Ae pessoal, meu samuka tá com um barulho na roda dianteira lado esquerdo, quando esterço o volante para a direita, faz um clack, clack (parecido com homocinetica, se fosse em outro veiculo).
Alguem tem idéia do que pode ser?
Caro amigo,já tive um samurai feixe que também fazia esse barulho.No
meu caso, eram as lâminas do feixe que roçavam uma na outra.No samurai feixe entre uma lâmina e outra, existe um calço que impede o
atrito e com o tempo esses calços se acabam e ficam fazendo barulho.Como não consegui achar esses calços, colocava sempre um pouco de graxa entre as lâminas.
Valeu pela dica, mas no meu caso não é o problema no feixe, aliás troquei as molas na semana passada, o barulho já existia e continua existindo, e com certeza ela sai da roda esquerda.
Já tive um problema de estalo que demorou a identificar, era simplesmente o grampo das molas precisando de reaperto. Verifique.
Além disso, verifique os rolamentos do munhão que pode estar fodidos ou até quebrados, cheque também o pino do munhão que também pode estar quebrado. Veja também se há folga excesiva do rolamento de roda ou a própria roda livre folgada.