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  • #1
    Usuário Avatar de Elisson
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    Trocando a Termostática GV 2.0 16V




    Pessoal, alguém que tenha "leitura" o suficiente pra dizer se a dita cuja está realmente ferrada ou se foi um equivoco fazer a troca substituição da mesma!!!

    E a crosta existente nela, alguém se habilita a fazer uma leitura desta formação?!?!?!

    Retirando a crosta será que ela ainda serve pra alguma coisa??? Um penduricalho de jardim, um pé de num sei o que lá...hahahah... ?!?!?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -termostatica-1.jpg   -termostatica-2.jpg   -termostatica-3.jpg  

  • #2
    Cara um teste bom pra saber se esta OK a termostatica eh vc colocar ela dentro de uma vasilha com agua e coloca pra esquentar.

    Conforme for aquecendo ela vai fazendo movimnto de abertura.


    Caso vc consiga medir a temperatura da agua para verificar se esta ocorrendo no tempo certo, melhor ainda.


    abs

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Pessoal, alguém que tenha "leitura" o suficiente pra dizer se a dita cuja está realmente ferrada ou se foi um equivoco fazer a troca substituição da mesma!!!

    E a crosta existente nela, alguém se habilita a fazer uma leitura desta formação?!?!?!

    Retirando a crosta será que ela ainda serve pra alguma coisa??? Um penduricalho de jardim, um pé de num sei o que lá...hahahah... ?!?!?
    Elisson, como o Suzuglau falou para saber se ela esta funcionando corretamente só colacando numa vasilha com água e aquecer lentamente com um termometre e verificar se ela abre na termperatura correta e fecha ao esfriar.
    Ela pelo visual ta castigada. Tava funcionando só com água ou com água e aditivo? Use sempre aditivo e ela, seu motor, bomba dágua e radiador vão durar muitos anos.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Elisson, como o Suzuglau falou para saber se ela esta funcionando corretamente só colacando numa vasilha com água e aquecer lentamente com um termometre e verificar se ela abre na termperatura correta e fecha ao esfriar.
    Ela pelo visual ta castigada. Tava funcionando só com água ou com água e aditivo? Use sempre aditivo e ela, seu motor, bomba dágua e radiador vão durar muitos anos.

    Bom....quando e peguei o carro...tinha água e ferrugem!!!! Mas, troquei e coloquei aditivo com água....uns 15 dias depois, troquei o aditivo novamente com água nova....e agora depois de uns 3 meses...troquei ela com água desmineralizada e aditivo novo.....
    Mas com relação a termostática...ela abre na água quente mesmo sem pressão alguma?!?!?!?!?!

  • #5
    Oq faz ela abrir Elisson eh somente a temperatura.

    "O segredo da válvula termostática está num pequeno cilindro localizado na parte da peça virada para o motor. O cilindro é preenchido com uma cera que começa a derreter em torno de 80º C (as válvulas podem se abrir a temperaturas diferentes, mas a de 80º C é a mais comum). Uma haste conectada à válvula pressiona a cera. Quando a cera derrete, ela se expande significativamente, empurrando a haste para fora do cilindro e abrindo a válvula"

    http://carros.hsw.uol.com.br/sistema...os-carros8.htm

  • #6
    Sempre ouço falar em retirar a valvula, quais os problemas que isso poderia trazer!?
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Sempre ouço falar em retirar a valvula, quais os problemas que isso poderia trazer!?

    Bom Giovanni, a válvula termostática serve justamente para o motor trabalhar sempre numa mesma temperatura. Se passar daquilo, dá superaquecimento, e se não chegar naquilo, não vai cumprir com o que dá no manual, como autonomia etc etc.....Acredito que desgaste maior das peças entre outras questões....Se fosse pra trabalhar sem ela, já viria de fábrica sem a dita cuja!!!

  • #8
    Usuário Avatar de MATOSWR
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    ...a valvula termostatica é parte importante do sistema de arrefecimento.
    Uma dica pra saber se seu carro ta sem ela e observar a temperatura do motor quando você desce uma serra..
    A temperatura começa a cair bastante...(com a valvula tem um limete, pois ela ira fechar..

    Sem ela o carro vai consumir mais, pois vai demorar aquecer... e motor frio bebe mais.
    Vai aumentar o desgaste do motor...pois todas as folgas do motor estão ajustadas para a temperatura ideal de funcionamento.

    Geralmente tiram a valvula termostatica porque o carro tem outro problema no arrefecimento (bomba dágua, radiador,..) ou ta com junta do cabeçote queimada...
    Além disso...alguns veiculos, que não vou citar o nome pra não criar polemica tiveram seus sistema de arrefecimento subdimensionado... na cidade funciona bem... mas se jogar numa trilhazinha e começar a acelerar aquece... aí algumas autorizadas retirar a valvula..mas nem sempre resolve o problema.

  • #9
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    ...a valvula termostatica é parte importante do sistema de arrefecimento.
    Uma dica pra saber se seu carro ta sem ela e observar a temperatura do motor quando você desce uma serra..
    A temperatura começa a cair bastante...(com a valvula tem um limete, pois ela ira fechar..

    Sem ela o carro vai consumir mais, pois vai demorar aquecer... e motor frio bebe mais.
    Vai aumentar o desgaste do motor...pois todas as folgas do motor estão ajustadas para a temperatura ideal de funcionamento.

    Geralmente tiram a valvula termostatica porque o carro tem outro problema no arrefecimento (bomba dágua, radiador,..) ou ta com junta do cabeçote queimada...
    Além disso...alguns veiculos, que não vou citar o nome pra não criar polemica tiveram seus sistema de arrefecimento subdimensionado... na cidade funciona bem... mas se jogar numa trilhazinha e começar a acelerar aquece... aí algumas autorizadas retirar a valvula..mas nem sempre resolve o problema.
    Pois eu digo: L200 hpe 04 05
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