Tenho um Vitara 94 1.6 8v manual, Fiz o motor dele inteiro de cabo a rabo faze 3 semanas e no dia de ontem ( 4/12) ja com o motor com 500 km rodados abasteci com gasolina Esso Maxxi Gasolina ( aditivada) o bixo e fui andar.... uma meia hra depois ele começo a apresentar uma falha quando estou parado e vou arrancar, ou quando estou andando.. tiro o pé do acelerador e acelero de novo... ele da uma engasgada e vai embora.. em alta ele não falha. Alguns mecanicos me falaram que deve ser bomba de combustivel, outros falaram que dificilmente é bomba, pois se ela tivesse perdendo a força ele falharia em alta onde eh o momento que ela mais puxa combustivel. Então... alguem tem alguma ajuda?
ate onde sei, a bomba de combustivel tem pressao constante, a variacao de qtdade acontece na inje;cao eletronica. palpite besta: da uma olhada na sonda do escape, pode ter queimado. qdo vc muda bruscamente a aceleração, é ela que tem que ler a diferença nos gases de saida e dessa forma determinar a normalização das quantidades na mistura. tbem pode ter trincado um dos fiozinhos dela, mas a falha nao seria tao deterministica
Postado originalmente por Guto bendini
Boa Tarde amigos..
Tenho um Vitara 94 1.6 8v manual, Fiz o motor dele inteiro de cabo a rabo faze 3 semanas e no dia de ontem ( 4/12) ja com o motor com 500 km rodados abasteci com gasolina Esso Maxxi Gasolina ( aditivada) o bixo e fui andar.... uma meia hra depois ele começo a apresentar uma falha quando estou parado e vou arrancar, ou quando estou andando.. tiro o pé do acelerador e acelero de novo... ele da uma engasgada e vai embora.. em alta ele não falha. Alguns mecanicos me falaram que deve ser bomba de combustivel, outros falaram que dificilmente é bomba, pois se ela tivesse perdendo a força ele falharia em alta onde eh o momento que ela mais puxa combustivel. Então... alguem tem alguma ajuda?
Abraço
Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!
Guto, normalmente em carros mais antigos acumula muita sujeira nas paredes do tanque de combustível, ai quando usar gasolina aditivada, ela solta toda esta sujeira que se acumula na bomba injetora, bicos, filtros! sugiro começar com uma limpeza da bomba até chegar nos bicos, pois é mais barato, e mesmo que o defeito seja outro esta limpeza é sempre necessária e durante a limpeza poderá encontrar o defeito ou nao!!