x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1

    Problema inusitado (Samurai 97)




    Hoje fui até uma oficina especializada em 4x4 para revisões de praxe e, ao retirar a correia dentada, o mecânico descobriu (só ele mesmo!) que a peça ("anel dentado" que não sei o nome) que fica na extremidade do virabrequim - mesma peça que traciona a correia dentada - estava danificada.

    Motivo - o pino (em forma de meia lua) que fixa esta peça ao seu eixo (ponta do virabrequim) revelou, causando uma deformidade no sulco original que une ambas as estruturas.

    Resultado - Tanto o sulco da "ponteira" do virabrequim, quando o da peça em questão foram danificados. O primeiro, um bom torneiro resolve, mas na segunda, não vai dar para aproveitar não.

    O mecânico ficou adimirado, e eu em pânico! Disse que isso poderia tirar o motor de tempo, já que a referida peça estava folgada demais devido ao dano. O motor vai ter que ser aberto para retirar o virabrequim, para o torneiro fazer sua mágica. E a outra peça vou ter que correr atrás.

    Algum comentário? Alguma sugestão?

    Aguardo (depois posto fotos)
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

  • #2
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Hoje fui até uma oficina especializada em 4x4 para revisões de praxe e, ao retirar a correia dentada, o mecânico descobriu (só ele mesmo!) que a peça ("anel dentado" que não sei o nome) que fica na extremidade do virabrequim - mesma peça que traciona a correia dentada - estava danificada.

    Motivo - o pino (em forma de meia lua) que fixa esta peça ao seu eixo (ponta do virabrequim) revelou, causando uma deformidade no sulco original que une ambas as estruturas.

    Resultado - Tanto o sulco da "ponteira" do virabrequim, quando o da peça em questão foram danificados. O primeiro, um bom torneiro resolve, mas na segunda, não vai dar para aproveitar não.

    O mecânico ficou adimirado, e eu em pânico! Disse que isso poderia tirar o motor de tempo, já que a referida peça estava folgada demais devido ao dano. O motor vai ter que ser aberto para retirar o virabrequim, para o torneiro fazer sua mágica. E a outra peça vou ter que correr atrás.

    Algum comentário? Alguma sugestão?

    Aguardo (depois posto fotos)
    Cara isso é uma coisa meio fora do comum mesmo, mas como se eu não estou enganado, vc comprou um carro em um revendedor pode ir la com o codigo do consumidor na mão que a empresa tem de assumir seu prejuizo, consulte um advogado que te orientam, isso não da pra passar.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Cara isso é uma coisa meio fora do comum mesmo, mas como se eu não estou enganado, vc comprou um carro em um revendedor pode ir la com o codigo do consumidor na mão que a empresa tem de assumir seu prejuizo, consulte um advogado que te orientam, isso não da pra passar.
    Vc tem razão, André, mas deve ser observado o seguinte: o veículo foi adquirido realmente de um comerciante/empresa? Há quanto tempo?
    A garantia é de 3 (três) meses. No caso de particular pra particular não existe garantia não

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Álb@ano, põe fotos e informa pra gente aí se foi adquirido de comerciante/revendedor e há quanto tempo... aí fica mais fácil pra gente dar pitaco...

  • #5
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    André e Fernando, os dois estão corretos no posicionamento. Tenho o curso de Direito, e convidei o lojista que me vendeu o veículo para conferir o fato na própria oficina. O mesmo foi bastante solícito e, da mesma forma que eu, ficou sem acreditar!

    Tanto ele, quanto o mecânico repetiram por várias vezes que nunca tinham visto caso parecido. O lojista se prontificou em levar a peça para retífica (torneiro) e arcar com as despesas. O mais intrigante é que este meu Samurai tem uma mecânica impecável, com as peças todas em um estado de conservação tal que chama a atenção. Como isso foi acontecer?

    O Mecânico falou que pode ter sido pelo fato do antigo dono haver feito reparos no local e, ao invés de colocar o pino correto, com dimensões "originais", adaptou um mais fino - que não aguentou o tranco.

