x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Pois entao....

Meus semi eixos trazeiros sao 100% originais, e estao aguentando numa boa... Até o final do ano pretendo substitui-los por semis da Enfer ou importar um par 4340 através do X só por precaução mesmo...

Axle Truss, fiz um modelo em papelao tempos atras e até hoje nao levei p/ dobrar as chapas... um dia faço isso heheh

Barra de traçao: Extremamente necessária no samurai SPOA que utilizar molas originais ou poucas laminas na trazeira!! Nao acreditei nisso, fiz 3 trilhas sem a barra e quebrei 3 cardãs trazeiro!!! Comprei a barra trazeira na RC4x4 e resolvi meus problemas!!! é Indispensável.

Na dianteira nao foi preciso instalar a barra... Fiz alguns testes e as molas nao estao envergando como acontecia na trazeira... Troquei as molas originais por molas de towner e instalei jumelos revolver...

Estou devendo um tópico sobre o samurai...

Abraço

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    LeoPOA, oq vc usou no eixo traseiro?!
    Acabou optando por semi-eixo 4340 (diant) e oq nos traseiros?! Fez axle truss e barra de torção em ambos os eixos?! Ou reforçou de outra forma?!

Não existe um topico sobre seu samuca né?!

X,
    Qdo vai postar novidades do XMobile no forum?! Não vai mais atualizar o topico sobre a transformação da vtr?!

Abs
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    LeoPOA, oq vc usou no eixo traseiro?!
    Acabou optando por semi-eixo 4340 (diant) e oq nos traseiros?! Fez axle truss e barra de torção em ambos os eixos?! Ou reforçou de outra forma?!

Não existe um topico sobre seu samuca né?!

X,
    Qdo vai postar novidades do XMobile no forum?! Não vai mais atualizar o topico sobre a transformação da vtr?!

Abs
    Novidades? Cara, eu passei por 3 experiências muito ruins nos ultimos 2 anos. Todos pessoas competentes mas sem comprometimento, posso dizer que parte do tesão foi embora.

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Eh X, infelizmente essa parte sempre eh chata e complicada para todos! Ja passei por alguns aborrecimentos, mas acho que bem menores que o seu...
    Mas desanima não, bola para frente... Vc que é um bom invetor, continue inovando e quem sabe vc msm não termina sua vtr por conta! Quem sabe...

LePOA,
    No meu samuca creio ter q fazer algo igual ao seu (barra de tração so na traseira), pois a suspensão dianteira o antigo dono modificou ficando no estilo do troler (braço e molas helicoidais). Logo meu problema de movimentação seria apenas no eixo traseiro tb! Mas o axle acho que faria nos dois!
    Alias no site que vc indicou em outro topico até tem um sistema para axle truss interessante - Samurai Front Axle Truss/ Gusset Kit - Axles - 86-95 Samurai - Suzuki

Mas valeu pela descrição das peças do jipe...
    Ficamos ai no aguardo de um topico mostrando a montagem da sua vtr, para nos servir de exemplo de um trabalho bem feito.
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    E ai Marvin,

Minha ideia é fazer o axle truss nos 2 eixos tbm.... Quem fabrica essas peças é o Fabil aqui do Fórum.... vale dar uma cotada com ele tbm....

Segue fotos da barra de traçao instalada no samurai...

Quando for colocar no seu, instale do outro lado da bola do diferencial... como eu sempre usei escape sem abafador, somente no coletor, nao lembrei que ela instalada ali iria atrapalhar caso fosse fazer o escape até o final do carro um dia....

Ah, com o SPOA ao invés de usar espaçadores resolvi fazer 2 cardãs novos, já com luva, espiga e cruzetas de willys...
    -dsc04078.jpg-dsc04080.jpg
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem