
Postado originalmente por
brandtoffroad
Eu já quebrei a cabeça, ainda não consegui uma solução prática que funcione.
A situação é a seguinte:
Meu Samurai, tem a t-case do Jimny. - OK
O Samurai é 1994, portanto a antiga caixa era de engrenagens - OK
O velocimetro é ANALÓGICO - OK
A caixa do Jimny não tem saída para o cabo do velocímentro. -

Como o velocímetro não funciona, a luz do check engine está acesa, porque a ECU não recebe a informação sobre a velocidade do carro, sendo que isso prejudica as vezes no desempenho. -
Eu pensei em colocar um trip totem, já que o sensor da caixa do jimny emite os pulsos. até ai resolveria o problema da marcação de velocidade, mas a ECU continuaria sem receber a informação sobre a velocidade do carro.
Algumas hipóteses:
1 - Existe algum outro local ou sensor/adaptador mecânico para instalar no cardan por exemplo, e fazer com que o cabo do velocimetro gire?
2 - Como funciona a questão do velocímetro, aonde especificamente fica esse sensor que manda os pulsos pra central?
3 - Trocar a engrenagem interna do velocimetro para uma digital ( acho que isso daria mais trabalho ).
Amigos, me ajudem a pensar, pois já estou quebrando a cabeça com esse desafio!