x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    24/05/2004
    Agradecimentos: 0

Suspensão Vitara

Boas Galera,
    Preciso de ajuda.
    Estou a menos de 2 meses no mundo Vitara (aut, 94, pneus lameiro, levantado)
    Mas gostaria de umas dicas para mecher na suspensão e deichar o carro mais alto e mais tranquilo para viagens mais longas.
    Alguém me ajuda com sugestão de pneus e o que posso fazer na supensão.
    Grato a todos.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG

suspensão

Toni meu amigo,

Deixar o Vitara mais alto e mais tranquilo para viagens longas????
    O dia que vc conseguir descobrir como fazer isso, não conta pra ninguém, vamos ganhar uma grana.... hehehe
    Brincadeiras à parte, ganha-se de uma lado e perde-se de outro, em qualquer tipo de modificação de suspensão.
    Quer levantar mais o seu Vitara??? Essa é a receita
    http://planeta.terra.com.br/lazer/Cabrito/

[]´s

Oi Toni, Veja com o Rodrigo Portugal da RC4x4, melhor é mais barato que ele faz não existe, e esta em SP.

Usuário
    Entrada
    19/04/2004

Levantar Vitara

Ola, já tive algumas experiencias com o vitara e acho que nao e um bom negocio levanta-lo. Apesar de ser uma melhora consideravel para superar obstaculos, o vitara trabalha com homocineticas na tracao dianteira, e quando vc levanta-o, ele aumenta muito o angulo da mesma forçando-a. Quando vc for ultrapassar um obstaculo que necessite de muito torque e que a frente do carro levante muito, sera 90% de chance de quebrar essa homocinetica. Ou vc levanta o carro e abaixa um pouco o diferencial, que pelo que ja analizei sera um grande trabalho. Quando levantei o meu vitara me cobraram cerca de R$ 1.400,00 para executar o serviço. Depois de um estudo de como levantaria o carro, gastei em torno de R$100,00 lenvantando com calços de mola e carroceria. Pela fragilidade do vitara prefiro o samurai para esse tipo dede adaptacao.
    Falo por experincia propria. Um abraço, Felipe Salomao.

O do Rodrigo da RC4x4 esta bem alto, faz trilhas pesadas e não quebrou.

Concordo com o Wallace,

Conheço mta gente com vitaras bem preparados e altos e já vi quebrarem de tudo, mas nunca as homocineticas. Acho que o mecanico que levantou esse teu vitara fez alguma m.... E cobrou caro ainda!!!

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    o meu tá levantado 2" e não quebrou e nem tem sinais de desgaste...
    até estou pensando em rebaixar o diferencial dianteiro, mas estou analisando o custo/beneficio disso ainda...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Pra deixa-lo um pouco mais firme na estrada vc pode colocar os amortecedores traseiros da SUPREMA mas apenas se tiver levantado o carro com 2" na suspensão...

O meu esta com 2" de molas + 2" de bodylift... se quer apenas o jipe alto vc tem a opção de fazer só o Body lift e manter a suspensão normal... mas vai perder o aumento do vão livre central, angulo de ataque e de saida... outro ponto é o suporte do WISHBONE... o pivô traseiro que precisa ser corrigido também...

O Problema das homocineticas é raro... o diferencial quebra primeiro!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Como faco para aumentar a altura na dianteira do vitara em 2" sem forçar as bichinetiras, que ficam totalmente torcidas ???
    Tentei abaixar mais o diferencial, que ja e de tracker, mas ele esbarra na travessa das balanças.

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dalger
    Como faco para aumentar a altura na dianteira do vitara em 2" sem forçar as bichinetiras, que ficam totalmente torcidas ???
    Tentei abaixar mais o diferencial, que ja e de tracker, mas ele esbarra na travessa das balanças.
    O Kit normal de calços já fazem isso... as homocinéticas só vão dar problema com aumentos MAIORES que 2"... rodo assim há três anos fazendo trilha e participando de trial sem quebras...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Nao sei o que acontece no meu caso.
    Uso o carro para Jeep Cross, e tem bastantes saltos. As homocineticas sempre quebram e sempre levo uma de reserva.
    Quando montei o diferencial, o semi-eixo que liga a homocinetica ao diferencial, forma um angulo de aproximadamente 35o. O carro foi levantado em 6cm ou um pouco mais de 2", para conseguir altura ideal.
    Estou pensando em um jeito de baixar a caixa do diferencial, mas ela ja esta resvalando na travessa de apoio.
    Tenho que quebrar um pouco mais a cabeça, pois um kit mais baixo nao resolve meu problema.
    Alem disso, agora a direção ficou maluca. Quando acelero as rodas fecham, quando freio elas abrem.
    Eu verifiquei e descobri que o pino que segura a barra de direção no chassi esta empenado. Eu o desamassei, mas acho que ele perdeu resistencia, pois voltou a posiçao trocida.
    O jeito e desmontar tudo dinovo e pensar um pouco mais.
    Se vc tiver alguma dica, agradeço.

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Se nada do que estou tentando der certo. Ou vou comprar um eixo de samurai dianteiro ou irei comprar 2 de f-75. O meu medo e que os eixos de F-75 fiquem muito pesado para o carro, que foi feito para velocidade e saltos e nao para trilha.
    Vc ja colocou os dana 44 no cabrito ??? Nao acha que ficara muito pesado ??? Conhece alguem que ja colocou para ter uma posição sobre a adaptação. ???

Obrigado novamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16

Permissões de Postagem