x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

  • #1

    Corrente da caixa de trasferencia TRACKER/G.Vitara




    Ola, ja faz uns meses que a minha corrente da caixa de trasnferencia esta( como dis o mecanico frouxa), como detectei; toda vez que faço curvas acentuadas no 4x4, ele da um tranco, que parece um tiro embaixo do carro... so que isso acontece so de vez em quando... enfim queria solucionar esse problema... Mas antes queria conhecer como isso funciona... pq fica folgado, e se tem concerto...enfim se tem algua adaptação...
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola, ja faz uns meses que a minha corrente da caixa de trasnferencia esta( como dis o mecanico frouxa), como detectei; toda vez que faço curvas acentuadas no 4x4, ele da um tranco, que parece um tiro embaixo do carro... so que isso acontece so de vez em quando... enfim queria solucionar esse problema... Mas antes queria conhecer como isso funciona... pq fica folgado, e se tem concerto...enfim se tem algua adaptação...
    O ideal é não fazer curvas acentuadas em 4x4 e usar o 4x4 somente em piso extremamente escorregadio, assim não força muito o conjunto.

    Quanto à adaptação, acredito que não tenha, pelo que já li no fórum. Alguns tentaram colocar esticadores de tecnil, mas me parece que não duravam muito.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    O ideal é não fazer curvas acentuadas em 4x4 e usar o 4x4 somente em piso extremamente escorregadio, assim não força muito o conjunto.

    Quanto à adaptação, acredito que não tenha, pelo que já li no fórum. Alguns tentaram colocar esticadores de tecnil, mas me parece que não duravam muito.
    Muito tempo quanto?

    não entendo como uma corrente fica frouxa?...

    Se quebrar quais as concequencias!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #4
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Acho que se arrebentar a corrente, fica sem a tração 4x4 somente.

    Nos jimnys e samurais parece ser mais crítico, pois a corrente atua até mesmo em 4x2 pelo que já vi relatado aqui no fórum...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #5
    Pelo que estou vendo pouca gente conhece, ou ja sofreu com isso!
    Essa semana vou atras de saber disso!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Pelo que estou vendo pouca gente conhece, ou ja sofreu com isso!
    Essa semana vou atras de saber disso!

    Amigo, tive o mesmo problema no meu Gran Vitara Automático 1999.

    Gastei uma fortuna para arrumar (Foram trocadas engrenagens da tração 4X4) Na época o mecânico que arrumou (vários tentaram e não deram jeito, fazendo experiêcias q me fizeram gastar muito) disse se tratar de desgaste nos dentes da engrenagem.

    A boa notícia: Depois, soube por experts, que só valia a pena mexer nisso se o escape da engranagem (q gera o barulho-tiro q vc mencionou) ocorrer na terra, coisa quase impossível de acontecer.
    De fato, este desgaste ocorre justamente por usar o 4x4 em piso aderente, asfalto. Hoje sei q em função do vitara não ter diferencial central isso é péssimo para o carro e detona a tração 4x4.

    Assim, meu conselho é que vc teste seu carro na terra e se não ocorrer o problema, siga em frente sem mexer e não use 4x4 qdo houver aderencia, só na chuva (forte) ou terra.

    Abraço,

    Marcos.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    esticador nao resolve, é apenas um paleativo e em pouco tempo volta a pular
    o solucao é colocar uma corrente nova ( e rápido, antes que danifique as engrenagens) ou trocar a tcase inteira
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    esticador nao resolve, é apenas um paleativo e em pouco tempo volta a pular
    o solucao é colocar uma corrente nova ( e rápido, antes que danifique as engrenagens) ou trocar a tcase inteira

    Blz! sim senhor! esquecer 4x4! la vai eu ligar para o Edvaldo!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2014
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde senhores.
    Meu Vitarinha está com o mesmo problema (na verdade no meu caso consegui quebrar a corrente). Queria saber se a corrente do tracker também serve para o Vitarinha 1995. Alguém sabe me informar? Eu sei que a do Samurai não é a mesma.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/10/2018
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá gente boa tarde andei fazendo uma pesquisa e se você pegar a referência da peça original que é a corrente de transferência e procurar no Aliexpress ela vai dar a mesma corrente do jimny

    Referência da corrente da Tracker e Vitara
    29225-55C00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade