente as rodas com offset negativo dao mais estabilidade no veiculo, pois aumenta a largura de uma roda a outra, é a 1ª vez que ouço falar que as rodas deram problema, deve ser outra coisa que ficou mal!!!

    Quanto a regulagem do curso da direção, é um parafuso de cada lado, bem acessivel, da pra limitar quando for fazer uma trilha, onde esterça mais, e voltar ao original na segunda feira!!! hehehe, até resolver o problema de maneira definitiva!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Nanito, as rodas com Offset negativo não ficaram ruins pra andar em velocidade mais alta? Uma vez coloquei em uma camionete, ela fcou muito ruim de manter em linha reta.
    O que ocorre com a mudança no offset é a alteração da geometria da suspensão, especificamente, a rolagem negativa (eu acho que é isso), de modo que quando vc roda em uma estrada que tem uma depressão apenas em um lado, por onde estiver passando apenas o pneu de um lado, o carro tende a ficar mais difícil de controlar sim. Igual efeito ocorre quando o pneu fura. A rolagem negativa serve para compensar isso. Tem uma explicação sobre isso no Best Cars Website.
    Abs,
    LFC

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Oi Nanito quem faz o alinhamento e camber para voce, quem sabe não resolve a minha camionete, tenho mais de um jogo de rodas e o que esta negativo é o que fica mais bonito, e pelo qual fiz o alinhamento dos paralamas(são mais largos), abs
    Cara, é só limar o buraco do parafuso que prende o amortecedor, tem muito material de metal ali, então não compromete a resistência da peça. Tem gente que afina o parafuso, eu acho meio arriscado (vai que afina demais!), apesar de nunca ser relatado quebra por aqui. Leva pra fazer a cambagem em lugar que mexe com camionetes ou até caminhão.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    Experimente colocar um ALARGADOR RODA C/32MM EM ALUMINIO...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu 33 raspando atrás...
      Por gwegbecher no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/08/2009, 19:10
    2. Meu Pneu Ta Raspando Muito
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2007, 12:46
    3. Pneu raspando no feixe de mola
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 72
      Última resposta: 21/01/2006, 15:34
    4. Pneu raspando
      Por Marcos Petri no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/06/2005, 19:48
    5. Pneu raspando e levantar o carro
      Por Matoso no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/11/2004, 19:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade