x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Quando eu tinha o meu vitara, tava encafifado em limpar o forro do teto. Com muito custo e paciência, limpei somente com um pano úmido. Se vc fazer muita força o teto começa a "desfiar" e fica feio.

Para uma limpeza mais profunda, use SOMENTE a espuma do sabão de coco.

Abs
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Galera,

O forro do teto do meu Vitara tá bem empoeirado e com aspecto ruim, em função das estradas de terra e poeira ao longo dos anos. A um tempo atrás lavei os bancos com o "Tuff Stuff" da STP que por sinal é excelente para os bancos, mas experimentei no teto e o resultado foi ruim.

Alguém tem alguma dica legal de como limpar o forro do teto para tirar as manchas e acumulo de poeira ????

[ ]s,
    O forro do teto de um veículo é algo que ninguém se lembra de manter bem limpo e apresentável, mas ele enobrece o interior de um carro como nenhum outro objeto.
    No meu carro passei teflon logo que saiu na autorizada, o que facilita a sua manutenção, mas para limpar um forro já sujo sugiro a seguinte receita:
    Um balde com bordas arredondadas (evite a cor azul)
    Água desmineralizada
    Pincel largo com cerdas macias
    Pincel estreito com cerdas intermediarias
    Creolina
    Bio-diesel
    Cloro
    Nitrometano
    Borrifador manual
    Papel higiênico Nobre com óleo de amêndoas
    AAS infantil
    Anfetamina
    Colírio Moura Brasil

Preparo da solução:
    Misture a Creolina na proporção de 0,1724:1 em água, seguido do Cloro, na proporção 0,28:1 e finalizando com o Nitrometano em proporção de 0,069:1
    É de fundamental importância que seja respeitada esta ordem pois existe o risco de explosão!
    Deixe a solução descansar por 72hs em ambiente com temperatura entre 11 e 13 graus Celsius e umidade entre 8 e 9%. Após este período remova as impurezas na superfície e os restos que por ventura decantem no fundo do balde.

Aplicação:
    Com muito cuidado, transfira a solução previamente preparada para o borrifador e aplique sobre o forro de forma homogênea e uniforme. Deixe agir por 77 minutos e volte a aplicar da mesma forma, deixa agir por 14 minutos e aplique a última demão, esta mais generosa.
    Seque imediatamente com o papel higiênico o excesso de solução, sem esfregar, apenas fazendo leves compressas com o papel sobre o forro, caso contrario corre-se o risco que fiquem resíduos de papel no forro, algo que não queremos, não é mesmo?!?!?
    Todo este processo deve ser realizado com os vidros e portas fechadas, para não comprar briga com a patroa ou vizinhos.

Acabamento:
    Depois de lavar o borrifador com muito capricho e cuidado, borrife Bio-diesel sobre o forro para que o mesmo apresente um aspecto acetinado e sedoso ao mesmo tempo que este truque irá garantir o conhecido aroma de carro recém saído da revisão. Seus amigos vão adorar!!!

Pós-aplicação:
    Como alguns ingredientes aqui utilizados podem causar reações não desejáveis ao aplicador, tais como dor de cabeça, vermelhidão nos olhos, náuseas, vômitos e desmaios sempre é bom ter a mão estes medicamentos para reduzir estes sintomas.
    Eu particularmente uso o AAS infantil pois não ataca o estômago como os analgésicos comuns.
    A anfetamina deve ser utilizada em caso de desanimo causado pela intoxicação.

Boa sorte!

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

saudade dos bons tempos do fórum.

[]'s

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    O forro do teto de um veículo é algo que ninguém se lembra de manter bem limpo e apresentável, mas ele enobrece o interior de um carro como nenhum outro objeto.
    No meu carro passei teflon logo que saiu na autorizada, o que facilita a sua manutenção, mas para limpar um forro já sujo sugiro a seguinte receita:
    Um balde com bordas arredondadas (evite a cor azul)
    Água desmineralizada
    Pincel largo com cerdas macias
    Pincel estreito com cerdas intermediarias
    Creolina
    Bio-diesel
    Cloro
    Nitrometano
    Borrifador manual
    Papel higiênico Nobre com óleo de amêndoas
    AAS infantil
    Anfetamina
    Colírio Moura Brasil

Preparo da solução:
    Misture a Creolina na proporção de 0,1724:1 em água, seguido do Cloro, na proporção 0,28:1 e finalizando com o Nitrometano em proporção de 0,069:1
    É de fundamental importância que seja respeitada esta ordem pois existe o risco de explosão!
    Deixe a solução descansar por 72hs em ambiente com temperatura entre 11 e 13 graus Celsius e umidade entre 8 e 9%. Após este período remova as impurezas na superfície e os restos que por ventura decantem no fundo do balde.

Aplicação:
    Com muito cuidado, transfira a solução previamente preparada para o borrifador e aplique sobre o forro de forma homogênea e uniforme. Deixe agir por 77 minutos e volte a aplicar da mesma forma, deixa agir por 14 minutos e aplique a última demão, esta mais generosa.
    Seque imediatamente com o papel higiênico o excesso de solução, sem esfregar, apenas fazendo leves compressas com o papel sobre o forro, caso contrario corre-se o risco que fiquem resíduos de papel no forro, algo que não queremos, não é mesmo?!?!?
    Todo este processo deve ser realizado com os vidros e portas fechadas, para não comprar briga com a patroa ou vizinhos.

Acabamento:
    Depois de lavar o borrifador com muito capricho e cuidado, borrife Bio-diesel sobre o forro para que o mesmo apresente um aspecto acetinado e sedoso ao mesmo tempo que este truque irá garantir o conhecido aroma de carro recém saído da revisão. Seus amigos vão adorar!!!

Pós-aplicação:
    Como alguns ingredientes aqui utilizados podem causar reações não desejáveis ao aplicador, tais como dor de cabeça, vermelhidão nos olhos, náuseas, vômitos e desmaios sempre é bom ter a mão estes medicamentos para reduzir estes sintomas.
    Eu particularmente uso o AAS infantil pois não ataca o estômago como os analgésicos comuns.
    A anfetamina deve ser utilizada em caso de desanimo causado pela intoxicação.

Boa sorte!

PQP akakakakkakakakakkakakakak
    VNVM...

[]s

Muito boa, dica, Ramiro!

Vc utiliza essa receita no Devasso?

Seba

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Muito boa, dica, Ramiro!

Vc utiliza essa receita no Devasso?

Seba
    O forro do teto do Devasso não requer manutenção...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Ramiro, também estou precisando limpar a gororoba do teto da viatura, e fui a todos os supermercados, mercadinhos e lojas 1,99 de minha cidade e só encontrei balde na cor azul.

Conversei com minha mãe para ver se ela tinha alguma dica de onde encontrar um balde sem ser azul,
    mas ela disse que desde o tempo da avó dela (que por coincidência é minha bisavó), só se vende balde azul por aqui, inclusive minha mãe herdou de minha avó, o balde que ela usava para lavar as toalhinhas íntimas dela (naquele tempo não existia absorvente ainda) e ele também é azul.......

Ramiro, me ajude, o que faço nesse caso?

Fernando

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Ramiro, também estou precisando limpar a gororoba do teto da viatura, e fui a todos os supermercados, mercadinhos e lojas 1,99 de minha cidade e só encontrei balde na cor azul.

Conversei com minha mãe para ver se ela tinha alguma dica de onde encontrar um balde sem ser azul,
    mas ela disse que desde o tempo da avó dela (que por coincidência é minha bisavó), só se vende balde azul por aqui, inclusive minha mãe herdou de minha avó, o balde que ela usava para lavar as toalhinhas íntimas dela (naquele tempo não existia absorvente ainda) e ele também é azul.......

Ramiro, me ajude, o que faço nesse caso?

Fernando
    Em Jaboatão dos Guararapes / PE tem uma promoção de baldes na cor Fúcsia na venda do seu Genivaldo.
    Aproveite!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

fúcsia........http://pt.wikipedia.org/wiki/Magenta.....

-------------------------------------
    cumprimentos lamas e buracos
    -------------------------------

TRILHADOIDA.
    side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...

O LESMA

Banido
    Entrada
    25/09/2007

Tal como o amigo Imazzucato

Olá pessoal.

Limpei o teto da Tracker com aspirador de pó e pano úmido enriquecido com muito cuidado.

Passei o aspirador e depois vim passando pano úmido, saiu muita sujeira mas como já fora dito, tem que ter muito cuidado para não estragar; pois, ficará soltando felpos.

O teto ficou perfeito, só não consegui ainda tirar as manchas do forro do teto solar; pois, deixei-o aberto na rua e fui surpreendido por uma chuva torrencial.

Abraços;

Ulisses e filhos.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    outra digo q julgo ser importante.

Virar o carro de cabeça pra baixo facilita e muito o processo de limpeza.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem