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Convex Datacenter
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  • #13



    Atso,

    Tudo beleza?

    Primeira coisa um guincho leve (tipo um hipull5100 ou um hdw6000 (mais barato c/ wallace )). Porque este te tira das enrascadas....

    Depois um jumelinho, calços e uma goma 31"

    Consequentemente uma redução pra caixa de transferência.... não precisa mais nada.... já tá um super carro pra trilha

    Uma idéia: Esse nome é muito complicado, coloca um nome mais fácil de falar

  • #14
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    OK, mas porque?!?!

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Renato,

    Uma boa dica para escapamento alto é: Não faça isso.

    Isso já foi discutido e rediscutido aqui e todas as listas de off-road que conheço, ou seja: Material para pesquisa não falta. Em todas as discussões o consenso é sempre o mesmo: Não vale a pena.

    Antes de sair investindo em Snorkel, escapamentos elevados eu pessoalmente pensaria em protetores de caixa, tanque, pneus, guincho e suspensão.

    No mais: Seja bem vindo!!!

    []´s

    OK. Mas me diga pq vc desaconselha o escapamento alto... Uma questão de custo? No meu caso o custa vai ser 0800 (hehehehe).

    Quanto ao guincho e gomas 31 serão os próximos passos!!!

    Valeu...
    ]
    ah quanto ao nome do samuka, vou simplificar então...


    Duende do Lamaçal
    Samuka 94 - Metal Top
    www.samukinha.kit.net

  • #15
    Não esquecer de fazer Spoa tb....

    Esquecí de acrescentar na msg passada

  • #16
    Como falei: Isso já foi bastante discutido por aqui. Utilize o botão pesquisa para achar o histórico das mensagens.

    Em linhas gerais: Escape alto além de ter custo, facilita a entrada d´água, é inutil, enrosca nas árvores e barrancos, pode causar queimaduras nos zequinhas, na lata e é feio que dói...

    Ah... Para calçar com 31" vá de SPOA. Utilize novamente a pesquisa sobre esse tema.

    []´s

  • #17
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Renato

    Blz parabens pelo Samuka.

    Tudo é questão de gosto e deve ser respeitado.Eu odeio escapamento alto.

    Um pequeno conselho q pode te poupar muita grana.Pesquise antes de fazer qualquer coisa.

    Será q somos vizinhos ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #18
    Usuário Avatar de Tom
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    Esse e o meu jeep
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai novo proprietarios-imag0003_651.jpg  

  • #19
    Renato, nunca vi Jipe parar por entra agua pelo escapamento, já pelo filtro de ar....

  • #20
    Usuário Avatar de Tom
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    Mais uma foto do meu Samurai, esta foto foi um passeio para ilha Comprida com a galera ( Jipeiros da Serra / Itapecerica da Serra )
    Suzuki Samurai novo proprietarios Imagens Anexas

  • #21
    Usuário Avatar de Tom
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    Mais uma foto no estacionamento do hotel ( Ilha Comprida ), ai pessoal gostaria da opinião de vcs, eu acho que a minha viatura esta com uma altura boa, o que vcs acham, estava afim de colocar um snokel tambem, mas vi em varios comentarios aqui no forum que não vale muito apena, então estava pensando em levantar a viatura ( coisa simples ), vcs sabem qto eu iria gastar mais ou menos, ou deixo a viatura nessa altura por enquanto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai novo proprietarios-imag0022_140.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Tom
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    Ai pessoal não deu para comparecer no ponto off road hoje 28/4 mas com ceretza semana que vem estarei la para conhecer a galera e fazer varias trilhas com essa turma
    TOM FLORIPA
    PAJERO IO 1.8 4X4 MT - 2000/ PROTEÇÕES INFERIORES /SNORKEL OGZ / LIFT 2 E 3" / PNEUS 235/70/R16 M/T.

  • #23
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Parabéns pela viatura, Tom!

    O meu conselho é que você coloque de imediato somente as proteções de tanque e de câmbio. O resto você coloca de acordo com a necessidade e o uso que você dará à sua viatura.

    Faça as suas trilhas e repare no que você faz: passa muito por rios e alagados? coloque o Snorkel. Encara muitas erosões? pneus maiores ajudam. É somente lamaçal? coloque pneus com as medidas originais (para não perder torque) mas com desenhos agressivos e assim vai...

    Na medida que você for adquirindo experiência você com certeza vai saber o que fazer para melhorar o desempenho nas trilhas. (e passar para o "próximo nível": Guincho, SPOA, Bloqueio, Redução... ).

    []'s

  • #24
    Usuário Avatar de Tom
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    24/04/2005
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    Jeanilson valeu pelo conselho, por minha sorte ja comprei a minha viatura com o guincho, agora a minha ideia e colocar um pneu misto, vc ou alguem aqui do forum conhece algum, esse é o meu carro no dia a dia, mas eu quero um pneu bom para a lama tambem, pq dias de semana e no asfalto mas nos fins de semanas e muita lama. rsrs
    Abraços
    TOM FLORIPA
    PAJERO IO 1.8 4X4 MT - 2000/ PROTEÇÕES INFERIORES /SNORKEL OGZ / LIFT 2 E 3" / PNEUS 235/70/R16 M/T.

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