x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Falando em clic-clic e colocar um relé auxiliar antes do motor de arranque, pergunto :

Que relé é esse meu Samuca começou a fazer isso ??? A um ao atras ele fez isso e ao abrir o motor de arranque vi que as escovas estavam acabadas, troquei e até hj não aconteceu mais.....

Agora voltou !!!

[]'s esperando respostas.....

Eduardo Teixeira - SPIKE
    www.offroad.falai.net

Galera, após uma semana me sacaneando o Samuca deu pau novamente, não quis ligar!
    Eu ligava o contato (na chave) e não fazia o tal do Zuimmmmm, apelei: eu desliguei o plug branco que fica em cima do tanque de gasolina (e deve estar ligado à bomba) pluquei o mesmo de novo e liguei o zuim aconteceu, o carro pegou. Realmente o problema deve ser a bomba. Mas porque será que quando eu desligo e religo este tal de plug a danada funciona? o mais estranho é que se fosse mal contato o carro poderia morrer andando, o que não acontece!

Heeeeelp (ou me indiquem algum mecânico/ eletricista bom)

abs

Playmobil,

Já tentou ligar o carro depois que vc desconecta esse plug ???

Vc consegue ouvir a bomba quando está desconectado ???

Tenta limpar bem esse contato (lixa).

O motor de arranque funciona ???

[]'s tentando cercar o problema.

Eduardo Teixeira - SPIKE
    www.offroad.falai.net

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    pera ae... vc disse que quando vc vai lá e conecta e desconecta o plug ele funciona ? por acaso os contados dos plugs estao com uma coloracao esbranquissada e oxidada ?? se for isso... troque o plug por um novo... ou de uma lixada/limpada nos contatos....

o mal contato dess tipo nao é por causa de conector frouxo ( o que durante o movimento do carro, ele iria aconter) mas sim por causa de oxidacao... agora funciona,, mas daquia a algumas horas ou dias, oxida de novo e perde o contato...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Eu checaria o relé da bomba, ele pode estar apresentando o defeito. O Relé do Samurai fica numa posição vulnerável a entrada de água por chuvas, basta ter uma ferrugem ali na coluna, que é um câncer no Samurai por se a zona de torção. O Relé molha, enferruja e começa a dar problema.
    Pra verificar remova o relé retire a capa e verifique seus componentes internos. Se tiver oxidade deixe de molho em um desengripante tipo WD40.

Se não for relé é a bomba travando, pela formação de nata de gasolina em sua parte giratória. Aí companheiro só uma nova.

Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Eu checaria o relé da bomba
    Ok vou checar, este rele fica em baixo do porta luvas?

abs

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Na verdade fica atrás do portaluvas, ao lado do módulo de injeção. São dois relés, um da ignição e o outro da bomba. Ao ligar a ignição, o relé de ignição atua(estala) e aciona em seguida o relé da bomba (também estala).

Engraçado, no meu samuca os dois estão embaixo do porta luvas (na frente da caixa de ar), inclusive um deles as vezes fica estalando com o carro em movimento, ontem me irritei, parei o carro e desliguei o cara e o carro não desligou (então este deve ser o de ignição, certo?), ao chegar em casa liguei ele novamente.
    Mas de qualquer jeito quando o carro não pega eu ouço os estalos, portanto acho que o problema é na bomba mesmo.

valeu e um abraço!

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Playmobil
    Engraçado, no meu samuca os dois estão embaixo do porta luvas (na frente da caixa de ar), inclusive um deles as vezes fica estalando com o carro em movimento, ontem me irritei, parei o carro e desliguei o cara e o carro não desligou (então este deve ser o de ignição, certo?), ao chegar em casa liguei ele novamente.
    valeu e um abraço!
    Beleza, quando removeu o relé vc ficou ou sem a ventoinha do A/C ou Sem o compressor do A/C. Pois estes relés a que se refere são do A/C. O estalo é normal visto que quando o ermostato que fica dentro da caixa identifica certa temperatura desarma o ar e arma assim que a temperatura sobe.

Põe a cabeça embaixo do porta luvas e olha lá para trás e para cima, vai ver o módulo e os relés de ignição e de bomba juntos.

Amigos,
    estou com um problema bem parecido.
    Só que de sábado pra cá (bem na hora de fazer a trilha) meu Samuca não pega mais.
    Está no mecânico amigo meu desde 2ª que já deu um diagnostico de relê. Ele disse que testou a bomba e está tudo ok (alimentação e pressão).
    Agora pergunto: Se for mesmo relê, existe algum modelo semelhante que possa adaptar?
    Abraços!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    O Samurai que era do Playmobil está comigo a mais de dois anos, pouco tempo depois de ter comprado, o problema voltou a aparecer. As vezes ía dar partida no carro e ele não pegava, isso acontecia porque a bomba não ligava, foi só checar a fiação da bomba prá achar uma emenda no fio que estava com mau contato, refeita a emenda, nunca mais tive problema.

Ligue o contato mas sem dar partida no motor, verifique se vc escuta o barulho da bomba, se não ouvir comece a pesqueisar o problema por aí que é mais fácil, pode ser mau contato no conector, oxidação, problema de fiação, rele, mau contato no rélé etc.. se a bomba funcionar e mesmo asism o motor não ligar, aí pode ser problema na parte elétrica da ignição ou da injeção, que eu acho mais improvável.

[]´s

Senhores,
    no meu caso, o problema era mesmo o relê. Ele estava totalmente oxidado e cheio de lama. Hoje vou tirar o dia para vedar o novo e os demais com silicone e, talvez passar uma silver-tape ou algo com acabamento melhor.
    espero ter ajudado pela primeira vez. kkkk...
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem