x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

Apavorado com diferencial diant vitara!

Pessoal, tive que mexer no alternador do vitara, quando o cara tirou o alternador, verificou que tem um buraco faltando uma tampa no diferencial, chamei um mecânico ali de perto e ele achou que é uma tampa onde vai um respiro, mas o orifício é bem grande +- de uma tampa de PET. Alguém sabe o que é? fica bem abaixo do alternador na carcaça do diferencial, na bola grande do diferencial. Se possível enviar uma foto pra gente ver como é, será que acho para comprar em algum lugar?
    Mais uma coisa observando este buraco, também notamos que ao lado dele o diferencial (a carcaça) está quebrada, bem numa "orelha" onde é aparafusado na estrutura do carro, o diferencial ta calçado na bandeia de proteção, dai pergunto se é possível soldar????
    agradeço a ajuda dos amigos

OBS: ainda agora olhando peças no site da alternativa, achei um "retentor da manga do eixo dianteiro do vitara" será que é isto que eu perdi com manga e tudo? ai fecha com o que o mecânico disse, vai uma manga do respiro e este retentor!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Mairo posta a foto aqui , mas qto a soldar consegue sim !
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Mairo posta a foto aqui , mas qto a soldar consegue sim !
    abraços
    Valeu ricardo, vou ver se consigo tirar foto, agora está com alternador no lugar, fica um pouco difícil!!!
    Se alguém tem foto desta tampa, possível respiro do diferencial dianteiro agradeço! Bem abaixo do alternador

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    certeza que NÃO É o retentor da manga de eixo...
    realmente tem uma mangueira de respiro nos diferenciais, dá uma olhada no traseiro (ops, diferencial traseiro), também deve sair uma mangueirinha por cima, daí vc já vê como é o tampão...( isso se o tampão for igual ao dianteiro, não tenho certeza)

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    em tempo, eu me preocuparia mais com a quebra dessa orelha e a falta de fixação correta do diferencial. sobre o respiro, evite terrenos alagados até recolocá-lo.
    abraço

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o respiro tem o diamentro de menos de 6mm.. é um tubinho fino..

se o seu tem um buraco de diametro aproximado de uma tampa de garrafa, aposto minhas fichas que o calço (coxim) do seu motor está ( ou esteve) quebrado e o carter de tanto bater no diferencial abriu o buraco..

mas tira uma foto ai que fica mais esclarecedor

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Nao é quebrado nao, a nao ser que o calço do meu motor tirou curso de torneiro, hehehehe
    É um buraco de uma tampa, revirei o diferencial e nao achei o respiro ou suspiro, no diferencial traseiro é nornal um furo bem pequeno onde passa só a manga, mas no dianteiro nao tem, só este buraco maior! O fato é que onde esta faltando a referida tampa fica longe de tudo, dificilmente algo iria bater ali, fica abaixo do alternador! O mecânico disse que onde está quebrado é logo ao lado e a trepidação do diferencial pode ter ocasionado a perda desta peça!

Segue marcado na foto em vermelho onde falta a tampa e verde onde quebrou o suporte do diferencial!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Apavorado com diferencial diant vitara!-imagem-004.jpg   Apavorado com diferencial diant vitara!-imagem-005.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    RETENTOR MANGA EIXO DIANTEIRO VITARA / SIDEKICK / GRAN VITARA / TRAKER

esta peça esta no site da alternativa, este ai é o nome dela, dai pergunto que peça é esta e que manga seria do diferencial?
    este buraco no meu diferencial nao será faltando isto ai???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Apavorado com diferencial diant vitara!-retentor.jpg  

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigo Mairo... pela foto quebrou a carcaça "panela" na manga do eixo... se vc precisar eu tenho uma original sobrando... abração!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    O que seria esta "manga do eixo" é o respiro do diferencial???
    No ângulo da foto nao da pra ver direito, mas onde tem o buraco nao tem sinal de quebras, e sim aparece um encaixe certinho de um tipo de tampa ou sei la o que, a quebra foi ao lado, numa "orelha" onde a carcaça do diferencial é aparafusada na estrutura!

Na real vou mandar soldar a carcaça do diferencial, pois o local da quebra é fora da área onde possa ocorrer vazamentos (orelha) e o encaixe no referido buraco está perfeito, não foi afetado, então precisarei comprar a peça que perdi, só preciso descobrir o que perdi! Suponho que seja um pedaço de manga e o tal retentor!!!

Se alguém mandar fotos agradeço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Agradecimentos: 0

Foto carcaça diferencial

Ola, Mairo... conforme combinado por MP, estou anexando a foto da peça. Nessa foto tem o focinho e a carcaça...
    abs
    Apavorado com diferencial diant vitara! Imagens Anexas Apavorado com diferencial diant vitara!-diferencial.jpg 
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Tanto procurei que achei uma foto! A peça que perdi esta marcada ai na foto, que peça é esta??????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Apavorado com diferencial diant vitara!-18072009275.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem