x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Radiador furado

  • #13



    Será que um é mais vantagem comprar um novo? Ou adaptar o da Besta?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/09/2007
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimento: 1
    Estou com o mesmo problema a parte de cima do radiador está vazando, fui em algumas lojas especializadas aqui na cidade onde atualmente resido e eles não tem essa peça e não fazem esta peça de latão, e acho arriscado ir viajar no carro pra levar num local que faça.

    Entrei em contato com o pessoal, incaplas que o Newton recomendou, mas eles só trabalham no atacado. Agora é ver se o Sr Nelder ainda tem e envia para mim

    Mas a dica do pessoal aqui foi muito boa.

  • #15
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por hiroshi Ver Post
    Estou com o mesmo problema a parte de cima do radiador está vazando, fui em algumas lojas especializadas aqui na cidade onde atualmente resido e eles não tem essa peça e não fazem esta peça de latão, e acho arriscado ir viajar no carro pra levar num local que faça.

    Entrei em contato com o pessoal, incaplas que o Newton recomendou, mas eles só trabalham no atacado. Agora é ver se o Sr Nelder ainda tem e envia para mim

    Mas a dica do pessoal aqui foi muito boa.
    Qual é o seu carro? Tenta ligar para esses caras:

    http://www.radiadoresimigrantes.com.br/index.htm

    É uma das melhores recuperadoras de radiadores aqui em São Paulo, comprei lá. Pode ser que enviem para você.
    Só tenha a certeza se vai servir certinho no seu carro. Dependendo, tem que comprar a tampa também. No caso do Vitara 8V, até 95 (se não me engano) as tampas tinham "pescoço alto" (14 mm). As do 97 são curtas. Quando coloquei no meu 97 tive que colocar a tampa do velho, pois como é a única coisa que muda só fabricam um tipo de caixa.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #16
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    A superior resseca mais porque fica sem água. A de baixo é mais difícil estragar.

    um fabricante: http://www.incaplas.com.br/import-plastico.html

    Abraços
    Newton, agora vc citou num ponto onde tenho dúvidas.

    1 - É normal a água partir pra o reservatório de expansão deixando o radiador com ar e água ficar lá no reservatório sem voltar pra o radiador quando o motor esfria???

    2 - Desta forma a água continua a circular, ficando a parte que deveria está completando o radiador até a parte plástica, ou tem algum problema???

    Todos os dias pela manhã, pego a água que tá no reservatório de expansão e retorno para o radiador, deixando o reservatório na marca full. E após rodar durante o dia a água tem retornado para o reservatório mas não para o radiador. Por isso a pergunta.

  • #17
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Newton, agora vc citou num ponto onde tenho dúvidas.

    1 - É normal a água partir pra o reservatório de expansão deixando o radiador com ar e água ficar lá no reservatório sem voltar pra o radiador quando o motor esfria???

    2 - Desta forma a água continua a circular, ficando a parte que deveria está completando o radiador até a parte plástica, ou tem algum problema???

    Todos os dias pela manhã, pego a água que tá no reservatório de expansão e retorno para o radiador, deixando o reservatório na marca full. E após rodar durante o dia a água tem retornado para o reservatório mas não para o radiador. Por isso a pergunta.
    Elisson, não sei se entendi direito o que está acontecendo.

    Como funciona o sistema: quando a água esquenta, a pressão sobe. Depois de atingir um valor (1.1 bar no GV), para não comprometer o sistema, a válvula abre e a água sai para o reservatório. Esfriando, a válvula fecha e "suga" de volta o excesso de água. O correto é que com o motor frio a água do reservatório esteja sempre no mesmo nível. Para baixar um pouquinho leva muuuuuito tempo.

    Se a água não está voltando para o radiador, é problema na tampa. Se o seu GV estiver original, a tampa é de 1.1 bar das curtas, acho que 9,5mm (não tenho certeza dessa medida). Não é a de 14 mm.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #18
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Elisson, não sei se entendi direito o que está acontecendo.

    Como funciona o sistema: quando a água esquenta, a pressão sobe. Depois de atingir um valor (1.1 bar no GV), para não comprometer o sistema, a válvula abre e a água sai para o reservatório. Esfriando, a válvula fecha e "suga" de volta o excesso de água. O correto é que com o motor frio a água do reservatório esteja sempre no mesmo nível. Para baixar um pouquinho leva muuuuuito tempo.

    Abraços
    Pensando nisso, comprei a tampa ontem e o mesmo ocorre. E percebi que a tampa aberta, motor frio e funcionando o mesmo fica como um refrigerante num copo borbulhando. Aquelas bolhinhas pequenas, e água espumando depois que o motor tá quente. Óleo normal, água normal, nada de contaminação óleo/água água óleo. Será que tá vazando pressão do bloco pra o cabeçote??? Algo trincado??? Junta queimada??? Mas o motor não esquentou nem nada???? Será que tou criando um mergulhador com um cilindro de oxigênio dentro do motor do meu carro? (RS)....dá um luz ae!! hsuauhsauhuas....abraço..

  • #19
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Pensando nisso, comprei a tampa ontem e o mesmo ocorre. E percebi que a tampa aberta, motor frio e funcionando o mesmo fica como um refrigerante num copo borbulhando. Aquelas bolhinhas pequenas, e água espumando depois que o motor tá quente. Óleo normal, água normal, nada de contaminação óleo/água água óleo. Será que tá vazando pressão do bloco pra o cabeçote??? Algo trincado??? Junta queimada??? Mas o motor não esquentou nem nada???? Será que tou criando um mergulhador com um cilindro de oxigênio dentro do motor do meu carro? (RS)....dá um luz ae!! hsuauhsauhuas....abraço..
    Pessoal, hoje de manhã com o motor frio abri a tampa do radiador e percebi que as borbulhas (de amor) continuam mesmo com o motor frio e desligado. Ou seja, acho que eliminamos 99% do que disse na mensagem anterior. Será que a questão seria o aditivo que faz a bendita borbulha??? Parece-me que depois de ontem tudo funcionou perfeitamente pois o reservatório de expansão estava na marca FULL como recomendado. Todavia acho que essa semana vou extrair toda a água do radiador com aditivo e colocar água nova com aditivo novo na medida exata (6,5Lts) pra ver como ele se comporta. Grato desde já a todos.

  • #20
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Elisson, meus conhecimentos acabam na tampa .

    Falando sério, não entendo muito. Quando trocar a água do radiador, não se esqueça de verificar o nível e completar depois de circular a água. Espere esfriar! Tem que olhar no radiador, tirando a tampa. Sempre fica ar no circuito.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade