e qual seria a vantagem do Diesel comparado com o AP ?
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cumprimentos e buracos
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TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...
O LESMA
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e qual seria a vantagem do Diesel comparado com o AP ?
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cumprimentos e buracos
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TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...
O LESMA
isso fazendo as contas dos gastos previstos... e os imprevistos? p/ caber um maxxion no cofre do vitara eu duvido que nao vá precisar cortar lata, reforcar tudo na suspensao dianteira, mudar um punhado de peças do lugar dentro do cofre, ar condicionado, etc...
por curiosidade, quanto pesa um maxxion 2.5 completo e quanto pesa um AP TDi?
Em relacao ao espaco eu teria que medir, mas o peso tem uma boa diferenca. +- 205 KG do maxxion, contra +- 120 kg do AP TDI.
Em resumo, o melhor custo benefício seria o AP, que no meu caso é plug and play. É, vou começara juntar o cascalho.hehehehe.
Fabiano. Conhece algum vitara com AP 1.9 TDI com bomba elétrica?
Abcs
Meu pitaco: valeria a pena mesmo colocar um Diesel? Veja, o custo será muito alto e financeiramente não compensaria. A não ser, é claro, que seja um projeto seu, nesse caso a satisfação pessoal é um valor muito mais alto que o gasto financeiro.
Mas eu continuaria com a gasolina. É mais fácil de consertar, não terá a encrenca do cambio e motor AP tem-se aos quilos por aí.
Pra mim as questões para colocar um motor a diesel são as seguintes:
-Muito mais torque
-Maior autonomia para expedições
-Menor desembolso para o abastecimento, isso a longo prazo o motor se paga, pois no caso do AP 1.9 TDI, ele faz pelo menos 15 km/l comprovado
-Como não tem sensores, pode entrar dentro d'água sem problemas
Outra opcao que eu teria, seria colocar um blower no meu AP, que ganharia muito torque em baixa e em alta, economia de combustível, e um custo menor para adaptacao.
Estou esperando o Trilhadoida colocar no AP dele e ver os resultados, depois vou colocar na balança e escolher pra mim o melhor custo benefício.
Ricardo, já pensou em transformar esse teu 1.8 em 1.9 diesel? Creio que o custo fica muito abaixo do que a troco de motor a essa altura do campeonato...
amigo Ricardo...vou aumentar suas minhocas...e dividir meu sonho com vc...hehehe! q seria o ideal de...2 viaturas... :
... para expedições o diesel é bem valido...então vende o zuki...compra uma sw4 década d 90, e seja feliz...pois a hilux é ideal para isto...e mais resistente q o zuki...
e depois compra um samurai para trilhas pesadas...d preferência canvas, para curtir o cerrado...
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cumprimentos e buracos
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TRILHADOIDA.
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O LESMA
e um meio termo??
Já pensou num Defender?
Faz bonito na terra mesmo original, é bom para viagens e muito econômico, 10-11 km/l de Diesel na estrada. Até 2005 o motor é o naciona Maxion/International HS 2.5 que tem mais peça que motor de Fusca (brincadeira...), mas é o mesmo motor, da Sprinter 310-312, S10 e Blazer 2.5, F1000 HSD, Ranger 2.5 etc...
É barato de manter e CHEIO de detalhes para ir terminando em casa. É bem confiável, desde que se faça manutenção preventiva e resolva-se seus "gatilhos" de fábrica..
Excelente valor de revenda, e atualmente valoriza-se muito quando em estado original e com tudo feito.
Uma dica...
Por outro lado aqui em casa trocamos um Defender 90 por um Tracker 2008... Só pela paz que o Suzuki garante... Algo que Dificilmente o melhor dos LR terá...
Abraços
Clemente
As dicas sao boas, mas a questão é que eu preciso de um carro que seja bom para expedição e que seja bom para trilhas e também para o dia a dia.
Hj o meu vitara só não me atende bem para expedições, pois de resto é 100%.
Se eu tivesse grana para comprar uma explorer ou uma SW4, e continuasse com o meu vitara, isso seria show, mas nas minhas condicoes tenho tentar melhorar um pouco a viatura para atender geral.
Verdade, melhor custo benefício que um Vitara bem preparado não existe...
Defender 110 na cidade é meio grande demais.. O 90 ok, mas aí p/ família é chato..
Esquema de fato é uma SW4 2.8, original mesmo.. Dá 6 voltas ao mundo (300mil Km) sem maiores problemas...
Abraços