x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79
  • #1
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19

    Tracker automático!




    Depois de 2 anos com o Tracker resolvi encarar a troca do câmbio. Tinha um GV auto e quando comprei o Tracker foi a única coisa que senti falta.

    O Edvaldo da Suzucar fez a besteira de me mostrar há um tempo uma beleza que ele tinha por lá: um câmbio auto zero, na caixa. Incluindo conversor de torque e cabo do kickdown. Desde então não tenho dormido, hehehe.

    Para encarar a troca, a primeira coisa a conseguir é um módulo compatível. O "doador" tem que ter ABS e air-bag, e logicamente, ser automático. Foi aí que o grande X encontrou um módulo no ebay e me avisou. Comprei e liguei no Tracker, ainda manual, para testar e funcionou na boa.

    Todo o serviço da troca foi feito pelo Capitão, que trabalha na Suzucar. Serviço de primeira, o cara conhece cada parafuso do carro e é muito caprichoso. São muitos detalhes que devem ser levados em conta: troca da pedaleira, cardãs, alavancas, caixa inferior do radiador ou radiador completo, painel, chicotes do câmbio, etc..

    Mas no fim, não foi feita nenhuma adaptação. Todas as peças são originais do GV auto. O Tracker tem encaixes para tudo o que for necessário para receber o câmbio automático.

    O único porém (sempre tem um):

    -desvantagens de módulo americano: o carro deles em 2 sensores a mais. Um chamado CKP (crankshaft position), que mede as rotações na alavanca do motor e outro relativo às emissões de poluentes, mede a pressão dos gases dentro do tanque de combustível. O primeiro é fácil resolver, nosso Tracker tem um tampão e no chicote tem o plug para ele. Já o segundo não dá, pelo que andei pesquisando até o tanque é diferente. Esses sensores não colocam o módulo em modo de segurança. O funcionamento está normal, só a luz do check engine fica acesa.

    - massssss: vantagens do módulo americano: essa belezinha funciona: http://www.scangauge.com/
    O padrão de comunicação do módulo é OBDII, e não o Tech2. O scangauge é muito legal, lê o módulo o tempo todo, indicando erros, consumo instantâneo, velocidade, temperatura do ar, da água, ponto de ignição, quantidade de combustível no tanque e muitas coisas mais.
    Resumindo, tirei a lâmpada do check engine e estou monitorando o carro pelo scangauge, comprado do amigo Mário Iwakura (valeu Mário!)

    Tô pobre mas feliz feito criança com brinquedo novo!

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio1.jpg   -cambio3.jpg   -cambio4.jpg   -cambio5.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Show de bola !!

    Achei interessante o Scangauge !

    Me diz ai, na sua opinião, um aparelho desse tem algum benefício desconsiderando uma situação igual a sua, ou seja, o que ele pode acrescentar?.

    Abrazzzzzzz

  • #3
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Depois de 2 anos com o Tracker resolvi encarar a troca do câmbio. Tinha um GV auto e quando comprei o Tracker foi a única coisa que senti falta.

    O Edvaldo da Suzucar fez a besteira de me mostrar há um tempo uma beleza que ele tinha por lá: um câmbio auto zero, na caixa. Incluindo conversor de torque e cabo do kickdown. Desde então não tenho dormido, hehehe.

    Para encarar a troca, a primeira coisa a conseguir é um módulo compatível. O "doador" tem que ter ABS e air-bag, e logicamente, ser automático. Foi aí que o grande X encontrou um módulo no ebay e me avisou. Comprei e liguei no Tracker, ainda manual, para testar e funcionou na boa.

    Todo o serviço da troca foi feito pelo Capitão, que trabalha na Suzucar. Serviço de primeira, o cara conhece cada parafuso do carro e é muito caprichoso. São muitos detalhes que devem ser levados em conta: troca da pedaleira, cardãs, alavancas, caixa inferior do radiador ou radiador completo, painel, chicotes do câmbio, etc..

    Mas no fim, não foi feita nenhuma adaptação. Todas as peças são originais do GV auto. O Tracker tem encaixes para tudo o que for necessário para receber o câmbio automático.

    O único porém (sempre tem um):

    -desvantagens de módulo americano: o carro deles em 2 sensores a mais. Um chamado CKP (crankshaft position), que mede as rotações na alavanca do motor e outro relativo às emissões de poluentes, mede a pressão dos gases dentro do tanque de combustível. O primeiro é fácil resolver, nosso Tracker tem um tampão e no chicote tem o plug para ele. Já o segundo não dá, pelo que andei pesquisando até o tanque é diferente. Esses sensores não colocam o módulo em modo de segurança. O funcionamento está normal, só a luz do check engine fica acesa.

    - massssss: vantagens do módulo americano: essa belezinha funciona: http://www.scangauge.com/
    O padrão de comunicação do módulo é OBDII, e não o Tech2. O scangauge é muito legal, lê o módulo o tempo todo, indicando erros, consumo instantâneo, velocidade, temperatura do ar, da água, ponto de ignição, quantidade de combustível no tanque e muitas coisas mais.
    Resumindo, tirei a lâmpada do check engine e estou monitorando o carro pelo scangauge, comprado do amigo Mário Iwakura (valeu Mário!)

    Tô pobre mas feliz feito criança com brinquedo novo!

    Abraços

    Newtão...

    Parabens, sabia que vc não ia resistir e colocar o cambio automatico na sua Tracker...

    Quero ver pessoalmente como ficou... Mais uma vez...Parabens..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4
    Usuário Avatar de rafafpg
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    hehehehe... Não resistiu mesmo heim Newton !!!

    Muito bom... parabéns pelo desafio !!!

    Abraços !

  • #5
    clap clap clap clap

    Fantástico!

    Tem um Grand Vitara auto nos classificados... estava justamente a imaginar porque a Suzuki / GM não manteve essa opção no mercado brasilleiro.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Show de bola !!

    Achei interessante o Scangauge !

    Me diz ai, na sua opinião, um aparelho desse tem algum benefício desconsiderando uma situação igual a sua, ou seja, o que ele pode acrescentar?.

    Abrazzzzzzz
    Cleyson, ele é um scanner que lê algumas informações do módulo. A vantagem é um monitoramento legal dos dados que os sensores passam para ele.
    Além disso, ao instalar pela primeira vez você entra com alguns dados sobre o combustível: preço do litro e capacidade do tanque. Ele dá o consumo instantâneo, quantos litros ainda tem no tanque, consumo médio, custo do trecho percorrido, etc... Para quem gosta, é um belo brinquedinho.

    O problema é que não funciona nos Suzukis nem Trackers à gasolina daqui, porque eles usam o sistema de comunicação Tech2. Funciona nos diesel com motor Peugeot. Comparando mal, é como se alguns carros usassem o Windows e outros o Linux.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #7
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Depois de 2 anos com o Tracker resolvi encarar a troca do câmbio. Tinha um GV auto e quando comprei o Tracker foi a única coisa que senti falta.

    O Edvaldo da Suzucar fez a besteira de me mostrar há um tempo uma beleza que ele tinha por lá: um câmbio auto zero, na caixa. Incluindo conversor de torque e cabo do kickdown. Desde então não tenho dormido, hehehe.

    Para encarar a troca, a primeira coisa a conseguir é um módulo compatível. O "doador" tem que ter ABS e air-bag, e logicamente, ser automático. Foi aí que o grande X encontrou um módulo no ebay e me avisou. Comprei e liguei no Tracker, ainda manual, para testar e funcionou na boa.

    Todo o serviço da troca foi feito pelo Capitão, que trabalha na Suzucar. Serviço de primeira, o cara conhece cada parafuso do carro e é muito caprichoso. São muitos detalhes que devem ser levados em conta: troca da pedaleira, cardãs, alavancas, caixa inferior do radiador ou radiador completo, painel, chicotes do câmbio, etc..

    Mas no fim, não foi feita nenhuma adaptação. Todas as peças são originais do GV auto. O Tracker tem encaixes para tudo o que for necessário para receber o câmbio automático.

    O único porém (sempre tem um):

    -desvantagens de módulo americano: o carro deles em 2 sensores a mais. Um chamado CKP (crankshaft position), que mede as rotações na alavanca do motor e outro relativo às emissões de poluentes, mede a pressão dos gases dentro do tanque de combustível. O primeiro é fácil resolver, nosso Tracker tem um tampão e no chicote tem o plug para ele. Já o segundo não dá, pelo que andei pesquisando até o tanque é diferente. Esses sensores não colocam o módulo em modo de segurança. O funcionamento está normal, só a luz do check engine fica acesa.

    - massssss: vantagens do módulo americano: essa belezinha funciona: http://www.scangauge.com/
    O padrão de comunicação do módulo é OBDII, e não o Tech2. O scangauge é muito legal, lê o módulo o tempo todo, indicando erros, consumo instantâneo, velocidade, temperatura do ar, da água, ponto de ignição, quantidade de combustível no tanque e muitas coisas mais.
    Resumindo, tirei a lâmpada do check engine e estou monitorando o carro pelo scangauge, comprado do amigo Mário Iwakura (valeu Mário!)

    Tô pobre mas feliz feito criança com brinquedo novo!

    Abraços
    Caro Newton,Saude e Paz.
    Parabens pela sua determinação.Parabens tb.ao profissional que a executou..
    Vc. se importaria com a minha pergunta sobre o custo da operação?
    Abs. e Boa Sorte..
    Jofran.

    FORESTER 08/09 LX.

  • #8
    Parabens Newton!

    JÁ Tive Suzuki Vitara auto.
    Na epoca que saiu o tracker a gas em 2007 e eu tinha uma toyota filder auto e não troquei por um Tracker pois não tinha a opção de automatico.

  • #9
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por JOFRAN
    Vc. se importaria com a minha pergunta sobre o custo da operação?
    Abs. e Boa Sorte..
    Jofran.
    Sem problemas, Jofran, sempre me lembro da parte triste . Total R$ 7000. Paguei R$ 5500 no câmbio em 3x. Se pensar que fazer um câmbio auto devo gastar uns R$ 2500 ou R$ 3000, achei o valor justo, pois incluiu o conversor de torque e cabos, que não são nada baratos.

    Se tivesse colocado um câmbio usado daria pra economizar entre R$ 1500 e R$ 2000,00.

    Só fiz isso porque sinceramente gosto muito do câmbio automático e normalmente fico muitos anos com meus carros. Financeiramente falando, é óbvio que não vale à pena. Já tinha o carro andando e ainda por cima mais econômico com o câmbio manual. Consumiu no primeiro tanque 6,8 km/l, no manual fazia 7,5. Uso muito o carro no horário de pico: trânsito infernal e ar ligado.

    Abraços,
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #10
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Meus pêsames! As 12.344.556 de trocas de marcha que você não vai mais fazer a partir de agora até se desfazer da Tracker, vão te fazer gastar 4.345.665 calorias a menos no mesmo período. Como consequência, tu vais engordar uns 54,61 kg em 10 anos. Que mau negócio! Eu vou continuar com o meu manual!

    Abraços,
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #11
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Meus pêsames! As 12.344.556 de trocas de marcha que você não vai mais fazer a partir de agora até se desfazer da Tracker, vão te fazer gastar 4.345.665 calorias a menos no mesmo período. Como consequência, tu vais engordar uns 54,61 kg em 10 anos. Que mau negócio! Eu vou continuar com o meu manual!

    Abraços,
    Mário.
    Minha perna esquerda e braço direito já estão atrofiando! E o pior é que se o motor de arranque quebrar no NOA você vai ter que me rebocar uns 500 km. Experiência de reboque você já tem .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #12
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Minha perna esquerda e braço direito já estão atrofiando! E o pior é que se o motor de arranque quebrar no NOA você vai ter que me rebocar uns 500 km. Experiência de reboque você já tem .

    Abraços

    Newtão,

    Quer dizer que agora vc vai engordar e terá que andar com cabo de chupeta no carro.... kkkk

    Uma pergunta: E o cambio manual e apetrechos, vc guardou?


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade