x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1

Seguro x segurança x samurai

Olá amigos,

Visto a inviabilidade da contratação de um seguro automotivo para o Samurai (muito caro!), gostaria de saber qual - ou quais - os melhores meios para garantirmos o mínimo de segurança para nossos jipinhos.

Já lí abordagens sobre o tema, mas nehuma conclusiva o suficiente. Sei que se "os caras" quiserem levar, levam qualquer carro. Mas dificultar é a nossa missão!

Ví a "Trava Carneiro", mas a instalação deste dispositivo me pareceu mexer muito na configuração de fios e tubulações originais do veículo. Realmente é viável? Alguém pode discorrer sobre este tipo de trava e sua instalação? Fica bom? É sujeito a defeito ou travamento acidental?

Alguma outra sugestão?

Abração.
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Albano, uso a Trava Carneiro (pois já veio na viatura) e to usando ainda uma tranca de direção, dessas que são um metal atravessado sobre ela. Me sinto tranquilo dessa forma, mas isso é aqui em Brasilia que é, perto de outras cidades brasileiras, um paraíso.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Exclamation

Tenho um Vitara com trava carneiro e funciona muito bem, e penso em por um alarme positron, qualquer item eletrônico que vc venha a instalar no carro certamente alterará sua características elétricas e talvez até mecânica, ainda mais em itens de segurança, visto que a função deles é bloquear, cortar, interromper ou coisa que o valha, algum mecanismo do funcionamento normal veículo; acho que você deve pensar no seguinte... você daria uma injeção dolorosa no seu filho, daquelas que dói uns 3 dias, para que ele nunca fosse infectado por uma doença letal??? Pense nisso!!!

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Olá amigos,

Visto a inviabilidade da contratação de um seguro automotivo para o Samurai (muito caro!), gostaria de saber qual - ou quais - os melhores meios para garantirmos o mínimo de segurança para nossos jipinhos.

Já lí abordagens sobre o tema, mas nehuma conclusiva o suficiente. Sei que se "os caras" quiserem levar, levam qualquer carro. Mas dificultar é a nossa missão!

Ví a "Trava Carneiro", mas a instalação deste dispositivo me pareceu mexer muito na configuração de fios e tubulações originais do veículo. Realmente é viável? Alguém pode discorrer sobre este tipo de trava e sua instalação? Fica bom? É sujeito a defeito ou travamento acidental?

Alguma outra sugestão?

Abração.
    fala Albano!

cara, quando peguei meu Samurai as únicas coisas que eu mexi foram alarme e trava carneiro. Instalei a carneiro original - que está há anos no mercado e já foi instalada em tudo em conta tipo de carro - e estou satisfeito. Instalei também um alarme bem barulhento. Lógico que tudo isso é intimidação com relação a bandidagem... O cara desiste quando vê que vai ter que fazer muita coisa pra tirar o carro do lugar, quando tem uma trava carneiro por exemplo...

A única coisa que me falaram sobre a trava é que não convém deixar muito tempo ela ligada sem ligar o carro, e que também não deve-se ficar pisando no pedal do freio quando a mesma estiver armada, pois pode ocorrer de forçar o cilindro de freio ou alguma coisa similar... eu só ligo a trava quando estaciono o carro na rua e na minha garagem para passar a noite...

Me falaram também que das outras marcas não é tão boa quanto a carneiro - aí já não sei se é conversa ou não, mas o que eu ouvi dizer e que com o tempo pode vir a vazar o oléo de freio nestas outras, e que na carneiro é muito difícil... acho que isso tem uma parte de propaganda também....

pergunta: você chegou a olhar seguro contra terceiros??? aqui em BH a galera dirige bem demais, e este no momento é o meu maior medo...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário
    Entrada
    16/12/2010
    Agradecimentos: 0
    eu tenho um vitara 97 .

e optei por . rastreador ituram,
    alarme positron com controle de presença;
    multilock cambio.,
    seguro para terceiros HDI que saiu por 500,00

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1
    Pois é galera! Tenho pesquisado o preço de alguns dispositivos, mas a trava carneiro, apesar de criada por um nordestino, não tem tanta disponibilidade por aqui não.

Pretendo investir um pouco mais na segurança do jipinho (prefiro vacinar, a deixá-lo adoecer - kkkkkk). Cadeado no estepe, trava, e outros truques são os próximos passos.

Seguro contra terceiro ... vou pensar no caso!

Valeu pelas dicas!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Post Rastreadores e bloqueadores

Fiz uma pesquisa e olha os resultados preliminares:

Falta ver o seguro em sim que já mandei o corretor cotar para somar as coberturar e verificar se um dá desconto ao outro... veremos que salada vai surgir... novidades eu aviso!!!

Só lembrando se alguém conhecer alguma empresa destas ou outra posta aí, e principalmente se já precisou e foi bem atendido.

Valeu galera!!!

PS. Lembrando que estes preço são para Bagdá... quero dizer RJ... hahahha
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com

Usuário
    Entrada
    11/04/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz seguro por cooperativa. essa semana eu bati.
    Vamos ver se funfa.
    aehaheuaheae

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem