Mais um Vitara interessante.
Ricardo
Versão Imprimível
Mais um Vitara interessante.
Ricardo
uuuuuuuuu hhhhhhhhhhhhhh uuuuuuuuuuuuuuu
Cara, desculpa a pergunta, sou novato no 4x4, mas não tem perigo de fazer calço hidraulico entrando na agua desta forma sem o snorkel?
Abraços e belo carro. Estou começando a mexer no meu tracker, este semana instalo as proteçoes inferiores e uma película pra melhorar o visual.
Pessoal..
Este é o meu carro.
Um vitara 3P 1.6 8v 97/98 Automático
Tem lift de 2" da RC 4x4,a mortecedores traseiros de suprema, pneus 225/75 r15 Firestone Destination AT, proteções e lanternas altezza.
O carro ta com menos de 62.000 km rodado.
Abraços
Luis
Ok! Marcelo,
primeiro desculpa por ter nascido!!! :confused:
Segundo, vamos fazer um "supositório" :putz:, digamos que não tenha snorkel, lembre é apenas uma hipótese, quais as chances dessa manobra não terminar bem? Grande? pequenas? moderada?
Abraços
Que que isso Fabiano??? Desculpe o mal entendido, não vi que voce era novato, aqui de vez em quando respondemos assim, para os mais acostumados isso é normal.
Por que voce acha que o apelido do Vitara é Submarino???? Foi num travessia destas (primeira trilha e sozinho num lugar ermo), mais ou menos da mesma fundura que dancei. Mas não deu calço não. Entrou agua pra cacete dentro do motor mais por um milagre (apareceram uns anjos na hora, Familia Bacalhau), tiramos as velas e batemos a chave até secar, depois recolocamos as vela e vrum, tava denovo na área. ehehehehehe.
Com certeza ele deve ter snorkel, seguem algumas fotos, o Vitarinha ainda era original.
1ª e 2ª fotos - O Resgate
3ª foto - A limpeza
4ª foto - Travessia com a mangueira de entrada de ar do motor suspensa
5ª foto - Profundidade visto pelo jipe do Wander Bacalhau
abs
Bate a chave até parar de cuspir agua de dentro do cilindro, depois seca-se as velas com um pouco de gasolina e fogo e coloca-se denovo. Bate a chave umas duas vezes e o carro pega (no meu caso acho que foi uma puta sorte), sai uma fumaça branca da descarga devido a excesso de agua que ainda fica no cilindro e volta ao normal. Como estavamos no meio do mato, não troquei o oleo na hora, mas chegando na oficina segunda foi uma troca de óleo geral (motor e diferencial). filtro de ar, que virou sopa e colocação do snorkel.
Ce tem que ver na hora que o carro apagou dentro do rio e a correnteza arrastou o carro. Olhei pra minha mulher (que antes pediu que não entrasse naquele rio, pois estava fundo demais) e gritei um sonoro FUDEU!!! Abra as portas pro carro afundar!!!!! Deu uma puta dor de barriga depois. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:parede: