x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

GRAN VITARA 2.0 16v

Acabei de comprar um Gran Vitara 2.0 16v, 5 portas. Minha intenção é ter um carro confortável na cidade para o dia-a-dia e um carro confiável para passeio nas praias do litoral nordestino nos feriados e finais de semanas, com direito a algumas pequenas trilhas de acesso. E aí, fiz um bom negócio? Sim! o carro é 1999/2000, 4cc.

Camarada, se você já comprou o carro, que por sinal é um Zuki, mora em João Pessoa e passeia nos finais de semana na praia..... e ainda pergunta se fez um bom negócio? Se eu fosse você eu estaria

Parabéns e boa sorte com o Vitão.

abs

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    depois de comprado não dá pra reclamar...
    Tenho um e ACHO que vc vai gostar... mas lava direitinho, cuida bem do fluido do cambio automatico, fica de olho no acionamento do 4x4 que está atrás do parachoques dianteiro e não deixa molhar o sensor de fluxo de ar (MAF) senão vc vai querer matar um!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    depois de comprado não dá pra reclamar...
    Tenho um e ACHO que vc vai gostar... mas lava direitinho, cuida bem do fluido do cambio automatico, fica de olho no acionamento do 4x4 que está atrás do parachoques dianteiro e não deixa molhar o sensor de fluxo de ar (MAF) senão vc vai querer matar um!
    Valeu!!! Só tem um probleminha, não entendo nada. Vamos lá. O meu vita não tem câmbio automático, estou livre daquele cuidado? O que devo fazer para cuidar do acionamento 4x4? No instante em que uso o 4x4 devo fazer algum procedimento específico? Ele está lá atrás do parachoque dianteiro mesmo? Quanto ao sensor deve ser protegido com plático na hora de lavar o motor? Desde já agradeço a paciência com um iniciante no mundo do 4x4.

Banido Avatar de thiagobh
    Entrada
    10/03/2004
    Grand Vitara eh excelenteeee !!!
    PArabens pela aquisicao... para trilhas leves ele funciona mto bem .. confortavel!

[]´s

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO LUIZ ARAÚJO FRANÇA
    Cara, valeu! mas eu não entendo nada do que falasse. Vamos lá. O meu vita não tem câmbio automático. Estou livre daquele cuidado? E quanto ao acionamento do 4x4, nas instruções que tem junto ao câmbio não fala de acionamento. Será que neste modelo existe tal acionamento? Se tem nunca usei. O sensor do filto de ar fica próximo ao motor, certo? E deve ser isolado com plástico, por exemplo, para maior proteção quando da lavagem do motor. É isso mesmo? Me ajuda cara!!! Um abraço.
    Se o teu é manual é um cuidado á menos... o acionamento do 4x4 nos GVs é feito por vacuo, tem uma bombinha com mangueiras indo pro diferencial e se ela romper vc fica em 4x2...
    O sensor MAF esta DEPOIS do filtro de ar logo não há colo isolar... vc só deve evitar que o carro puxe agua, ou seja, cuidado com transposição de alagados... qualquer coisa com agua ACIMA da linha dos farois e vc tá correndo risco... na lavagem normal não tem problema... o caro não chupa agua...

de resto é show de bola... o carro é bom... se precisar de peças manda um email lá pra suzucar ou alternativa4x4 que eles são os melhores do ramo aqui de SP...
    Mak (SP/ZN)

Usuário Avatar de leonardomsantos
    Entrada
    02/03/2005
    É um carro excelente, muito confortável.. Comprei pelo mesmo motivo que o seu!! Já quanto a peças: em São Paulo vc encontra tudo a preços acessíveis. Faça pesquisas na Suzucar, Carrera e Alternativa 4x4.

Estou sentindo no bolso o consumo dele.. que hoje está em 9km/l com câmbio automático. ACho que está na média! O seu que é mecânico quanto faz!?

Para ativar a tração eu sempre paro o carro, coloco em 'Neutral' e aciono a alavanca.

Abraços..

Citação Postado originalmente por leonardomsantos
    É um carro excelente, muito confortável.. Comprei pelo mesmo motivo que o seu!! Já quanto a peças: em São Paulo vc encontra tudo a preços acessíveis. Faça pesquisas na Suzucar, Carrera e Alternativa 4x4.

Estou sentindo no bolso o consumo dele.. que hoje está em 9km/l com câmbio automático. ACho que está na média! O seu que é mecânico quanto faz!?

Para ativar a tração eu sempre paro o carro, coloco em 'Neutral' e aciono a alavanca.

Abraços..

Desculpe pela demora, Amigo.
    Medi o consumo pela primeira vez e deu 7,5 km/l. Achei muito pouco. Usei o vitara na cidade e na praia, passando por pequenas trilhas. Na próxima semana medirei novamento.

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

duvida

ola amigos
    estou curioso sobre ogrand vitara e queria saber.
    o grand 2.0 16v em baixas rpm e muito ruim. em subidas rateia. na estrada em ultrapassagem demora muito. desculpem falta de pontos e que o micro esta ruim
    abracos

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    teu GV é automatico ou manual?
    Mak (SP/ZN)

Usuário Avatar de leonardomsantos
    Entrada
    02/03/2005
    Caj,
    Eu não compartilho da mesma opinião que vc. O meu por exemplo, automático, tem um bom torque e aceleração quando uso corretamente a combinação entre as marchas (D, 2 e L)de acordo com o terreno (plano, descida e subida) em conjunto com o Overdrive e o 'Power'. Ainda não me descepcionei qto a isso. É só pisar fundo que o bicho vai na boa...
    Nas ultrapassagens, usando conscientemente o Overdrive o carro não perde em nada para o câmbio mecânico.

abraços..

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leonardomsantos
    Caj,
    Eu não compartilho da mesma opinião que vc. O meu por exemplo, automático, tem um bom torque e aceleração quando uso corretamente a combinação entre as marchas (D, 2 e L)de acordo com o terreno (plano, descida e subida) em conjunto com o Overdrive e o 'Power'. Ainda não me descepcionei qto a isso. É só pisar fundo que o bicho vai na boa...
    Nas ultrapassagens, usando conscientemente o Overdrive o carro não perde em nada para o câmbio mecânico.

abraços..
    O meu também nunca rateou em baixa ou negou fogo em estrada... acho que o carro do CAJ tem á algum problema de motor ou ele ainda não pegou as "manhas" do Cambio automatico... Kick Down também ajuda...

Já peguei o jeito do carro e rola até trocar de marchas no pé...
    8) 8)
    Mak (SP/ZN)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vitara ou Gran Vitara?
      Por calambau4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/12/2009, 19:10

Permissões de Postagem