    Não estou nada feliz em saber que o jipinho vai ter parte de seu motor removido. Também fico temeroso, pois este sulco do virabrequim possui profundidade e angulação (em relação ao conjunto) precisos. Nenhuma falha pode ocorrer.

    Seguem fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema inusitado (Samurai 97)-dsc02176.jpg   Problema inusitado (Samurai 97)-dsc02184.jpg   Problema inusitado (Samurai 97)-peca_desgaste-01.jpg  
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

  • #6
    Que merda hein.....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    André e Fernando, os dois estão corretos no posicionamento. Tenho o curso de Direito, e convidei o lojista que me vendeu o veículo para conferir o fato na própria oficina. O mesmo foi bastante solícito e, da mesma forma que eu, ficou sem acreditar!

    Tanto ele, quanto o mecânico repetiram por várias vezes que nunca tinham visto caso parecido. O lojista se prontificou em levar a peça para retífica (torneiro) e arcar com as despesas. O mais intrigante é que este meu Samurai tem uma mecânica impecável, com as peças todas em um estado de conservação tal que chama a atenção. Como isso foi acontecer?

    O Mecânico falou que pode ter sido pelo fato do antigo dono haver feito reparos no local e, ao invés de colocar o pino correto, com dimensões "originais", adaptou um mais fino - que não aguentou o tranco.

    Não estou nada feliz em saber que o jipinho vai ter parte de seu motor removido. Também fico temeroso, pois este sulco do virabrequim possui profundidade e angulação (em relação ao conjunto) precisos. Nenhuma falha pode ocorrer.

    Seguem fotos.

    Ja que nao é voce que esta arcando com o conserto e alem disso trata-se de uma peca de precisao, eu iria fazer questao de que a loja arcasse com peças NOVAS!!!
    Faca valer seus direitos e nao aceite "gambiarras" e muito menos "jeitinhos".


    []'s
    Rafael

  • #8
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Que merda hein.....

    Uma fossa inteira Eduardo! Dá pra acreditar?
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Aconteceu o mesmo com o meu samurai. Até criei um tópico sobre isso.

    Mandei retifiar a parte danificada e deu certo. Da primeira vez voltou a dar problema, mas acho que foi erro na montagem. DA segunda, logo em seguida, deu certo e estou sem problemas até hoje.

    Manda para um torneiro de confiança e seja feliz.

  • #10
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Bom isso vendo as fotos ta bem estranho, olha que ja vi muita coisa acontecer mas um rasgo de chaveta dar um defeito dessa forma é a primeira vez, mas fique tranquilo, bem feito o reparo vai ficar bom de primeira. Procure ver se vc encontra essa chaveta (pino) original pra comprar, da uma olhada na Suzucar.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #11
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Olá Rogério. Foi pesquisando que encontrei seu post. A diferença do seu caso para o meu foi apenas o parafuso da polia - que no meu caso não quebrou. Quem danificou o conjunto foi esta tal chaveta mesmo.

    E como o André sugeriu, estou entrando em contato com a Suzucar para ver se encomendamos a polia, seus parafusos e a chaveta. Torço para que o serviço fique realmente perfeito.

    De acordo com os resultados, vou postando mais capítulos desta "novela mexicana"!

    Abraços.
    4X4 Brasil
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

  • #12
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Amigo, antes de qualquer coisa digo que não sou lojista, nem tenho nada a ver com ninguém que revenda carros!
    Mas minha opinião é que um carro 98 ou 99 que é o seu se não me engano, já está com 12 anos de uso, ainda mais se tratando de um jeep, é IMPOSSÍVEL querer que o carro não apresente nenhum detalhe, claro que ninguém quer problemas, ai devemos comprar um 0KM!!!! que mesmo assim as vezes apresenta problema!!!
    Pelo relato o cara foi muito gentil e atencioso com vc, vai resolver seu problema!!! então relaxa e curte pq se vc ficar aborrecido com tudo que é coisinha que acontecer, vai viver de mal humor e estressado!!!! Nunca esqueça que carro é uma maquina que te leva e te traz dos lugares!!!! hehehehehe de essa atenção toda a sua saúde!!!!!!!
    abraços, boa sorte e como disseram, seja feliz!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade