x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1

    Eixo original do samurai




    Ae pessoal,

    O eixo original do samurai aguenta bem até que medidas de pneus (remoldados ou originais?)
    A homocinetica do meu carro esta estalando, sera que foi por causa dos pneus grandes? (nao sei o tamanho real dos meus pneus, mas a carcaça eh de 225/70r15 com o desenho do BSG com gomos laterais)
    Eu penso em fazer SPOA, então qual seria as medidas de pneus ideais? Os 30" ficariam muito pequenos (feios)?

    []'s

  • #2

    Re: Eixo original do samurai

    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Ae pessoal,

    O eixo original do samurai aguenta bem até que medidas de pneus (remoldados ou originais?)
    Isso depende de uma série de fatores, como se possui bloqueio, redução. Em geral, pneus de até 31" vão muito bem.

    O Bill, Régis e X, aqui de Sampa já rodaram com pneus 32 e até mesmo 33 com o eixo original, mas a quebra é inevitável (mais cedo ou mais tarde)

    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    A homocinetica do meu carro esta estalando, sera que foi por causa dos pneus grandes? (nao sei o tamanho real dos meus pneus, mas a carcaça eh de 225/70r15 com o desenho do BSG com gomos laterais)
    Esse pneu não é grande o suficiente para ser apontado como o único culpado. Em geral, mau uso detona mais os eixos do que pneus grandes.

    [/quote]
    Eu penso em fazer SPOA, então qual seria as medidas de pneus ideais? Os 30" ficariam muito pequenos (feios)?
    []'s[/quote]

    Sim... Eu uso pneus de 30x9,5 sem SPOA, sem body lift e com jumelinhos pouca (bem pouca mesmo) coisa maior que os originais e ficam no tamanho certo para o lift. Se subir mais que isso além de desnecessário, fica esteticamente estranho....

    Pneus para SPOA são 255/75R15 ou 31x10,5 para cima.

    []´s

  • #3
    tenho diferenciais de jeep pra vender, da pra adaptar legal nos samukas ?
    sao canela grossa com relacao 44/9

  • #4
    Citação Postado originalmente por hederi
    tenho diferenciais de jeep pra vender, da pra adaptar legal nos samukas ?
    sao canela grossa com relacao 44/9
    Essa relação 4.88 + X Crawler 4.16 são perfeitas para um Samurai calçado com pneus 35". Roda bem no asfalto e destroi nas trilhas

  • #5
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1
    alexandre,

    um samurai com esta configuração que vc falou, anda com quanto em um deslocamento no asfalto?

  • #6
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    alexandre,

    um samurai com esta configuração que vc falou, anda com quanto em um deslocamento no asfalto?
    É só usar o Personal Calculator Tabajara do SuzukiOffroad http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php

    a 3500 RPM em 5 marcha 4x2 com pneus 35" e X Crawler a velocidade em teoria seria de 95,8 Km/h.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Roda bem no asfalto e destroi nas trilhas
    X,

    Rodar bem no asfalto é algo que vai além da velocidade final. Como ficam dirigibilidade, consumo, estabilidade... Ficam num patamar aceitável, toleravel, irritante, ...

    Faz um comparativo de como era o XMobile com pneus 33" e eixos originais e com 36" (não leve em consideração a Full Hydro, que tira totalmente a viabilidade de uso urbano)

    []´s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Roda bem no asfalto e destroi nas trilhas
    X,

    Rodar bem no asfalto é algo que vai além da velocidade final. Como ficam dirigibilidade, consumo, estabilidade... Ficam num patamar aceitável, toleravel, irritante, ...

    Faz um comparativo de como era o XMobile com pneus 33" e eixos originais e com 36" (não leve em consideração a Full Hydro, que tira totalmente a viabilidade de uso urbano)

    []´s
    Por isso usei o termo, em teoria.

    Com uma combinação de relações, pneus e motor determinada que indicasse uma velocidade final de 160km/h em um Samurai, você encararia?

    Outros fatores são muito importantes tambem.

  • #9
    Desculpa, X... O texto que fiz era para ser uma pergunta. faltou a interrogação:

    Rodar bem no asfalto é algo que vai além da velocidade final. Como ficam dirigibilidade, consumo, estabilidade... Ficam num patamar aceitável, toleravel, irritante, ...


    Eu queria uma opnião pessoal sua a respeito desses iténs, desde que usou os pneus 33" e agora com o 36". No meu caso, não vou pegar estradas (tenho a Camper para isso), mas não abro mão de poder ir ao trabalho com o Samurai, que aliás tem se prestado muito bem na função: Ágil, rápido, económico e o mais legal: Não quebra!

    Quanto à idéia de rodar a 160km/h num Samuka, nem preciso comentar. Na Camper já até ousei chegar nisso, desrespeitando tudo aquilo que acredito, mas no Corisco, apesar dele chegar facilmente aos 120km/h, dificilmente passo dos 90.

    []´s

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Desculpa, X... O texto que fiz era para ser uma pergunta. faltou a interrogação:

    Rodar bem no asfalto é algo que vai além da velocidade final. Como ficam dirigibilidade, consumo, estabilidade... Ficam num patamar aceitável, toleravel, irritante, ...


    Eu queria uma opnião pessoal sua a respeito desses iténs, desde que usou os pneus 33" e agora com o 36". No meu caso, não vou pegar estradas (tenho a Camper para isso), mas não abro mão de poder ir ao trabalho com o Samurai, que aliás tem se prestado muito bem na função: Ágil, rápido, económico e o mais legal: Não quebra!

    Quanto à idéia de rodar a 160km/h num Samuka, nem preciso comentar. Na Camper já até ousei chegar nisso, desrespeitando tudo aquilo que acredito, mas no Corisco, apesar dele chegar facilmente aos 120km/h, dificilmente passo dos 90.

    []´s
    Nos 2 setups a dirigibilidade a estabilidade ficaram aceitaveis, podendo rodar normalmente na cidade e estrada sem irritação.

    Até os números em 4x2 ficaram bem parecidos:

    Samurai pneus 33" coroa e pinhao 5.38 em 5a marcha a 3500 RPM - velocidade final 91.77km/h

    Samurai pneus 36" coroa e pinhao 5.29 com X Crawler 4.16 em 5a marcha a 3500 RPM - velocidade final 90.91km/h

  • #11
    Em relação ao consumo, vc tem idéia de como ficou com os 33"?

    ps.: Não vale contar estrada (principalmente aquela viagem para a Canastra, aonde o XMobile chegou a fazer uns 25km/l )

    []´s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Em relação ao consumo, vc tem idéia de como ficou com os 33"?

    ps.: Não vale contar estrada (principalmente aquela viagem para a Canastra, aonde o XMobile chegou a fazer uns 25km/l )

    []´s
    Não serve como parametro. Tanto original quanto com os 33" sempre fez 8km/l. Sempre carburado, mas com os 33" usando o Brosol 2E e coroa e pinhao 5.38.

    []s
    X

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade