x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Question Rolamento de Agulha na Homocinética do VITARINHA...

Olá pessoal.
    Sou novo no forum, mais já me valí por muitas vezes das preciosas informações que vocês tão gentilmente tem prestado por aquí...
    E mais uma vez, preciso de ajuda.
    Conversando com o meca, e falando sobre uma folga na roda dianteira do VITARINHA, este me disse que alí haviam dois rolamentos. Um duplo, responsável pela folga que eu havia notado, e um de agulha, ou gaiola, como queira que pega no eixo da homocinética.
    Bem, vou fazer a revisão e trocar ambos.
    O rolamento de agulha, ou gaiola a que me refiro, fica situado na parte lisa do eixo da homocinética, entre o fresado, e o corpo da mesma.
    Já lí em algum lugar, que não se trata de um rolamento, mais de uma buxa, em fim...
    Estrou perdido, e preciso de ajuda. Afinal, alguém tem as especificações desse tal rolamento?
    Grato e um forte abraço a todos...

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    E ai tche, blz?

Quando tinha vitara, lembro que andei mexendo nesses rolamentos de agulha... Na verdade troquei umas 2, 3 vezes até resolver colocar uma bucha de bronze grafitado no lugar do rolamento e terminar com os problemas!!

Os Rolamentos de agulha usados ali sao bem fáceis de encontrar e baratos!! Caso opte por colocar buchas de bronze, um torneiro resolve o problema fácil tbm.

Abraço,

Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Thumbs up

Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai tche, blz?

Quando tinha vitara, lembro que andei mexendo nesses rolamentos de agulha... Na verdade troquei umas 2, 3 vezes até resolver colocar uma bucha de bronze grafitado no lugar do rolamento e terminar com os problemas!!

Os Rolamentos de agulha usados ali sao bem fáceis de encontrar e baratos!! Caso opte por colocar buchas de bronze, um torneiro resolve o problema fácil tbm.

Abraço,

Léo
    Fala Leo...

Obrigado pela dica.
    Só fiquei confuso com uma coisinha. Você escreveu: "até resolver colocar uma bucha de bronze grafitado". Daí pergunto:
    - Bronze grafitado é um tipo de material, ou trata-se de bronze comum, que recebeu pó de grafite ou graxa grafitada para a lubrificação?
    Forte abraço
    João

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Olá João,

troquei no meu também, o mecanico sacou o rolamento antigo e conseguiu um igual em uma casa especializada em rolamentos, não foi difícil nem caro.

Abraço!
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

Ok pessoal, tudo entendido na integra.
    Obrigado pelos comentários.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem