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Tópico: Vitara Gastador

Hybrid View

  • #1
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    Quanto ao consumo, quando eu estava procurando o meu Vitara, me disseram que o automático fazia cerca de 1km/l a menos do que o câmbio manual.
    Ainda por cima vc. mora em BH...já morei aí e sei que é um sobe e desce danado...ou seja o consumo do seu carro, por tudo o que vi, está "normal".
    Acho que vou ter de me acostumar com este consumo, mas não sem tentar alguma coisa. No momento o carro está no mecânico prá dar uma limpada no bico de injeção e medir pressão da bomba de gasolina. Depois que medir novamente aviso se houve uma melhora. Mas o que quero mesmo é instalar o danado do MSD.
    MAnuel

  • #2
    o meu é 96/97 e faz uns 9 km/l na cidade .. na estrada faz uns 11 km/l ... com o ar desligado , ja estou me acostumando

  • #3
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    Vitara Gastador

    Eu comecei o assunto e ninguém me respondeu, o que faço para diminuir esse consumo????????? O meu é mecânico e também uso o ar pois também uso o terno o dia todo????? 5 Km por litro desanima não comprei o Niva por isso... o que é MSD??? resolve????

  • #4
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    Vanderlei,

    O meu é um 93/94 MT 3P, automático, tá fazendo cerca de 6,5km/l na cidade... triste, com 42L de capacidade no tanque, dá pra ver o ponteiro descendo...

    Vou fazer o tradicional, limpeza de bico, troca de velas e cabo, medir pressão da bomba, e importante, medir compressão dos cilindros. Para desencargo da consciencia. Se não melhorar o consumo, paciência. A viatura é muito legal, andei com ela na lama na Páscoa, show, vou conviver com o consumo.

    Vão ser 2 bebendo, a viatura e eu
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #5
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    5 Km por litro desanima não comprei o Niva por isso... o que é MSD??? resolve????
    MSD é um módulo ( Multiple Spark Device ) que aumenta e muito a potência de saída da bobina. Além disso, abaixo de 3000 rpm são centelhas múltiplas, daí o nome.
    É práticamente obrigatório nas corridas americanas tipo stock car .
    Não resolve, mas ajuda um pouco no consumo já que prá mesma potência é preciso acelerar menos. Mas isso eu falo teóricamente, naõ sei se na prática é significativo diante do preço do bicho. Teriamos que instalar em um carro e fazer várias medições pra saber a diferença de consumo, se é que há.
    No meu caso, comprei porque tive sorte a uns dois anos atrás e foi baratinho no e-bay.
    O meu consumo na cidade tem sido 6,6 km/l. No seu caso, diante do que lemos aqui, parece ser necessário investigar o básico...velas, ponto, injeção, pressão, filtro de ar, vazamentos e até pneus.

    Manuel

  • #6
    o mais comun em aumentar o consumo dos vitaras eh o regulador de pressão do combustivel! isso eh simples de verificar, basta arrancar a mangueira de ar que sai da injeção e entra no regulador, se vazar combustivel ali pode trocar, isso eh causa na maioria dos casos.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #7
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    Problema de consumo alto pode ser.:
    -TPS desregulado (alguém mexeu no parafuso Stop da alavanca da aceleração)
    -Duty fora dos 50%
    -velas
    -cabos de vela
    -motor fora do ponto

    -filtro de ar sujo
    -tomada de ar instalada dentro do para-lamas obstruída, verificar.

    -Regulador furado como disse o Edvaldo (motor fica ruim de pegar logo depois que desliga)

    Não deixe qualquer um mexer na regulagem do seu Suzuki, pouca gente sabe fazer.

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad Ver Post
    Problema de consumo alto pode ser.:
    -TPS desregulado (alguém mexeu no parafuso Stop da alavanca da aceleração)
    -Duty fora dos 50%
    -velas
    -cabos de vela
    -motor fora do ponto

    -filtro de ar sujo
    -tomada de ar instalada dentro do para-lamas obstruída, verificar.

    -Regulador furado como disse o Edvaldo (motor fica ruim de pegar logo depois que desliga)

    Não deixe qualquer um mexer na regulagem do seu Suzuki, pouca gente sabe fazer.
    Pois é pessoal, meu vitara logo que comprei, fazia até 7,5 km/l cidade-estrada. Deu um problema que ele ficava apagando quando eu arrancava e levei pra regular o carburador na "especializada". Agora o carro não apaga e nem falha, funcionamento perfeito, só que fazendo 5,5 km/l cidade-estrada, isso depois que instalei um vacuômetro pra controlar o pé. Me falaram que precisava trocar bóia e agulha. Já encomendei um kit de juntas na suzucar. O que mais que pode tá acontecendo no meu carburador?! Existe regulador de pressão nos vitaras carburados?! Será problema de válvulas desreguladas?! Pra abrir o cabeçote tem que trocar a junta depois?!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #9
    Olha a solução aqui... http://noticias.terra.com.br/ciencia...-EI300,00.html

    Motor movido a AR (que é de graça!!!! "ainda né??")

  • #10

    Mais uma noticia espetaculosa.......sem embasamento científico. Ou revogaram as leis da física ???
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #11
    Usuário Avatar de BTMEC
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    Consumo

    Olá pessoal, vamos ressucitar o tópico...

    Quem estiver afim é só dar continuidade...

    Semana passada fiz a média da minha viatura...

    Andei 130km em duna e praia e 130km na cidade (valores aproximado)

    MÉDIA de 8,0km/l

    Na estrada chegou a fazer 10,84km/l andando a 120km/h com AC desligado.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

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