Pra resumir o carro, não os detalhes de pneus que não entendo muito, eu fiz o sseguinte no começo de abril dess ano:
Fui ver aqui em SP, capital e interior, umas 10 trackers.. não manjo muito de mecânica, mas qquer um corre qdo o vendedor diz:
- Esse parachoque ai? aa tá assim pendurado qdo bati numa arvore.. dai vc deduz que o cara faz trilha radical ou é mto braço;
- Oleo? a sim... sempre troquei nas revisoes da concessionária! Pensei.. " e vc acredita em papai noel tb?" Desde qdo se pode confiar 100% em concessionária?
- Oléo? (de novo) bom, minha mulher q usa o carro e já tá com 50k então ela já deve ter trocado.. peguei o cel da dita e liguei pra perguntar outra hora.."Oléo sim! Uso o liza!" Do carro? onde q tem q por? aaaaaaaaaaa
- Num teste drive: "pelamor dedeus! nao mexe n o 4x4 andando pq se nao pode encavalar e nao saimos mais daqui! isso acontece com todas as trackers!" ri por dentro e voltei pra casa do cara rapidinho;
Enfim, problemas mecânicos sérios foram desse tipo, ou seja o carro é msm robusto e me atentei mais ao motor, câmbio, conforto, barulhos estranhos e pneus.
Mais umas 10 visitas em vendedores diferentes! Comecei a ficar encucado em só achar jipe zuado e disse pra mim msm! "Agora vou achar essa m.. de qquer jeito!"
Desde qdo saiu eu gostei do carro, nem sabia que era uma cópia da suzuki q a gm fez, ma ta valendo..
Dai qdo parou de fabricar, para a infelicidade de muitos talvez aqui eu fiquei mto feliz! Pq o preço caiu bem!!
Voltando ao carro.. achei algumas com barulho estranho de homocinética e motor.. outras barulhos estranhos no painel, uns tec tecs q não sei explicar.. e olha q ja fiz "papa-grilo" num astra meu (ficou blz, modéstia a parte).
Achei duas com motor filé, lataria 99%, câmbio blz (testei então todos os 4x4 H e L com o proprietario chorando do meu lado - no asfalto, mas já deu pra sacar o uso), e principalmente os pneus q são uma paulada!
Vi anos 07, 08 e 09..
as 09 os donos viajam.. o carro custa 42k e pedem 45k.. e a maioria bem judiadinha, típico cara q tem mta grana destroi o carro em 2 anos e vende todo ferrado.
achei isso estranho, mas qto mais velho o carro, melhor estavam..
a outra boa que achei foi uma 08 em cotia (rodei tanto em sp e fui achar uma no minicípio vizinho.. oh ironia do destino)...
essa tava joinha e era de uma mulher q deixou numa concessionaria. Os dois problemas para mim é pq era azul (eu queria preta) e pq a concessionaria tave pedindo 40k num carro com 70kkm e com pneus carecas...
Dai achei uma super boa em SP! A q está na garagem agora..
Ano 07, com 51kkm originais e muito bem conservada. O dono tomava muito conta e só usava para viajar longas distancias.. sem me gabar, mas acho q o carro nem ta amaciado ainda.. parece zero.. ele disse q nunca passou dos 120km/h..
Como esse proprietário não estava precisando muito vender, acho, e/ou nao queria por ser muito xodó o carro, ele pediu 40k num carro q custa 38k.
Avaliei bem, pensei no ano, em todas as q eu tinha visto no mercado durante um mês (ia todo final de semana ver umas 5), olhei de novo e cheguei nos pneus.. ele havia acabado de colocar 4 pneus zero! O step nunca foi usado!
Acho o carro ótimo, deve ter melhor, mas estou super satisfeito e não me arrependo de ter perdido mto tempo caçando na marra pra achar uma inteira.
Paguei o que o antigo proprietário quis, considerando o estado geral do carro pelo tipo de uso, os pneus e pronto!
Paguei a mais da tabela mas o carro nao tem nada para fazer. Só troquei o óleo por desencargo.. levei em dois mecânicos, fiz vistoria da seguradora e não acharam um detalhe no carro...
RESUMINDO: vale a pena, não importa se sai um pouco do preço para não se ter dor de cabeça! O único trampo é ter paciência e garimpar msm pq tá cheio de nego vendendo esse carro bem zuadinho e diz q nem faz trilha (nao que seja contra, já q é feito pra isso)..
[ ]s