x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Que eu saiba nenhum carro vem com peito de aço de fábrica. É um acessório colocado nas concessionárias.

Como foi comentado, hoje em dia não se usa mais colocar aqueles peitos de aço de verdade como na época das pampas e belinas pelo fato do motor espirrar pra baixo no caso de colisão. Eles colocam o infame "peitinho de véia", uma chapa bem mais fina presa por dois ou três parafusos.

abss

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Olá.

O Suzuki SX4 não é o carro mais apropriado para off road. Como foi dito anteriormente, nem todo 4x4 se presta a prática de off road. Mas que o consumidor é iludido (seria melhor dizer ENGANADO) pelas montadoras, disso não há dúvidas. Lembro-me de quando saiu a Chevrolet Montana (ainda derivada do Corsa) que havia uma versão "Off Road". A tal versão se resumia em um para-choques diferenciado, um estribo, alguns adesivos e um "Santo Antônio" de enfeite. Mais nada (nem pneus de uso misto)! Num passeio que eu fazia com o meu Samuca (um metal top 95), entrei um rapaz (não deveria ter nem 20 anos) "brincando" com sua Montana "Off Road". E ele tentou me acompanhar. Ficou numa poça de lama, cuja profundidade mal passava dos pneus do Samurai. A Montana afundou a frente até o para-choques. Ajudei o rapaz a sair da "encrenca" (ele quase perdeu o para-choques da Montana...). Ele estava confuso e indignado. Como que o meu "jipinho" tinha passado pelo obstáculo e ele com a "Montana Off Road" não?
    Até eu explicar que, apesar do nome, a Montana não era um veículo off road, demorou um tempo. Ele insistia que o vendedor lhe garantira que a picape era um "autêntico off road". No final, me fez uma proposta de compra do Samuca. Que deixei para lá...
    Enfim, os consumidores acabam comprando "gato por lebre". E muitos deles, não tem a mínima idéia do que é um veículo para off road. E tome SUVs com preço de limousine, jipes com preço de SUVs, crossosver como Jipe (e preço de SUV) e carros de uso urbano "disfarçados" como se fossem jipes, SUVs ou crossovers. Tudo a um preço exorbitante.
    Mando anexo uma foto do meu antigo Samurai, tristemente perdido por causa de uma manutenção mal feita...
    []s.-samurai.jpg
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Que eu saiba nenhum carro vem com peito de aço de fábrica. É um acessório colocado nas concessionárias.

Como foi comentado, hoje em dia não se usa mais colocar aqueles peitos de aço de verdade como na época das pampas e belinas pelo fato do motor espirrar pra baixo no caso de colisão. Eles colocam o infame "peitinho de véia", uma chapa bem mais fina presa por dois ou três parafusos.

abss
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    mauricio, o que aconteceu com o samuca?

Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    E muitos deles, não tem a mínima idéia do que é um veículo para off road. E tome SUVs com preço de limousine, jipes com preço de SUVs, crossosver como Jipe (e preço de SUV) e carros de uso urbano "disfarçados" como se fossem jipes, SUVs ou crossovers. Tudo a um preço exorbitante.
    Mauricio,

Bem lembrado. Vá na área de SUVs aqui do fórum e veja que o que mais se discute é a respeito de crossovers que passam longe sequer do conceito de SUV. Muitos deles não tem nenhuma capacidade off-road visto que são apenas 4x4 comuns.

O pessoal até faz lift, bota pneu mais agressivo e coloca na lama, mas como já disseram aqui, o Fusca é mais off-road do que muitos deles.

Sinceramente eu não acho que a propaganda da Suzuki com o SX4 seja inapropriada. Se o amigo que abriu o tópico comprou achando que se tratava de um carro até pra estradas de chão mais complicadas é porque precisava ter pesquisado um pouco mais. Só pela altura já daria pra perceber que é um risco tirar esse carro do asfalto. Muitas estradas de chão machucariam o fundo dele, mesmo se tivesse o protetor de carter.

Abraço,
    Neilson

Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Olá Márcio, tudo bem?

O Samuca estava ótimo. Tinha somente uma infiltração de água na cabine devido a entupimento do duto de escoamento do capô (onde fica aquela grade, perto do para-brisas). Para limpar, é preciso tirar o painel. Levei no mecânico para fazer o serviço e aproveitar e dar uma "geral" no carro, verificando se tudo estva em ordem. Em relação a foto, o carro fora levantado 1 pol (jumelos maiores) e estava com pneus BF Long Trail.
    Bem, não havia nada com o carro. Foi feita a limpeza e "troca" de óleo. Porém na referida "troca", o óleo foi retirado e não foi reposto por um novo! O mecânico simplesmente "esqueceu" de por óleo no carro.
    O motor foi para o espaço (mas com dignidade: mesmo batendo, não deixou de andar). Assim optei por trocar de carro no estado(na verdade, troquei dois carros: o Samurai e o Pajero que também estava com problemas no motor). Acabei com um GV, que tenho até hoje. E, para pagar a minha sina, também tive de fazer retífica do motor Grand Vitara este ano. E ainda tenho de consertar o radiador dele, mas esta é outra epopéia...
    Segue anexo uma foto do meu antigo Pajero. Saudades também (mas não muita...).
    []s.-pajero-no-s-tio.jpg

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    mauricio, o que aconteceu com o samuca?

Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Olá.

Acho que a indignação foi com o fato do carro não ter nenhuma proteção no cárter. E isso é muito comum. Tem até carros em que qualquer proteção extra para o cárter tem de ser feita via adaptação, pois não fora previsto isso no projeto do veículo. Creio que ele (o fundador do tópico) esperava que o SX4 viesse com alguma proteção de cárter original de fábrica. Mas, pelo exposto, não é isso o que acontece.
    []s.

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Mauricio,

Bem lembrado. Vá na área de SUVs aqui do fórum e veja que o que mais se discute é a respeito de crossovers que passam longe sequer do conceito de SUV. Muitos deles não tem nenhuma capacidade off-road visto que são apenas 4x4 comuns.

O pessoal até faz lift, bota pneu mais agressivo e coloca na lama, mas como já disseram aqui, o Fusca é mais off-road do que muitos deles.

Sinceramente eu não acho que a propaganda da Suzuki com o SX4 seja inapropriada. Se o amigo que abriu o tópico comprou achando que se tratava de um carro até pra estradas de chão mais complicadas é porque precisava ter pesquisado um pouco mais. Só pela altura já daria pra perceber que é um risco tirar esse carro do asfalto. Muitas estradas de chão machucariam o fundo dele, mesmo se tivesse o protetor de carter.

Abraço,
    Neilson

Agora se não é para colocar o peito de aço, porque o carro vem com os lugares para encaixar o mesmo?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    O Jimny também vem sem protetor de t-case. No entanto, os furos estão lá. Acho que é um padrão de furação do chassi, monobloco, seja o que for. Feito para quem quiser instalar não precisar furar.

No entanto, em outros países não é tão comum como no Brasil (será por causa da quantidade absurda de buracos, valetas, etc ?). Mas acredito que em todo carro tenham furos espalhados por baixo, prontos pra este tipo de acessório.

Tem que tomar cuidado porque tem um sistema de ventilação. Quando fomos instalar na Grand Vitara, foi alertado sobre isso. Se retirar a peça de plástico que vem original, tem que substituir pelo protetor de cárter pra manter o fluxo de ar saudável. O ar não pode entrar nem mais nem menos por ali.

absss

Citação Postado originalmente por alvaroalvares Ver Post
    Agora se não é para colocar o peito de aço, porque o carro vem com os lugares para encaixar o mesmo?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Acho muito caro pagar 700 real por uma chapa de aço de 2mm. Vou mandar fazer uma pra mim, alguém sabe as medidas?
    Suzuki SX4

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    A proteção da NewTrack é bruta! Tenho ela no meu GV3 e achei ela muito bem projetada, salvo um detalhe que comentei em outro tópico (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas). No caso, comprei pelo site e pedi para instalarem.

E de fato deveriam avisar que a proteção existente no carro é frágil ou inexistente, mas na dúvida sempre dê uma pesquisada neste fórum

Abraços
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vende-se suzuki vitara 1.6 4x4 completo de tudo automatico.
      Por regisoncinha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/01/2011, 12:08
    2. Vende-se Suzuki SiderKick ano 93
      Por Danilo César no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 14/08/2009, 09:53
    3. Vende Suzuki Jimny 2001
      Por Colaço no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 10/03/2009, 20:00
    4. Vende-se suzuki