x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de Vitara
    Entrada
    01/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Estabilidade do Vitara calçado

Pessoal,

Mandei calçar o meu viatar 3p, 2"... vejo que as opiniões são divididas qt à estabilidade da vtr dps dos calços.

Ainda não peguei, pego amanhã a tarde, pois mandei fazer mais um bocado de coisas...

Ele fica muito mais instável? Atualmente, o pneu dele é 215, mas, qd eu for trocar, queria 235... piora mais ainda? Quais as medidas que podem ser tomadas, além de mai cautela na direção?

Agradeço desde já!

Abração!

Vitara com 2" na suspensão e pneus 235 é tranquilo.........vais notar pouca coisa de diferença em termos de estabilidade, o segredo maior tá na escolha dos amortecedores traseiros, se vai usar o original mais extensores, ou outro maior, p.ex. da Omega Suprema. tem gente que usa do Monza, fica macio demais e inseguro.

A titulo de comparação e referencia, eu uso a mais de 5 anos a configuração calços de 1" (menores portanto) e pneus 235 AT, sem prejuizo NENHUM à estabilidade ou segurança da viatura
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Olá... eu tenho no meu lift de 2" e nao notei diferença nao, mas uso tbm amortecedor traseiro do omega suprema... antes usava com extensor e tmbm num tinha diferença nao.... vai sem medo!!
    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Vitara Ver Post
    Pessoal,

Mandei calçar o meu viatar 3p, 2"... vejo que as opiniões são divididas qt à estabilidade da vtr dps dos calços.

Ainda não peguei, pego amanhã a tarde, pois mandei fazer mais um bocado de coisas...

Ele fica muito mais instável? Atualmente, o pneu dele é 215, mas, qd eu for trocar, queria 235... piora mais ainda? Quais as medidas que podem ser tomadas, além de mai cautela na direção?

Agradeço desde já!

Abração!
    Amigo,

A receita para melhorar o rebolado do Vitara comcalço é a substituição da mola traseira pela dianteira do chevelho e o asubstituição dos amortecedores traseiros por amortecedore de maior curso a exemplo os da Omega suprema. Se precisar possuo um par de amortecedores com curdo maior, usados marca HG em bom estado vendo baratim. (R$180,00)

Usuário Avatar de Rodrigo-PG
    Entrada
    27/08/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Prezado,

Estou rodando a quase um ano com lift de 2" na suspensão e pneu 235/75/15....

Não senti nenhuma diferença.....tanto para cidade... viagem.... ou trilha.....
    Rodrigo-PG
    Defender 90

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    no meu tá com amortecedor recondicionado de monza (mais duro que o original) e ficou beleza!

Usuário Avatar de Vitara
    Entrada
    01/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Que bom, fico mais tranquila... estava meio apreensiva porque fiz uma viagem e umas trilhas e achei que ele jogava um pouco...mas, sou recém saída de um gol 4x2, então, acho uqe minha forma de dirigir ainda não está muito de acordo... mas vai ficar!! E quero também fazer um curso de mecânica 4x4... porque, às vezes, leio ou ouço algumas coisas que me soam muito totalmente estranhas heheheeh

Pego o carro amanhã e vou colocar o amortecedor do suprema... mas só no mês que vem! :P

Obrigada pelas opiniões!

abraços

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Olha, não sei se é necessário um curso 4x4 pra vc cuidar bem do seu vitara. Acredito que trocando idéia com o capô aberto e com algum amigo que tenha um vitara já é suficiente. Acompanhar in loco o serviço do mecânico também é um ótimo aprendizado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem