x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    e qual seria a vantagem do Diesel comparado com o AP ?

    ------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------

    TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...

    O LESMA

  • #14
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    7 a 8 k, mais flange e calcos e etc, vai acabar ficando o preco do AP 1.9

    isso fazendo as contas dos gastos previstos... e os imprevistos? p/ caber um maxxion no cofre do vitara eu duvido que nao vá precisar cortar lata, reforcar tudo na suspensao dianteira, mudar um punhado de peças do lugar dentro do cofre, ar condicionado, etc...

    por curiosidade, quanto pesa um maxxion 2.5 completo e quanto pesa um AP TDi?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #15
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Em relacao ao espaco eu teria que medir, mas o peso tem uma boa diferenca. +- 205 KG do maxxion, contra +- 120 kg do AP TDI.

    Em resumo, o melhor custo benefício seria o AP, que no meu caso é plug and play. É, vou começara juntar o cascalho.hehehehe.

    Fabiano. Conhece algum vitara com AP 1.9 TDI com bomba elétrica?

    Abcs

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    isso fazendo as contas dos gastos previstos... e os imprevistos? p/ caber um maxxion no cofre do vitara eu duvido que nao vá precisar cortar lata, reforcar tudo na suspensao dianteira, mudar um punhado de peças do lugar dentro do cofre, ar condicionado, etc...

    por curiosidade, quanto pesa um maxxion 2.5 completo e quanto pesa um AP TDi?
    Explorer XLT 97

  • #16
    Meu pitaco: valeria a pena mesmo colocar um Diesel? Veja, o custo será muito alto e financeiramente não compensaria. A não ser, é claro, que seja um projeto seu, nesse caso a satisfação pessoal é um valor muito mais alto que o gasto financeiro.

    Mas eu continuaria com a gasolina. É mais fácil de consertar, não terá a encrenca do cambio e motor AP tem-se aos quilos por aí.

  • #17
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Pra mim as questões para colocar um motor a diesel são as seguintes:

    -Muito mais torque
    -Maior autonomia para expedições
    -Menor desembolso para o abastecimento, isso a longo prazo o motor se paga, pois no caso do AP 1.9 TDI, ele faz pelo menos 15 km/l comprovado
    -Como não tem sensores, pode entrar dentro d'água sem problemas


    Outra opcao que eu teria, seria colocar um blower no meu AP, que ganharia muito torque em baixa e em alta, economia de combustível, e um custo menor para adaptacao.

    Estou esperando o Trilhadoida colocar no AP dele e ver os resultados, depois vou colocar na balança e escolher pra mim o melhor custo benefício.
    Explorer XLT 97

  • #18
    Ricardo, já pensou em transformar esse teu 1.8 em 1.9 diesel? Creio que o custo fica muito abaixo do que a troco de motor a essa altura do campeonato...

  • #19
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    É vero, já lí algo a respeito, parece que se aproveita o mesmo bloco, muda pistoes, cabecote e a bomba mecanica. Pode ser, mas aqui no DF nao sei se tem alguem que faca esse servico, mas vou dar uma olhada também.

    Valeu

    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Ricardo, já pensou em transformar esse teu 1.8 em 1.9 diesel? Creio que o custo fica muito abaixo do que a troco de motor a essa altura do campeonato...
    Explorer XLT 97

  • #20

    amigo Ricardo...vou aumentar suas minhocas...e dividir meu sonho com vc...hehehe! q seria o ideal de...2 viaturas... :


    ... para expedições o diesel é bem valido...então vende o zuki...compra uma sw4 década d 90, e seja feliz...pois a hilux é ideal para isto...e mais resistente q o zuki...

    e depois compra um samurai para trilhas pesadas...d preferência canvas, para curtir o cerrado...

    ------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------

    TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...

    O LESMA

  • #21
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    e um meio termo??
    Explorer XLT 97

  • #22
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Já pensou num Defender?

    Faz bonito na terra mesmo original, é bom para viagens e muito econômico, 10-11 km/l de Diesel na estrada. Até 2005 o motor é o naciona Maxion/International HS 2.5 que tem mais peça que motor de Fusca (brincadeira...), mas é o mesmo motor, da Sprinter 310-312, S10 e Blazer 2.5, F1000 HSD, Ranger 2.5 etc...

    É barato de manter e CHEIO de detalhes para ir terminando em casa. É bem confiável, desde que se faça manutenção preventiva e resolva-se seus "gatilhos" de fábrica..

    Excelente valor de revenda, e atualmente valoriza-se muito quando em estado original e com tudo feito.

    Uma dica...

    Por outro lado aqui em casa trocamos um Defender 90 por um Tracker 2008... Só pela paz que o Suzuki garante... Algo que Dificilmente o melhor dos LR terá...

    Abraços

    Clemente




    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    e um meio termo??
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #23
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    As dicas sao boas, mas a questão é que eu preciso de um carro que seja bom para expedição e que seja bom para trilhas e também para o dia a dia.

    Hj o meu vitara só não me atende bem para expedições, pois de resto é 100%.

    Se eu tivesse grana para comprar uma explorer ou uma SW4, e continuasse com o meu vitara, isso seria show, mas nas minhas condicoes tenho tentar melhorar um pouco a viatura para atender geral.
    Explorer XLT 97

  • #24
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Verdade, melhor custo benefício que um Vitara bem preparado não existe...

    Defender 110 na cidade é meio grande demais.. O 90 ok, mas aí p/ família é chato..

    Esquema de fato é uma SW4 2.8, original mesmo.. Dá 6 voltas ao mundo (300mil Km) sem maiores problemas...

    Abraços

    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    As dicas sao boas, mas a questão é que eu preciso de um carro que seja bom para expedição e que seja bom para trilhas e também para o dia a dia.

    Hj o meu vitara só não me atende bem para expedições, pois de resto é 100%.

    Se eu tivesse grana para comprar uma explorer ou uma SW4, e continuasse com o meu vitara, isso seria show, mas nas minhas condicoes tenho tentar melhorar um pouco a viatura para atender geral.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade