x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Marcha-lenta Vitara caindo quando ligo ar-condicionado

Olá pessoal,

Meu Vitara tem a marcha-lenta entre 800 a 1000 RPM, creio que esteja até normal, concordam?

No entanto, ao ligar o ar-condicionado a marcha-lenta vai para casa dos 200 a 300 RPM.

Lí em um forum que o problema poderia ser aterramento... na minha viatura o que tenho é excesso de terra mesmo (hehehe).

Brincadeiras a parte, levei em um eletrecista para ele testar o alternador e minha bateria, ambos estão em perfeito estado.

Alguém já passou por isso?

abs,
    Marcus Garcia - Feliz proprietário de uma Cherokee Sport 4.0 - General Lee - Susp. Rough Country 4.5, pneus 33", Tabor 12K
    EX - Vitara MT - Zé Ruela

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Quando arrumei o Ar do meu Vitara acontecia isso também.. as vezes ele chegava até a morrer..... mais o mecânico fez uma regulagem rápida e ele voltou ao normal.... não sei ao certo onde ele mexeu.. mais amanhã devo ir lá na oficina... pergunto direitinho e posto aqui.

abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Quando arrumei o Ar do meu Vitara acontecia isso também.. as vezes ele chegava até a morrer..... mais o mecânico fez uma regulagem rápida e ele voltou ao normal.... não sei ao certo onde ele mexeu.. mais amanhã devo ir lá na oficina... pergunto direitinho e posto aqui.

abs
    aguardo anciosamente

tks!
    Marcus Garcia - Feliz proprietário de uma Cherokee Sport 4.0 - General Lee - Susp. Rough Country 4.5, pneus 33", Tabor 12K

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Marcus, hoje passei lá na oficina e perguntei o mecânico o que ele tinha feito no meu carro quando deu esse problema... segunda ele é só regular a "válvula" (acho que foi isso mesmo que ele disse) da marcha lenta..... lembro que ele fez isso rapidamente.... agora quando liga o carro a rotação dele fica um pouco alta... (1.500 rpm).. mais em pouco tempo se estabiliza e fica normal..... e quando liga o ar... ele continua funcionando normalmente....
    espero ter ajudado em alguma coisa...

abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Marcus, hoje passei lá na oficina e perguntei o mecânico o que ele tinha feito no meu carro quando deu esse problema... segunda ele é só regular a "válvula" (acho que foi isso mesmo que ele disse) da marcha lenta..... lembro que ele fez isso rapidamente.... agora quando liga o carro a rotação dele fica um pouco alta... (1.500 rpm).. mais em pouco tempo se estabiliza e fica normal..... e quando liga o ar... ele continua funcionando normalmente....
    espero ter ajudado em alguma coisa...

abs
    Jorge, show de bola! vou verificar isso amanhã mesmo. Muito obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    eu tive um vitara e até perguntei por aqui já onde fica essa tal válvula da marcha lenta...vendi o vitara e até hoje não sei onde é rsrsrsrs
    boa sorte

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Desenterrando! Alguém podia me ajudar? Bem comprei uma L200 2007 2008 GLS. Mas apresenta o seguinte problema: com a rotaçao ajustada para 1000 RPM quando liga-se o ar ela cai para uns 400 ou 500 RPM e fica tremendo muito e dando uns estalos tipo selenoide armando e desarmando. Também cai um pouco com o acionamento da direção e um pouquinho com o acendimento da luz alta. O que pode ser? Achei um conector femea de dosi fios desconectado mas nao descobrir o macho para fazer a conexão. Obs. retirei o filtro de ar e nao alterou nada, tb apresenta uma rachadura no mangote de entrada de ar onde esse conecta com a turbina.???? Ajude-me contando suas experiencias.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    VAVARUSSO,

Seu carro tem ar de fabrica? nos veículos mais modernos quando a gente liga o ar um fio manda um sinal para o modulo da injeção eletrônica. Sabendo que o ar esta ligado, ou seja, que o compressor vai exigir mais do motor. Assim o modulo compensa aumentando a rotação do motor. O que pode acontecer é que alguém tenha mexido na parte elétrica do seu ar e ele não esta mais se comunicando com o modulo. Procure alguém que saca de Ar e de Mit

boa sorte
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    VAVARUSSO,

Seu carro tem ar de fabrica? nos veículos mais modernos quando a gente liga o ar um fio manda um sinal para o modulo da injeção eletrônica. Sabendo que o ar esta ligado, ou seja, que o compressor vai exigir mais do motor. Assim o modulo compensa aumentando a rotação do motor. O que pode acontecer é que alguém tenha mexido na parte elétrica do seu ar e ele não esta mais se comunicando com o modulo. Procure alguém que saca de Ar e de Mit

boa sorte
    Boa noite, feliz natal e obrigado pela resposta. Tem ar de fábrica sim. Acho que o problema é por aí mesmo. Só que desconfio que a bomba foi trocado por uma que equipa as L200 quadradinha e que nao tem comando eletronico pra avisar ao módulo para aumentar os RPMs por causa do compressor de ar.

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    BTMEC,

O meu tava assim também, quando dava a partida demorava uns 2min pra aceleração normalizar e quando ligava o ar ela caia muito, aliás não só com o ar mas em reduzidas também. Era só o aterramento da solenoide do sistema de bypass de ar da injeção que estava desconectado. É um fiozinho verde e preto que conecta na carcaça da válvula termostática.
    Vitara 97 Metal Top

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    BTMEC,

O meu tava assim também, quando dava a partida demorava uns 2min pra aceleração normalizar e quando ligava o ar ela caia muito, aliás não só com o ar mas em reduzidas também. Era só o aterramento da solenoide do sistema de bypass de ar da injeção que estava desconectado. É um fiozinho verde e preto que conecta na carcaça da válvula termostática.
    O meu funciona bem, quando ligo frio ele vai a 1500rpm, a medida que vai esquentando ele normaliza, mas quando ligo o AC a rotação cai, que era para acontecer o contrario.

Vou verificar se o meu tem esse fiozinho que você falou.

Mas o seu voltou ao normal? A rotação aumenta quando liga o AC?
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Se a rotação ta em 1500 alguém já deve ter mexido na regulagem da marcha lenta, de acordo com o manual ela deve ficar entre 900 e 1000 rpm.
    Sim o meu voltou ao normal, quando dou partida fica em 900 rpm e qnd ligo o ar sobe um pouquinho acima de 1000.
    Vitara 97 Metal Top

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem