x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Tração não está desengatando.

ai pessoal, ontem apos uma volta na praia tiv eum problema, andando nas dunas acionei 4x4 do jimny, e tudo tranquilo, desengatei tbm tranquilo, porem acionei novamente 4x4 reduzido pra passar um valo grande e ele foi certo, porem ao tentar desengatar ele nao desengatou mais, e a alavanca nao vai pra frente, como se estivesse trancado, e qndo forço e tento desengatar, mesmo dando aquela "andadinha pra frente e pra trás" faz um balhuro mt estranho, algo como se tivesse arranhando ao desengatar a marcha. alquem imagina oque pode ser? ja ocorreu com alguem? abraço

Usuário
    Entrada
    11/04/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VICTORP Ver Post
    ai pessoal, ontem apos uma volta na praia tiv eum problema, andando nas dunas acionei 4x4 do jimny, e tudo tranquilo, desengatei tbm tranquilo, porem acionei novamente 4x4 reduzido pra passar um valo grande e ele foi certo, porem ao tentar desengatar ele nao desengatou mais, e a alavanca nao vai pra frente, como se estivesse trancado, e qndo forço e tento desengatar, mesmo dando aquela "andadinha pra frente e pra trás" faz um balhuro mt estranho, algo como se tivesse arranhando ao desengatar a marcha. alquem imagina oque pode ser? ja ocorreu com alguem? abraço
    Trocou com ele andando? N pode ter acavalado td?
    Reduzida n pode engatar andando

Sim, reduzida tem que ser parado e com as "rodas retas".
    Estranho isso Victor.
    Acredito que só abrindo apra saber. Se fosse estes modernos, por botõezinhos, diria que era mas contato, mas não o teu caso....
    Tentar abaixar bem a alavanca...
    DEsejo sorte.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Não sei se é semelhante, mas no meu vitara apresentou um problema assim, tinha que desligar o carro para desengatar, depois dando uma olhada por baixo notei que o parafuso do coxim da t-case estava solto e ela arriada para um lado, levantei a t-case com um macaco e coloquei um parafuso novo e voltou a funcionar normalmente!

é pessoal, aparentemente nao te nada ( que de para ver) não engatei a reduzida com o carro andando, foi normal, engatei a tração paradado, ai qndo o carro ficou na areia, parei ele e reduzi, foi depois pra desengatar que deu problema. to achando que encavalou algo ali dentro, mas não adianta, vou ter que abrir. o pior é que meca pra fazer isso so na segunda feria agora, conclusão: virada de ano sem meu parceiro! pow mas tbm axei mt estranho, pois nao faz balhuro nada, ta normal, so a reduzida que nao sai mais,mas anda normal.

pessoal, descobri, desmontei a t-case hj, e adivinhem? a minha caixa satelite que fica dentro da t-case foi pra saco, quebrou uns pinos ali tal, alguem sabe oinde enocontro outra? ou se tem alguma de outro carro que de?

Usuário
    Entrada
    03/02/2017
    Local
    Valinhos/SP

Cambio, 4x4 não passa para 4x2

Tracei ela em 4x4 lenta brinquei e quando fui voltar para 4x2 não entrou. Entrou apenas o 4x4 rapido. Mas nao desce para 4x2. Alguem sabe me dizer o que está acontecendo e oq eu fiz de errado? Pois acabei de comprar a Tracker e sou novato. Desde já obrigado pessoal.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Alisson Éder Ver Post
    Tracei ela em 4x4 lenta brinquei e quando fui voltar para 4x2 não entrou. Entrou apenas o 4x4 rapido. Mas nao desce para 4x2. Alguem sabe me dizer o que está acontecendo e oq eu fiz de errado? Pois acabei de comprar a Tracker e sou novato. Desde já obrigado pessoal.
    Os pneus dianteiros e traseiros tem a mesma medida?
    Colocou a alavanca de marchas em neutro, antes de tentar desengatar?
    Dê marcha ré por alguns poucos metros e tente novamente desengatar.

Usuário
    Entrada
    03/02/2017
    Local
    Valinhos/SP
    Obrigado pela informação Glaicon, os pneus são da mesma medida. Vou dar ré pois ainda nao tentei. Obrigado

Usuário
    Entrada
    03/02/2017
    Local
    Valinhos/SP
    Infelizmente não deu certo! Continuo sem conseguir engatar o 4x2.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Tente andar em primeira marcha, passando por quebra molas e alguns buracos pequenos, virando um pouco o volante para os lados. O sistema deve estar pressionado, até achar uma "folga" p desengatar. Atente para o desenho que tem na alavanca da tração.

Usuário
    Entrada
    03/02/2017
    Local
    Valinhos/SP
    Obrigado Sérgio, vou tentar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. minha s10 ñ esta acionando a tração dianteira
      Por DUDU_MOTOK no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/01/2020, 13:05
    2. tracao da explorer nao está ligando
      Por HOBERSON HENNING no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/01/2012, 00:09
    3. Marcha Desengatando!
      Por MariusJr. no fórum Niva
      Respostas: 14