x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Hybrid View

Citação Postado originalmente por nepomuk
    Citação Postado originalmente por Augusto_Bnu
    Pois eh e como eu posso fazer para verificar isso, e de preferencia correguir se estivar danificada????
    Nao pode ser a homo..... com a coifa rasgada????
    Levanta o carro pelo chassis, taca 4x4 e manda gás!"

Se a coifa das Homo's tá rasgada, é bem provável que entrou sujeira e foi pro saco.
    Nao ta correto o teste!!!
    Com o jipe levantado pelo chassi, a suspensao vai abrir toda e dependendo do kit de suspensao as homocineticas vao trabalhar com um angulo mais forçado facilitando a ocorrencia dos estalos. Nessa situação, isso não quer dizer nada alem de q passou do limite de trabalho e estrala mesmo.

Como testar a roda livre? Engata 4x4 low e anda bem devagar em linha reta. Peça a um amigo para ficar do lado da roda e ouvir o barulho.
    Se em linha reta não estalar mas fazendo curvas sim, tende a ser homocinetica.
    Tambem é possivel remover a roda livre. Se tracionar em 4x4 low sem as rodas livres e fazer o barulho é homocinética. Teste em linha reta e fazendo curvas. Sempre lentamente ok?

Idiota mas funcional...

Agora o ideal mesmo é abrir a roda livre e inspecionar.

Abração,

Citando: Rafael_Reis

Pra testar se as rodas livres estão tracionando, ainda acho mais fácil (e prático) levantar o carro e engatar o 4x4.
    É batata, se a rodalivre estiver defeituosa as rodas dianteiras (ou uma delas) não vão girar.

Se houverem os estalos aí é que vc vai ter certeza que são as homocinéticas (estarão em ângulo limite). Então, é só ouvir de onde sai o estalo.

Tem q ver q a roda livre pode estar travada na posição engatada.... ai levantando vc nao descobre nada...

Abração,

Usuário Avatar de Augusto_Bnu
    Entrada
    11/02/2005
    Agradecimentos: 0
    Vo realizar o teste da linha reta q eh mais facil para mim... valeu....... mas acredito q seja as homocineticas pois reparei isso com a roda estercada.......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem