Postado originalmente por
andreandrade
Tapera,
Tenho um amigo que teve um Jimny por 5 anos (então posso dizer que conheço o carro)... tive um Samurai... e agora estou com uma Tracker.
O Samurai sinto saudade até hoje... se voltasse no tempo não venderia... puta jeep... era jeep mesmo... defeito mecânico era zero... mas... não tem espaço pra nada... o motor era uma bosta em rodovia e o carro era duro pra k... o ar condicionado nem vou comentar (parecia mais ventilador resfriado)...
O Jimny era show de bola tb... mais motor que o Samurai... mais carro para cidade... menos jeep... mais manutenção que o Samurai... mais mão de obra... menos adaptação disponível no mercado... mais confortável que Samurai, etc...
A tracker... bom... ainda não tive coragem de vender e acho que no dia que vender vou me arrepender mais que o Samurai... motor nem se compara, muito mais motor... conforto então, é um corola (se comparado a um jeep)... pra trilha ela não faz o que um Samurai faz, mas faz o que muito jeep não faz... para viagem, muito melhor que um Samurai (o motor responde muito bem em rodovia)... pra trilha, o Samurai é sem igual... pra trilha a Tracker vai onde um Jimny vai... costumo dizer que ela é um carro para uso diário que aguenta desaforo em trilhas...
Grand Vitara = Tracker... se a grana não der pra uma Tracker 2.0 Gasolina... pega um Grand Vitara 2.0 Gasolina (mesmo motor, mesmo carro)...
TR4... se você não for apaixonado pelo modelo, esquece... é um puta jeep tb, mas na minha opinião a Tracker é melhor custo benefício... seguro mais barato, mais econômica, manutenção mais barata, vai aonde a TR4 vai, mais confortável, mais espaçosa, corre mais, tem mais espaço interno, possui mais equipamentos no mercado para adaptações, etc, etc, etc...
Anda em todos e leva o que te deixar mais satisfeito. Esse é o segredo!!!
Abs,
André Andrade