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  • #1

    Vitara custa pegar com chuva




    Estou postando este novo tópico, pois não vi nada parecido. Quando chove, mesmo c/ carro parado, o motor custa a pegar e, quando pega, rateia um tempão. Já vi o distribuidor e estava sequinho, alguém aí tem sugestão? Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Eu ia ´palpitar´no distribuidor mesmo, mas como disse que já verificou...
    Samurai 97
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  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Está usando gás natural?
    Samurai 97
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  • #4
    Não, só gasosa, e depois que pega, fica rateando um tempo, e, se a chuva continuar, ele apaga derrepente uns 300 m depois. Daí, não adiante tentar que não pega, deixo quieto e volto uns 40 min depois, aí pega na hora e tudo bem. Muuuuuito doido né?

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Olha se na tampa do distribuidor tem um suspiro e se o mesmo não está entupiod.

    Acho que originalmente é ligado na linha de vácuo, mas quanto a isso nao tenho certeza.
    Samurai 97
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  • #6
    O respiro esta desativado. Tem um plugue de borracha fechando...estranho ....

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
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    Primeiro caso de "vitara de açúcar" no fórum!!

    Com certeza é alguma falha elétrica que se potencializa no clima úmido. Já deu uma olhada nos cabos de vela? Sensor MAF?

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
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  • #8
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    tive problema semelhante no motor AP no meu Jeep, troquei velas / cabos de vela / tampa do distribuidor e rotor do distribuidor. não troquei tudo exatamente junto, mas na mesma semana e, desde então não tenho + problemas

  • #9
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Primeiro caso de "vitara de açúcar" no fórum!!

    Com certeza é alguma falha elétrica que se potencializa no clima úmido. Já deu uma olhada nos cabos de vela? Sensor MAF?

    Abraço!
    Sensor MAF? O que é e onde fica? E os cabos de vela só serve original ou tem substituto? (sidekick 93 16v).
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
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    Rapaz, aí tu me pegou! Meu vitara é carburado e não ocorre esse tipo de pane elétrica!

    Mas eu acho que o MAF fica ali no duto da tomada de ar, entre o filtro de ar e a TBI.

    Favor corrigir, Vitareiros injetados, se estiver errado...

    Abraços!
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  • #11
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    Smile vix...

    meu carro deu pane essa manha...depois de um dia de chuva no relento nao achei que ia me acontecer o relato inicial deste topico....

    meu carro andou 80m e apagou!!!!

    tem blokedor de gasolina, mas havia acionado ele ante de dar a partida no motor, entao esta possibilidade descartei....daki a poko vou tentar ligar o carro novamente..

    conforme alguns relatos aki...distribuidor???, nao eh, pois trokei por novo. velas???, tbm nao pois sao novas, cabo de vela???, nao, pois tbm sao novas...maf???acho pouco provavel!!!!

    lembrando que o carro ja ficou em dias de chuva no relento...nao eh a primeira vez.....

    alguem mais ja passou por isso????

    ou tem ideia do motivo???

  • #12
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    meu carro deu pane essa manha...depois de um dia de chuva no relento nao achei que ia me acontecer o relato inicial deste topico....

    meu carro andou 80m e apagou!!!!

    tem blokedor de gasolina, mas havia acionado ele ante de dar a partida no motor, entao esta possibilidade descartei....daki a poko vou tentar ligar o carro novamente..

    conforme alguns relatos aki...distribuidor???, nao eh, pois trokei por novo. velas???, tbm nao pois sao novas, cabo de vela???, nao, pois tbm sao novas...maf???acho pouco provavel!!!!

    lembrando que o carro ja ficou em dias de chuva no relento...nao eh a primeira vez.....

    alguem mais ja passou por isso????

    ou tem ideia do motivo???
    Bah, saca fora esse bloqueador xing-ling que deve ter na tua viatura. Com certeza deve ter sido essa porcaria que deu curto e desligou o Vitara.

    Já tive uma porcariazinha dessas numa Quantum, deu curto 2 vezes, na 2ª vez eu saquei fora e pedi meu dinheiro de volta.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
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